A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

27/02/2014 17:34

Carnaval começa hoje, com sarau no Universitário e Sarobá no São Francisco

Ângela Kempfer
Imagem de outros carnavais do Sarobá. (Fotos: Divulgação Imaginário Maracangalha)Imagem de outros carnavais do Sarobá. (Fotos: Divulgação Imaginário Maracangalha)

Para que esperar a sexta-feira se o Carnaval já pode começar hoje? Em Campo Grande, o grupo Imaginário Maracangalha abre a festa de Baco com Sarobá no bairro São Francisco, na rua Julio Dittmar, em frente a igreja do bairro.

Veja Mais
Festival das Artes é novo espaço da cultura e começa com mais de 10 shows
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana

O Sarau dos Amigos muda a programação tradicional da última quinta-feira do mês e também antecipa o clima carnavalesco com a bateria da escola de samba Cinderela Tradição.

Nos dois casos, a noite não será só de samba e marchinhas. No Maracangalha, a folia começou às 17h e o recado para quem tem medo de chuva é animador. "A praça é do povo como o céu é do condor...Com sol ou com chuva Sarobá Evoé Baco está na rua! Traga seu guarda-chuva ou guarda sol, fantasia e seu bem querer...”

O inicio é com o cortejo do Bloco Evoé Baco e segue com os principais grupos de teatro da cidade, cinema com o coletivo T’amo na Rodoviária e a bateria da escola de samba Igrejinha.

Amigos - No Sarau, a festa começa às 19h e segue até às 22h, na rua Elvira Matos de Oliveira, 927, no bairro Universitário. A programação inclui teatro, música, literatura, artes plásticas, artesanato e culinária.

Foi montada exposição coletiva de artistas plásticas, com tema “bicicleta”. Além de arte, o trabalho quer fortalecer o movimento para construção de uma ciclovia na avenida Guaicurus.

A noite terá ainda a música de Vinicius da Bahia e de Bia Blanc, além da atriz Dani Oliveira apresentando o stand up "Coisas de Antigamente".

Para entrar, basta doar 1 quilo de alimento não perecível. O que for coletado será repassado aos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.