A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

16/03/2014 10:44

Casa de Ensaio apresenta espetáculo baseado nas obras de Vinícius de Moraes

Elverson Cardozo
Casa atende 130 crianças. (Foto: Divulgação)Casa atende 130 crianças. (Foto: Divulgação)

A Casa de Ensaio apresenta, de 18 a 23 de março, no Teatro Sesc Horto e na sua própria sede, em Campo Grande, o espetáculo “Eu sei que vou te amar”, baseado nas poesias e músicas do poeta e compositor brasileiro Vinícius de Moraes.

Veja Mais
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'
Com poucas opções, veja onde curtir as festas de fim de ano em Campo Grande

As apresentações são todas gratuitas, mas serão distribuídas senhas com 1h de antecedência de cada sessão. Nos dias 18, 19 e 20, as encenações acontecem no teatro, às 16h e 20h. Nos dias 22 e 23, na Casa de Ensaio, às 18h e 20h.

O processo de criação da montagem, contemplada com investimento do Fomteatro (Programa Municipal de Fomento ao Teatro), durou três meses. Todos os 130 alunos da casa participam do espetáculo, que tem duração aproximada de 45 minutos.

A peça, direcionada a toda a família, contagia pela alegria dançante e emociona com o apelo romântico das poesias selecionadas. “Eu sei que vou te amar” tem direção de Carol Dória e encenação de Laís Dória. O assistente é Eduardo Alcântara.

O espetáculo conta com a produção de Marco Aurélio Monteiro, coreografia de Agenor Age, Thiago Mendes e Mareu Machado, preparação vocal de Lilian Maira, figurino de Luiz Carvalho e desenho de Luz por Camila Jordão.

História - A Casa de Ensaio é uma organização social sem fins lucrativos que existe desde 1996 para cultivar a cidadania, vivenciar a infância, potencializar talentos e expandir conhecimentos de crianças e adolescentes, de 8 a 17 anos, em desigualdade social e cultural na cidade de Campo Grande.

Cada aluno é contemplado com uma bolsa integral para participar do curso de arte transformação, o “Brincaturas e Teatrices”, que tem duração de cinco anos. O projeto oferece como disciplinas circuito de oficinas de teatro, dança, música, literatura, jogos tradicionais, artes visuais e audiovisual.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.