ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Bon Odori começa hoje à noite com apresentações culturais e comidas típicas

Naiane Mesquita | 19/08/2016 15:54
Apresentação tradicional de tambores está na programação (Foto: Silvio Mori)
Apresentação tradicional de tambores está na programação (Foto: Silvio Mori)

A 32ª edição do Bon Odori começa hoje, às 19 horas, na Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande. O encontro segue até sábado e domingo, na sede campestre da associação, na saída para Três Lagoas.

Tradicional na cultura japonesa, o Bon Odori é a abreviatura de Urabon (em sânscrito, Ullambana), o nome da cerimônia budista que celebra a memória dos ancestrais e os ensinamentos de Buda, como o sentimento de nascer e a verdadeira alegria da vida. Durante o encontro há apresentações culturais com tambores, dança, música tradicional japonesa, além de comidas típicas da colônia local, como sobá, sushi e yakisoba.

Hoje, amanhã e domingo, o Bon Odori começa às 19 horas. O preço de entrada é de R$ 10,00, com direito a meia-entrada para estudantes. O convite pode ser adquirido na Rua Antônio Maria Coelho, 1068, ou no dia do evento (no local). Sócios não pagam entrada, mas devem apresentar a carteirinha.

O estacionamento do espaço também tem preço, no valor de R$ 10,00.

A sede campestre da Associação Nipo Brasileira fica na saída de Três Lagoas, na BR 262 - km 02. Informações pelo telefone (67) 3324-4160 ou no perfil do Facebook. 

Nos siga no Google Notícias