A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

22/08/2012 08:15

Campo Grande retoma bons shows e a cidade fica mais interessante

Ângela Kempfer
Nenhum de Nós faz show dia 1º de setembro.Nenhum de Nós faz show dia 1º de setembro.

Há algum tempo, Campo Grande passou a ser mais interessantes. Parece ter retomado a rotina de shows nacionais e espetáculos à altura.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

Além de apresentações bem comerciais, como show de Michel Teló e a gravação de DVD de Maria Cecília e Rodolfo, o bacana da programação dos próximos meses é que tem nomes como Lenine, Nenhum de Nós, Cidade Negra e Kiko Zambianchi. E ainda há possibilidade de Arnaldo Antunes e da banda Cachorro Grande aparecerem por aqui.

O empresário Pedro Silva é responsável por Lenine, com apresentação marcada para o dia 25 de agosto no Centro de Convenções. Conhecido pelas peças de teatro com elencos globais, ele abriu uma exceção para o músico pernambucano, mas diz que gostaria de trazer mais shows nacionais à cidade.

O problema, segundo Pedro Silva, é a falta de espaços com acústica para esse tipo de evento. “Lenine vem no Palácio Popular da Cultura, que só tem capacidade para 1.050 pessoas e mesmo assim, só tenho como vender 950, porque o restante é para patrocinadores”, explica.

Para o mesmo local, ele pretende trazer Nana Caymmi e João Bosco, no primeiro trimestre de 2013. Mas a constância poderia ser bem maior, caso houvesse outra casa de show na cidade, diz Pedro Silva.

“Se tivesse uma casa noturna para 3 mil pessoas, traria um show a cada 60 dias. Só assim um show da lucro”, comenta o empresário ao lembrar que o custo de um show é o dobro do de uma peça teatral.

Este mês, também no dia 25, Pedro Silva apresenta duas sessões da Turma da Mônica, original. Atrações deste tipo, para a criançada, também tem aparecido com maior frequência na cidade. “Porque os pais consomem, querem dar o melhor aos filhos”, justifica.

Kiko Zambianchi estará no Lendas Pub, dia 6 de setembro.Kiko Zambianchi estará no Lendas Pub, dia 6 de setembro.

No dia 26, o show na cidade será com Michel Teló, uma superprodução para o aniversário de Campo Grande, e de graça.

Em setembro, a agenda começa dia 1º como pagodeiro Thiaguinho, no Arena, e a banda Nenhum de Nós, com o repertório do novo álbum, "Contos de Água e Fogo".

“Tivemos uma super resposta. As pessoas entram para comprar ingresso agradecendo pela oportunidade de ver uma banda como essa ao vivo em Campo Grande”, conta a mulher que trouxe Nenhum de Nós, Nidal Abdul.

O investimento também tem retorno para o proprietário do Lendas Pub. Há cinco meses em funcionamento, a casa – de estrutura mais enxuta, já organizou um festival de rock com a “figura” Serguei como principal atrações e no dia 06 de setembro terá Kiko Zambianchi.

“Não trazemos mais porque as agendas desses músicos é complicada. Com o Kiko, fechamos no ano passado. Também precisamos ir com calma, porque é caro e temos de garantir a vida financeira do bar”, conta o proprietário Paulo Chaves.

No dia 7 de setembro, a black music de Negra Li e o funk do DJ Malboro vão fazer a festa na Chacara Fuji, no bairro Vilas Boas. No dia 16, o ritmo muda completamente. Maria Cecília e Rodolfo trazem a Campo Grande Zezé di Camargo e Luciano, Jorge e Matheus, para gravação de mais um DVD no Parque das Nações Indígenas.

No início deste mês, o Lado B também tentou confirmar a vinda de Arnaldo Antunes. A assessoria do ex-Titãs confirmou show na cidade, mas disse que ainda não há data, nem local definidos.

O mesmo ocorre com os roqueiros do Cachorro Grande, que devem tocar em um dos bares da cidade, mas não há detalhes sobre o evento.

E para fechar o bom ano em grande estilo, em novembro Campo Grande recebe um dos maiores DJ do mundo, David Guëta, com apresentação no dia 16.




Chuva curtiu isso.
 
Filipe Alberto em 22/08/2012 12:46:07
Ter Nenhum de nós,Lenine e Kiko zambianchi é TUDO de bom!!!
 
Karina Herculano em 22/08/2012 12:00:26
Retoma sim, mas se são bonssssss é outra historia.... Aí entramos em outras questões.....
Se não fosse o Pedro Silva, 99% desses shows aí não aconteceriam ou então só sobrariam os eventos sertanejos... A falta de um espaço decente também é um problema sério que precisa ser resolvido.
 
Joao Carlos em 22/08/2012 10:36:10
Culturalmente é ótimo, mas para os produtores locais é péssimo.
Ninguém mais paga para ir num show em Campo Grande. Prostituiu ou mercado.
O jeito foi mudar de ramo.
 
Victor Morelo em 22/08/2012 10:34:46
Esse show do Lenine deveria ser gratuito, ta lá no folder a logomarca do Ministério da Cultura, que cara de pau, diz querer mais lucro...
 
Mariana Rojas em 22/08/2012 09:20:47
aa com aquele 1% para cultura podemos ter um ótimo lugar para shows.....
 
Samella Valle em 22/08/2012 07:07:40
Opa,, é sinal que vai vir muita chuva por ai entao, hahahahaha chuva e vento...
 
Roberto Rodrigues em 22/08/2012 07:00:07
eu adoro os shows que saem ai em campo grande
 
joaocarlos carvalho em 22/08/2012 06:54:16
Campo Grande cada vez mais aberta a novos e bons eventos!!!
Está se tornando uma ótima cidade para viver!!!
 
Cesar Augusto em 22/08/2012 05:19:41
shoow do David Gueta vai tah muuito boom eu vooo ' ((:
 
Ellen yuri em 22/08/2012 04:22:15
Maravilha, só acho que Campo Grande precisa urgentemente de um lugar para grandes eventos, um local de fácil acesso, com estrutra de estacionamento, boa acustica e boa estrutura para os espectadores. E por favor, não deixem que ninguem more perto... senão daqui ha 10 anos vão querer o fim dos shows...
 
Mauricio Almeida em 22/08/2012 03:03:00
David Guëta melhor do mundo?RSRSRS
 
Rogerio Barbosa em 22/08/2012 03:00:19
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.