ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Campo Grande e Corumbá recebem exibições gratuitas de curtas de animação

Priscilla Peres | 27/10/2014 17:43

Campo Grande e Corumbá vão receber exibições gratuitas de curtas de animação nacionais e internacionais, amanhã, a partir das 19h30. O evento faz parte da 11ª edição do DIA (Dia Internacional da Animação).

O DIA 2014 tem o patrocínio do Petrobras Cultural e é o maior evento simultâneo do gênero no país. O objetivo é difundir o cinema de animação e atrair novos públicos e para isso, acontece em cerca de 240 cidades de todas as regiões do Brasil.

Este ano, serão exibidos 10 curtas nacionais, nove curtas infantis e 10 curtas estrangeiros em diferentes técnicas de animação. Com o objetivo de resgatar a história do cinema de animação brasileiro, será exibido o filme Frivolitá (1930), de Luis Seel, na abertura da programação.

Idealizado pela Asifa (Associação Internacional do Filme de Animação), acontece também em outros 30 países, entre eles França, Portugal, Estônia, Romênia, Camarões, Grécia, Rússia, Estados Unidos, Canadá, Austrália, África do Sul, Coreia do Sul e Bulgária. A realização no Brasil fica a cargo da ABCA (Associação brasileira de Cinema de Animação).

A programação completa está disponível no site www.diadanimacao.com.br.

Nos siga no Google Notícias