A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

04/06/2012 08:41

Charlie Brown Jr. bate recorde e transforma Parque em arena do rock

Paula Vitorino
Público de 100 mil lotou o parque. (Foto: Assessoria de imprensa / Rachid Waqued)Público de 100 mil lotou o parque. (Foto: Assessoria de imprensa / Rachid Waqued)

De boca cheia, Chorão, o vocalista do Charlie Brown Jr. anunciou no palco: a banda bateu todos os recordes de público do MS Canta Brasil. O rock in roll da banda de Santos levou a loucura os cerca de 100 mil fãs - segundo dado da Fundação de Cultura do Estado - que transformaram a concha acústica em arena do rock, neste domingo (3).

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

“Eu respeito todos os estilos de música, mas hoje é rock e a gente bateu o recorde nisso aqui, é o maior público”, disse com toda a propriedade, emendando um sonoro palavrão.

Em cerca de 1h30 de show, a banda teve o público "nas mãos". Nem mesmo o atraso de quase duas horas, que fez o Charlie Brown subir ao palco por volta das 20h30, devido a problemas técnicos na mesa de som e atraso no voo da equipe técnica, que só conseguiu chegar na Capital às 16h, estragou o momento.

Os fãs deliravam a cada música, rima, brincadeira ou até “chamada de atenção” pedindo respeito com as minas, por exemplo.

Até o aperto em meio a multidão e os poucos banheiros compensavam para quem viveu a adolescência com as músicas da banda de trilha sonora. “Eu sou fã, amo eles, então pra mim ver eles vale qualquer coisa”, garantiu a estudante Fernanda Santiago, de 22 anos, depois de ficar 30 minutos na fila do banheiro e correr para não perder mais nenhuma música.

Em meio aos fãs até representantes do rock sul-mato-grossense, como guitarrista e vocalista do O Bando do Velho Jack, Rodrigo Tozzette, que não só não achou ruim o aperto, como sentiu orgulho em ver o parque lotado por causa do rock.

“Tá muito cheio, mas isso é bom para mostrar que Campo Grande não tem só gente que gosta de sertanejo. Todo esse público está aqui para escutar o rock e de uma banda que é ótima instrumentalista, manda muito bem no seu estilo”, frisou.

Mas enquanto as velhas e novas músicas do rock faziam o público delirar, Chorão e os outros integrantes também não escondiam a satisfação com o show e de ver o parque tomado pelos fãs.

“A gente já fez uma pá de shows esse ano, mas esse é o melhor do ano. Momentos como esse são difíceis e a gente vai guarda para sempre”, afirmou.

Até para o filho do cantor, Alexandre Ferreira, de 21 anos, a noite foi incrível. “Tá f... demais isso aqui! Acho que nunca vi tanta gente pra assistir meu pai”, disse enquanto mostrava as fotos da multidão. Ele foi apresentado por Chorão como “o meu orgulho” e registrou todo o show.

O clima empolgante e à vontade entre banda e fãs prolongou o término do show por pelo menos três vezes. “Agora a gente tem que ir mesmo, é sério pessoal”, informou Chorão, depois de mais uma vez ser cobrado pela produção sobre o horário de encerramento, que não podia passar das 22h – horário definido por determinação do Ministério Público Estadual, de acordo com a Fundação de Cultura do Estado.

Show terminou com banho de champagne. Show terminou com banho de champagne.

A noite do rock terminou com banho de champagne e Chorão levando puxão de orelha por ter agradecido primeiro a Prefeitura Municipal pelo show e não ao Governo do Estado, que é o realizador do evento.

Sem papas na língua, o cantor ainda fez questão de lembrar o público que “esse show não foi de graça pra vocês, porque tudo mundo aqui paga imposto”.

Uma coletiva de imprensa estava prevista após o show, mas foi cancelada devido a algum “estresse” que Chorão sofreu, que segundo a produção, não foi provocado por motivos ligados ao show, mas pessoais.

Mas antes de entrar na Van, em meio a tietagem de fãs e imprensa, Chorão abriu uma exceção e conversou por alguns minutos com o Campo Grande News.

O cantor garantiu que estava indo embora feliz e já esperando o próximo show em Campo Grande. “Foi demais, estou muito feliz. Quero voltar. Agora só estou muito cansado”, disse. A banda estava viajando para shows e sem dormir direito há quase 2 dias.

Sobre o tempo contado em cima do palco, Chorão disse que se pudesse tinha ficado mais. “Mas acho que foi o tempo suficiente para fazer um bom show, deu para mostrar nossa história pelas músicas”, pontuou.

Questionado sobre o fato de bater recorde de público em projeto do Estado conhecido pelo sertanejo, Chorão afirmou não ter vindo para a apresentação com preconceitos a respeito do público, mas que foi uma surpresa ver a multidão.




Muito bom o show, o melhor que Campo Grande já teve, seria legal trazer a galera do FORFUN que tem letras muito boas.
 
HENRIQUE YUKIO NAKAMURA em 25/06/2012 12:43:00
só uma palavra galera - " I M P A G Á V E L "
 
Marcos Adriano Garcia em 16/06/2012 10:55:02
bom pra quem queria curtir o show tava muito bom....
 
samuel vosni em 06/06/2012 06:10:21
Incrível como o ser humano é insensato....mas td bem....só fiquei sabendo que muitos tiveram que se retirar por causa do forte cheiro de maconha e outras coisas mais...é este o tipo de público deste tipo de show....

Rosane de Lourdes em 04 de junho de 2012 - segunda às 15:53

Quem houve tchu e tcha tbém fuma sabia?!?!
 
Nazil de Campos em 06/06/2012 01:04:08
Hannnnnnnn sem duvida o show foi foda sai de c/s era uma 1hr da tarde eu fui bem equipado também foi loko e nao vi nimguem no meu lado fumado maconha nao isso é preconceito com agente nao a unica fumaça que eu vi era do jogo de fumaça so isso so
o show foi 100mil o estado tem q valoriza o outros estilo exceto o rock rsrsrsrsrs
eu pago meu imposto faço minha faculdade trabalho dignamente a lei
 
Andre Luis Souza Macedo em 05/06/2012 11:27:43
FOI O SHOW ......... MALUCO TO COM DOR DE GARGANTA ATÉ HOJE
MUITO BOMMMMMMMMMM
EU NÃO SEI FAZER POESIA..... MAS Q ........................
KKKKKKKKKKKKKKK
 
jonas augusto em 05/06/2012 11:19:17
Se tinha cem mil pessoas ou não isso não vem ao caso, o importante é que veio uma banda legal e com músicas de qualidade. O importante é que aqui tem público para todos os estilos.
 
mario cezar domingos almeida em 05/06/2012 09:59:55
muito bom saber que campo grande realizou um show com um publico desses de cem mil e que deu tudo certo! samuel concordo com vc em outra cidade um evento desses de graça teria acontecido um monte de brigas e vandalismo e aqui o povo compareceu e se comportou bem parabens a nossa cidade e nossos jovens!
 
josile gomes em 05/06/2012 05:37:28
100 000 pessoas com certeza, a geografia do local é diferente da do rock in rio, tambem estava lá, honra mesmo 100 000 pessoas....é dificifil pra quem não gosta de rock admitir. cem mil na terra do setanejo... respeito a todos estilos! jeremias ... vou estudar sim meu caro mas isso não muda o fato de ter 100 000 , descula ae!
 
samuel vosni em 05/06/2012 03:53:37
O show não foi de graça por quê pagamos impostos? Mas e quem não gosta de Charlie Brown e não foi ao show, como que fica? Vai lá CG, vai lá...
 
Edmauro Campos em 05/06/2012 03:00:01
Rock? Que rock? kkkkkkk
 
Edmauro Campos em 05/06/2012 02:55:08
muitooo fodaaaaaaaaaaaaaa
 
maick moreira em 04/06/2012 12:42:46
sou apaixonada por eles, esse show foi MARAVILHOSO! depois de quase 8 anos de espera, valeu a pena esperar!
 
Angelina Bonafé em 04/06/2012 12:36:08
cara o show de ontem do charlie brown foi muito top,eu curti muito e sei que todo mundo q estava lá curtiram pra caramba tambem esses caras são foda tocam muiiiiittooooo
 
bruno ferreira em 04/06/2012 12:15:24
Para ser mais exata a população Campo Grandense em 2010 era de 786.797 segundo fonte: http://www.ibge.gov.br/cidadesat/topwindow.htm?1.
Lembrando que possivelmente não somente os habitantes da cidade estavam no show... Nosso estado, Mato Grosso do Sul, tem um dos melhores investimentos em saúde e educação.
A contagem é uma estimativa, feita por cabeças em metros quadrados...
PRA MIM, FOI O MELHOR!
 
Daniely Oliveira em 04/06/2012 12:13:05
Descordo dessa contagem estive-lá e não tinha cem mil pessoas de jeito nenhum
o show tava bacana... pena que acham que show de rock tem que rolar maconha e muita maconha. não tinha nem como respirar naquele lugar, que pena desses jovens que dependem disso para se sentir feliz, a Vida é maravilhosa!!!
 
jeanes Camargo em 04/06/2012 12:11:48
A FUNDAC tem que aprimorar essa contagem, nunca que tinha 100 mil pessoas. No máximo 40mil. Já fui num show no RJ que tinha 80 mil e era muito, mas muito mais gente do que isso.
 
roberto correa em 04/06/2012 12:05:44
muito massa desejo muita sorte para esses caras ai que me deixa a ripiado quando canta Charlie Brown é nos
 
lucas caetano em 04/06/2012 12:03:25
pooodc...esse show tava mto loko..só n deu para fikar mto tempo..tive q ver um truta q tava sendo velado no dia e o maior sonho dele era ta la vendo Chalie Brown jr no palco arrebentando como elles fiseram domingo...um salve a familia Chalie Brown jr.esperamos q elles voltem..
 
junior silva em 04/06/2012 12:00:35
EDUARDO DE ALMEIDA, é função do Estado promover arte e cultura SIM! Mas não só o pão e circo, mas também ações educativas, culturais, e porque não inserir a música nesse contexto? Concordo com vc que tem que haver mais médicos nos postos, tem que ter mais escolas, mas os recursos orçamentários são diferentes. Há de se garantir A CULTURA SIM, senão aí sim que seremos um bando de tapados!!!
 
Suellen Kemp em 04/06/2012 11:35:39
Aham, Senta lá, Claudia (kkkkkkkkkkkkk)
Olha, tirando o desrespeito da técnica com os músicos da banda anterior, fiquei sabendo que o show foi legal... Só fica a dica pro pessoal da organização valorizar um pouquinho mais os músicos daqui, afinal o nome do projeto é MS Canta Brasil, ou seja, oportunidade pros músicos daqui mostrarem também o bom trabalho que estão fazendo. Parabéns, Vinil!
 
Suellen Kemp em 04/06/2012 11:25:05
show foi lindo, estava com meu namorado e curtimos muito a vibe do show, campo grande esta virando uma cidade cada vez melhor e mais mente aberta, amei o show *-*
 
Flavio Gabriel em 04/06/2012 11:18:58
Os caras são demais, levantou a galera e fez um show muito ótimo. Fiquei sentada por 4:30hrs mas valeu a pena. Agitei muito com meus amigos. Espero que eles vem de novo, porque é bom se sentir livre como eles consegue fazer a gente se sentir. Beijão CBJR!
 
Camila Júlia Oliveira em 04/06/2012 11:12:36
Acredito que não sé função do Estado, promover shows gratuítos para população, mas sim, garantir suas funções básicas como Segurança educação e Saúde.

Aliás ao invés de shows, cadê os médicos dos postos de saúde? Cadê a valorização dos professores? cadê a polícia +equipada?
Mas enfim, como pode um povo semi analfabeto, com teor alcóolico elevado, raciocinar sobre isto? "Ao povo pão e circo"
 
EDUARDO DE ALMEIDA em 04/06/2012 10:59:23
Ameeei o show, valeu a pena esperar!!! estou rouca de tanto gritar junto com a multidão... o Chorão além de cantar da muitas lições de vida pra galera, isso faz o show ficar mais emocionante!!!
 
Kely Rios em 04/06/2012 10:51:18
Muito bom o show! Estamos esperando pra ver O RAPPA nesse palco para mais um recorde de público! Não temos muitas oportunidades de ir a shows de bandas renomadas de rock'n roll em Campo Grande! Taí uma dica para os idealizadores desse espetáculo! Vamos olhar mais para outros estilos musicais e não só para o sertanejo! É incrível como não trazem O RAPPA pra cá! Banda mais que conceituada!
 
Adriano O. em 04/06/2012 10:49:31
Este foi o quarto show do CBJR que fui, na real aquelas cadeiras láh na frente fizeram o show fikar muito chato, e o chorão estava meio estranho, bons tempos os shows deles na expogrande onde o publico realmente curtia a e vibrava com parada e era pago, só ia quem curtia a parada, não aquele bando de gente assustado com o cheiro da erva e com a galera tocando o horor de verdade.
 
Douglas deusdete fernandes de souza em 04/06/2012 10:47:37
100 mil pessoas de uma cidade de 750 mil habitantes, sério que vocês querem que eu acredite nisso?
A catraca da entrada do parque deve ter contado direitinho.
 
Victor Morelo em 04/06/2012 10:41:17
Não foi nem um mês e nem uma ano..foram anoooos esperando por eles....apesar do poucoo tempo, show perfeeeeeeeito.Inesquecível!!!!
 
Cássia Machado em 04/06/2012 09:59:19
Não gosto de rock, mas fui junto com a minha mulher para prestigiar o show!!!
Sem dúvida foi muito bom, Parabens!!!!!!!!!!!! MAS 100 MIL pessoas?????? vcs só podem estar brincando, né????????
 
Eduardo de Paula Meireles em 04/06/2012 09:55:31
100 mil....
Aham Cláudia! (y)
 
Aron Leon Dadalt em 04/06/2012 09:50:06
Ai Rosane SENSATA, ficou sózinha na parada fia, é gorda né ??
 
Rodolfo deToledo em 04/06/2012 09:48:26
Estou rouco.
 
Guilherme de Almeida Santos em 04/06/2012 09:41:38
Cara, concordo com todos que disseram que não havia 100 mil pessoas láh. Fisicamente impossível. Samuel, acredita que tinha mais de 100 mil?! rá... piada. Eu fui ao Rock in Rio ano passado. Lá haviam 100 mil pessoas (ao menos tinha catraca, a conta não poderia ser tão errada), o lugar era gigantesco e estava simplesmente lotado, muito maior que esta praça do show do CB. 100 mil? Nunca!
 
Gabriel Camargo em 04/06/2012 09:26:37
samuel vosni .... voce é maluco cara ?
porque fica colocando isso ? QUE HONRA ? vai estudar cara !!!!
 
Jeremias Do Acougue em 04/06/2012 07:24:53
OBSERVEM A INTERTEXTUALIDADE: "“Eu respeito todos os estilos de música, mas hoje é rock e a gente bateu o recorde nisso aqui, é o maior público”, disse com toda a propriedade, emendando um sonoro palavrão". REALMENTE FALOU ELE AFIRMAR QUANTO ARRECADOU PARA O SHOW. AINDA BEM QUE NUM CONTRIBUÍ E NEM TOU ARREPENDIDO.
 
MARIVALDO ABDIAS em 04/06/2012 07:09:58
NESTE MOMENTO, O GRUPO ESTÁ COMEMORANDO OS MILHÕES QUE DEPOSITARAM NA CONTA DELES PARA ASSISTIR O SHOW E QUEM PAGOU TÁ PEGANDO BUSÃO PRA IR PRA CASA. MEU DEUS, PERDOAI ESSE SERES HUMANOS PQ ELES NAÕ SABEM O QUE FAZEM, OU MELHOR, MEU DEUS, DEIXAI DE PERDOAR OS QUE EXPLORAM A DESGRAÇA ALHEIA, POIS DELES NÃO É REINO DOS SEM DINHEIRO NA CONTA. TODO EVENTO É ASSIM: POBRE PAGA PARA ARTISTAS.
 
MARIVALDO ABDIAS em 04/06/2012 07:07:45
Se liga Rosane de Lourdes.. não generalize, Isso é preconceito!
Já vi gente em show sertanejo queimando o nariz com cocaína e não saio dizendo que "é este o tipo de público deste tipo de show".
 
Diego Areco em 04/06/2012 07:07:02
100.000 pessoas com certeza, duro para quem não gosta de rock admitir.... mas tinham mais de cem mil, pra quem já foi em eventos com esse publico sabe o que estou falando, campo grande fazendo show de rock pra cem mil pessoas que honra!!
 
samuel vosni em 04/06/2012 06:16:43
foi legal ...espero q na próxima seja o RAPPA...pois ,chorão e falcão tem os msm conceito...e a galera q curti o RAPPA ta na espera faz muito tempo ,ai organizadores do ms canta brasil,o grupo O RAPPA seria uma bela apresentação ...pod te certeza sera um show e tanto como foi do charlie brow jr...valeu abraços a todos os fãns do RAPPA
 
roni campos em 04/06/2012 06:09:10
O governo do estado precisa se promover e sempre é assim, sempre chutam mto pra cima o número de pessoas presente a esses eventos. Tinha muita gente, mas não 100mil
 
Jose Igatoro em 04/06/2012 05:49:16
Naum eh soh o show dele que eh fantastico, mas sim a pessoa simples, o carater dele, a simplicidade e o ser humano... que o fazem ser uma pessoa muito especial. Tenho orgulho de ser Santista ... e ter um conterraneo taum gente boa. Orgulho da Cidade de Santos - SP. S A N T O S...

 
maria carlota garrido em 04/06/2012 05:39:14
Fooi muitooo massa o show do Charlie Brown Jr... foi uns do melhores shows da minha vida...
ameiiiiiii
 
Bruna Peixinho em 04/06/2012 05:15:17
ELES TEM QUE VOLTAR AINDA ESSE ANO, FOI O MELHOR SHOW DE CAMPO GRANDE NO MS CANTA BRASIL!
 
Aline Zanardi em 04/06/2012 05:03:34
Ai Galera, o pessoal tava falando que tinha umas 100 mil pessoas, mas vcs não entenderão o sentido. Umas 100 mil por 2 km2.
 
jose carlos em 04/06/2012 04:02:34
Incrível como o ser humano é insensato....mas td bem....só fiquei sabendo que muitos tiveram que se retirar por causa do forte cheiro de maconha e outras coisas mais...é este o tipo de público deste tipo de show....
 
Rosane de Lourdes em 04/06/2012 03:53:12
100 mil nem no rock in rio tem.......... se a cidade tem 800 mil habitantes entao quer dizer....q tinhaq 1/8 da cidade dentro da arena do parque...a tah bom........
 
caio mendes em 04/06/2012 03:42:47
forçouuuu a amizade 100 mil pessoas kkkkkkkk vai aprender contar
 
Johnson Zappamiglio em 04/06/2012 03:42:08
parabens a nossa cidade que mostra ser uma metropole com publico para todos os estilos, não é pra qualquer cidade realizar um evento para 100 000 pessoas sem grandes brigas e vandalismo fatos que teriam sido notorios em outras capitais, parabens a nos que prestigiamos o show, ao estado pelo evento. campo grande tem crescido cadada vez mais e este evento mostra o desenvolvimento da cidade.
 
samuel vosni em 04/06/2012 03:33:08
Nossa foi mto loukoo se teu 100 mil pessoas ou nao valeu mto a pena o show foi mto bom valeu ter esperado....o que achei mais incrível foi que niguem ficou sentado na grama todo mundo curtiu o show inteiro de pé...sem duvidas Charlie Brown Jr. fez o melhor show que eu ja foi!!!
 
Vanessa de Sousa Penna em 04/06/2012 03:31:49
muito louco noosa vei nuca mais vou esquece desse show....
 
caio vieira da silva em 04/06/2012 03:20:31
porrada sempre no mesmo lugar show muito bom valeuuuuuu vinil valeu ms canta brasil valorize q é daqui
 
julian ovando em 04/06/2012 03:00:00
Veioo ... na boaaaaaa ... o showww foi muito foda !?! entre todos os shows que já havia ido do charlie brown jr !!?!! este foi o melhor .... !?! muito bom mesmo !?! rsrs esse povinhu ai que fika palpitando, falando de politica e pagando uma de intelectuais! devem ter fikado tudo em ksa vendo Faustão ... kkk comedia mesmo !!!
 
Leandro de SouSa em 04/06/2012 02:44:47
já umas três gravações em que ele fala que foi o melhor show do ano (só este ano). Agora, 100 mil pessoas, só se a pessoa que contou cheirou demais aquele ar emaconhado que pairava por lá, ou roubaram a calculadora dele assim como roubaram o celular de dois amigos meus.
 
Fernando Silva em 04/06/2012 02:44:41
Acho que da mesma forma que o governo tem obrigação de fornecer tudo o que o Eduardo falou, tb tem de promover lazer e cultura.. Eu particularmente, não gosto do charlie brown, mas tem muita gente que gosta, entao por que não proporcionar lazer a estas pessoas? Já que não há mais Expogrande, que ao contrário do MS Canta Brasil, era um evento honeroso, que fazia girar a economia Sul Matogrossense.
 
Jilliane Damaceno em 04/06/2012 02:43:48
Como que o povo reclama né?
Se teve ou não 100 mil pessoas, se tem médicos nos postos!
Inves de reclamarem em rede social, por que não vão atrás dos direitos que tentam prezam? É fácil reclamar e não fazer nada, só ficar teclando!
AFF...AFF!

ÓTIMO SHOW! Parabénss CBJR pela alegria! Por levar a todos ao delírio!
 
Ana Paula França em 04/06/2012 02:40:45
Eu fui lá e tenho que admitir, esse show foi muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O único inconveniente foi o atraso do início do show, fora isso, valeu a pena ter ido ao Parque das Nações assistir o show.

“esse show não foi de graça pra vocês, porque tudo mundo aqui paga imposto” CHORÃO É O CARA!!!!
 
Danillo Acosta em 04/06/2012 02:39:48
O povo só sabe reclamar, isso e incrível, pq ngm esta satisfeito cm nd, C. Gra. esta passando por 1 momento q os artistas estão saindo daqui p a fama e nos n podemos ter um show desses artistas pq temos a "Lei do Silêncio" q na minha opinião isso é ridículo parece uma fazenda q esta crescendo. E em questão de todos reclamarem da saúde da educação, n e só disso q o povo vive tbm vivemos de CULTURA!
 
Leandro Roda em 04/06/2012 01:57:35
afff naum fuii :'(