ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Carnaval de lembranças volta ao som das marchinhas

Ângela Kempfer e Viviane Oliveira | 13/02/2012 10:49
Marco Antônio e Eleuza viraram os palhaços Pirulito e Pipoca. (Foto: Marlon Ganassin)
Marco Antônio e Eleuza viraram os palhaços Pirulito e Pipoca. (Foto: Marlon Ganassin)

O Carnaval de antigamente reaparece sempre que toca uma marchinha. É inevitável. Na Praça do Imigrante, no final de semana, a bandinha tocou para que gente fantasiada lembrasse de boas épocas.

O casal Marco Antônio e Eleuza virou os palhaços Pirulito e Pipoca. Com cabelo feito de balões, eles eram a alegria do pré-carnaval em Campo Grande na última sexta-feira.

“Lembro dos meus avós em Uberaba. Eles me levavam para o Carnaval de rua quando era pequena”, conta Eleuza, que conheceu o marido em um baile. “Gosto de gente animada”, justifica.

Eleuza tem a mãe corumbaense, o começo da explicação para tanto ânimo no Carnaval. Com a roupa colorida e os sapatos feitos de garrafa pet, a palhaça Pipoca dançou o quanto pode ao som da banda Charanga e de músicas como Mamãe eu Quero e Saca Rolhas.

O pré-carnaval na Praça do Imigrante ocorre todos os anos, com a organização da Fundação de Cultura e apoio dos artesãos que trabalham no local e ajudam a decorar o espaço com muita serpentina e brilho.

Para a cabeleireira Antônia Oshiro, o melhor da festa ao ritmo das marchinhas é a tranquilidade.

Longe do axé e de letras provocantes, ela acha que é mais fácil preservar o clima familiar. “Não gosto de carnaval com axé que sempre tem briga no final. Aqui não, é tudo muito tranquilo, tem gente mais velha”, comenta ao lado da neta de 3 anos.

Carnaval de lembranças volta ao som das marchinhas
Nos siga no Google Notícias