A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

20/06/2015 07:55

Casório do Ano vai ter muito xote, baião e forró com duas bandas no palco

Aline Araújo
Muita animação para dançar. (Foto: Arquivo)Muita animação para dançar. (Foto: Arquivo)

Vai ter muita música, alegria, xote e baião no Casório do Ano! Quem começa a animar a festa é o músico Zezinho do Forró com um repertório cheio de clássicos do baião e uma sanfona afinada, que promete fazer um 'rastapé' bem gostoso ao estilo pé de serra. Depois quem sobe ao palco é o Grupo Forró Zen mesclando forrós já consagrados com músicas autorais.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

Pode preparar a sua roupa e o seu calçado para dançar e se divertir muito no arraial do Lado B. “Nós vamos tocar xote, forro, baião e algumas quadrilhas. Com a presença da zabumba, triângulo e sanfona em todas as músicas”, comenta Zézinho do Forró.

O apelido ele ganhou do próprio publico assim que começou a tocar em 1982. Nascido em uma colônia de nordestinos, em Deodápolis, dos pais sergipanos Zézinho herdou a paixão pela cultura nordestina, tanto que coleciona cordel.
“Desde pequeno meus pais cantarolavam Luiz Gonzaga, eu nasci dendro dessa cultura” comenta. No Estado já tocou em várias cidades e agora vem somar para deixar o Casório do Ano ainda mais animado, e com a trilha sonora ideal para uma festa junina.

A banda Forró Zen entra no palco a meia noite (Foto: Divulgação)A banda Forró Zen entra no palco a meia noite (Foto: Divulgação)

Zézinho vai cantar clássicos como Asa branca, além de embalar uma quadrilha pra lá de animada, que vai ser improvisada com o público na hora do show! Se você gosta de dançar vá preparado! O Lado B aconselha a usar sapatos confortáveis, para se acabar no 'rastapé'.

Quem não vai deixar a animação parar é a banda Forró Zen formada por Zé Bruno (voz e violão), Ricardo Ramalho (contra-baixo) e Juninho (zabumba). O grupo nasceu em 2006 e desde então vem mostrando que Mato Grosso do Sul tem forró de qualidade sim.

Além de músicas autorais, presentes no trabalho Bangalô, o repertório do grupo inclui canções de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Trio Nordestino, Trio Virgulino, Anastácia, Sivuca, Amelinha, Santana, Alceu Valença, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho entre outros.

“Nós estamos muito animados em participar da festa, e sem dúvida o público pode esperar uma apresentação bem agitada, para dançar, e curtir uma verdadeira festa junina”, comentou Zé Bruno, vocalista da banda.

O Casório do Ano é hoje! A festa começa às 17h na rua José Paes de Farias (Rua do laticínio), 77, na Vila Jaci. Em frente à Tapiocaria Pernambucana.

Nesta edição, temos a parceria da agência Mídianova, Confeitaria Bico Pitanga, Karla Lyara Cerimonial, R.Gardim Locações, Mega Seguranças, Bebi Festas, Fundação de Cultura de Campo Grande, Superintendência de Cultura de Mato Grosso do Sul e, claro, da Tapiocaria Pernambucana.

Música não vai faltar na festa! (Foto: Aquivo)Música não vai faltar na festa! (Foto: Aquivo)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.