A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

10/09/2012 07:10

Bar da Madah já mudou de direção, de nome, mas não perde a majestade aos sábados

Anny Malagolinni
Bar da Madah fica lotado aos sábados, na rua Joaquim Manoel de Carvalho, 101, Vila Carvalho.Bar da Madah fica lotado aos sábados, na rua Joaquim Manoel de Carvalho, 101, Vila Carvalho.

Em uma rua estreita da Vila Carvalho, os sábados fervem no Bar da Madah. O nome, que originalmente terminava no último “a”, ganhou um “h” quando mudou de direção, só para incrementar o que sempre foi famoso pela boa música e a feijoada.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

Quando Renata Christóforo, 42 anos, comprou o bar, em 2008, os cliente pediram três coisas. A primeira foi para que voltasse a se chamar Mada, porque havia sido batizado de “Antigos”. Em segundo lugar, que a feijoada fosse feita pela mesma cozinheira. Por fim, que o músico oficial da casa, Galvão, continuasse a tocar.

A empresária nem pensou em “desobedecer”. “Só acrescentei o ‘h’ para ficar mais charmoso”, lembra Renata. O nome é uma homenagem à criadora, que conquistou a clientela.

A tradicional feijoada não mudou e para dar conta da demanda são gastos 25 quilos de feijão só aos sábados. Com carnes e temperos, o peso sobe para 70 quilos, quantidade que exige seis pessoas na cozinha.

Servida pontualmente ao meio-dia, o prato principal é só o início da movimentação que continua até às 20h30. Não para antes, porque o microfone fica aberto às boas vozes e a tarde vai passando como se fosse um sarau.

Feijoada completa, marca da Madah.Feijoada completa, marca da Madah.
Maria Leda é a Madrinha da Banda”.Maria Leda é a "Madrinha da Banda”.

Maria Leda Ferreira Villalba comenta que “não tem mais idade”, mas não para. Sempre muito bem maquiada, com um perfume marcante e roupas originais, ela chega no Madah dançando e se tornou uma das atrações do bar, com direito a cadeira Cativa e o título de “Madrinha da Banda”.

A professora Izilda Godoy é mais tranqüila. Passava em frente, mas esperava surgir um convite para conhecer o bar. Finalmente o dia chegou ao lado da amiga Julia Sosa, aposentada, que frequenta o bar há mais de 10 anos. “A feijoada da Madah pra mim é a melhor de Campo Grande”, garante a cliente fiel.

Já o comerciante Marcelino Gutierrez, nunca se fez de rogado e há 3 anos “bate ponto” na Madah aos sábados, sempre com a esposa. “É um local de ambiente familiar e de diversidade musical, além da feijoada”, justifica.

É um boteco, e a proprietária Renata não tem a menor pretensão de tornar o lugar em “um bar fino”. “Campo Grande é uma cidade carente de locais como este, aqui as pessoas ficam a vontade, é um local alternativo. É uma bagunça organizada”, resume a proprietária.

Para a turma que se diverte sem ver a hora passar, “sábado sem Madah não é sábado”. A pedagoga Lucia Regina Castelo frequenta o local desde a inauguração, há 11 anos. “Esse lugar me remete o Rio de Janeiro por ser um bar de calçada. Eu gosto de ouvir boa música e aqui eu tenho isso”.

Ela conta que em uma das idas ao bar, quebrou o pé dançando. “Fui imediatamente para o Pronto Socorro e depois de ser engessada voltei para o bar”.

Serviço: A Madah funciona na rua Joaquim Manoel de Carvalho, 101, Vila Carvalho. A feijoada individual custa R$ 20,00, para duas pessoas sai por R$ 30 reais e para três custa R$ 40,00.




André Stuart, bom dia!
Se vc observar no roda pé da foto tem o endereço,eis:rua Joaquim Manoel de Carvalho,101(Vl Carvalho),próx. a Calógeras.Fone - 3028.7269.Abraço.
 
renata christóforo em 11/09/2012 10:34:18
Sempre que saio de Floripa e chego em Campo Grande a pergunta é : o bar da Madah esta funcionando, frequentei durante vários anos e é nesse local que encontro os amigos . Meus Parabéns e continue como sempre. Grande abraço
 
Andre Rodrigues em 11/09/2012 09:57:26
O bom atendimento é outro aspecto que devo ressaltar também. Um ambiente magnífico para a confraternização familiar e entre amigos. Renata... parabéns!!!
 
Mauricio Macedo Vieira em 10/09/2012 12:57:30
Para mim é um dos melhores botecos de Campo Grande. Recentemente levei uma amiga que mora nos EUA, ela simplesmante amou, parabéns a todos nós por termos um local tão agardável e que nos sentimos em casa.
 
Simone Oliveira em 10/09/2012 12:54:29
Adorei a reportagem e como frequentadora assídua das tardes de sábados, lá tb tornou-se um point para os motociclistas.
Sempre levo visitantes e turistas para conhecerem e eles adoram, justamente pela simplicidade do lugar e calor humano que as pessoas conseguem transmitirem.
 
Rosana Costa em 10/09/2012 12:48:17
O bom de um bar é isso esse ar descompromissado cadeiras nas calçadas e tudo vou experimentar numca fui mas estarei lá esse sábado!!
 
sandra lima em 10/09/2012 12:46:29
Alan,sou a proprietária da Madah,acho muito pertinente seu comentário e agradeço,porém, quero ressaltar q enqto não é viabilizado o projeto de fechar a rua,pois a burocracia é gde, eu procuro cuidar de meus clientes pessoalmente qto a segurança no trânsito,pode constatar com meus clientes cativos, e qdo puder vir até nosso bar ,venha até mim, sera um prazer conhecê-lo.Abraço.
 
Renata Christóforo em 10/09/2012 12:30:59
Mas e o endereço? Ninguém vai informar? Fiquei morrendo de vontade de comer a feijoada... Ajudem aí?
 
Andre Stuart em 10/09/2012 11:41:04
Muito bom o bar da Madah!!Um pouco de arte e cultura para adoçar nossas tardes de lazer em Campo Grande.Adoro este espaço!
 
Janaina Nunes Roque em 10/09/2012 10:25:59
Realmente endosso os comentários. O bar da Madah é sensacional.
Ambiente familiar que transmite uma sensação de liberdade e amizade, além
de muita diversão.
 
Lucio Moraes em 10/09/2012 10:22:19
O bar da madah, ja faz parte da nossa agenda semanal.
 
Roberto Francisco em 10/09/2012 10:04:03
Realmente o Bar tornou-se um ponto de encontro entre amigos, abriga famílias, é um lugar agradável. Entretando há um problema que deve ser solucionado e que é proibido, até mesma para o própria segurança de seus frequentadores, são mesas e cadeiras colocadas na rua, por diversas vezes passei por lá e tive que manobrar muito bem para não encontar nas pessoas. Vamos respeitar as leis de trânsito!!!!
 
Alan Oliveira em 10/09/2012 08:51:20
Confesso que ainda não fui, mas os comentários que tenho ouvido são dos mais elogiosos, com alguns itens interessantes: o estabelecimento passa um clima intimista, tem alma - artigo escasso nas relações da capital. Nota 10 para o texto da reportagem. manoel afonso
 
manoel afonso em 10/09/2012 08:43:18
Muito boa a reportagem,só tenho a agradecer,e dizer que a repórter(mto simpática) foi bastante fiel a entrevista.
 
Renata Christóforo em 10/09/2012 08:28:58
Parabéns !!! Gosto muito...
 
Tânia Barbosa em 10/09/2012 07:43:29
Re...taí o resultado do seu trabalho que realiza com muita competência e amor!!!! Só poderia dar nisso... elogios e mais elogios!!! E se continuar sob sua direção, a Madah jamais perderá a majestade!!!!! Parabéns!!!
 
Cassia Tamashiro em 10/09/2012 05:47:26
Bom, eu sou suspeito de falar da madah, sou apaixonado por esse espaço pq sou músico tbém nas horas vagas e me sinto em casa, a Renata e seus funcionários sempre muito atenciosos conseguiram reunir um público no sábado impressionante por haver muitas opções nesse horário.Parabéns vcs merecem, um grande abraço é até Sábado.
 
CLÉSIO N JR. em 10/09/2012 03:41:44
Realmente o Bar da Madah é um local tranquilo, agradável e o público além de variado é muito simpático e humilde, tive a honra de conhecer através de uma irmã e meu cunhado, fomos comemorar meu aniversário, apaixonei-me! Estão de parabéns!
 
Janaína Santos em 10/09/2012 02:02:39
O bar é maravilhoso, a cerveja é gelada, o Galvão é um músico de mão cheia, a Renata uma querida anfitriã e melhor do que tudo, ouvimos a MELHOR BANDA de Campo Grande. Parabéns!
 
Mari Inês em 10/09/2012 01:53:52
Uma bela tarde com os amigos e familiares,é uma proposta interessante,boa música com o nosso amigo Galvão no comando,é um verdadeiro desfile de talentos musicais,cada um com seu estilo é que faz a diferença,no meu caso que tenho a música como hobby é um lugar ideal,meu estilo musical é Frank Sinatra,Elvis Presley,músicas italianas etc,Parabéns à direção da casa MADHA
 
antonio cezar neves em 10/09/2012 01:50:59
AMO O MADAH!! Sempre rio, me divirto, as figuras inerentes do local... Ah... que maravilha!
 
JESSICA MACHADO em 10/09/2012 01:32:31
imagem transparente

Compartilhe

Classificados