ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Base Aérea abre portões hoje em comemoração ao Dia do Aviador

Yarima Mecchi | 23/10/2016 11:37
Base está aberta à população desde às 10h. (Foto: Divulgação)
Base está aberta à população desde às 10h. (Foto: Divulgação)

A Base Aérea de Campo Grande abriu os portões para a população neste domingo (23) data em que se comemora do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira. Quem for ao local terá acesso a exposições de aeronaves, equipamentos militares e demonstrações de ordem unida a unidade realizara durante o evento uma Ação Cívico-Social (ACISO).

Os portões do "Domingo Aéreo” ficaram abertos até às 17h e o local conta com exposição de aviões de caça, aviões cargueiros, helicópteros, carros antigos, entre outras atrações. A entrada é gratuita, mas aqueles que quem quiserem podem doar um quilo de alimento não perecível, que será revertido para instituições assistenciais de Campo Grande. De acordo com a Base Aéra, na edição do ano passado foram arrecadadas cerca de 12 toneladas, totalmente destinadas a estas instituições.

O Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira é comemorado no dia 23 de outubro, data em que o brasileiro Alberto Santos-Dumont realizou o primeiro voo com o 14 Bis, em Bagatelle, Paris, no ano de 1906.

Para encerrar as comemorações, na terça-feira (25) Banda de Música da Base Aérea de Campo Grande fará um concerto no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, às 19h. O evento dura cerca de 2 horas e a entrada é franca.

Nos siga no Google Notícias