A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

30/11/2012 11:38

Cia. Embrujos de Espanã se apresenta em dezembro encerrando as atividades do ano

Luciana Brazil
Espetáculo encerra as atividades neste ano. (Fotos:Divulgação)Espetáculo encerra as atividades neste ano. (Fotos:Divulgação)

A Companhia de Artes Embrujos de Espanã apresenta no dia 5 de dezembro no teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o espetáculo “Flamenco”. O evento encerra as atividades anuais dos alunos da companhia de dança.

Veja Mais
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana
Ex-jogador de futebol abre diversão diferente: o jogo de sinuca com os pés

Além do flamenco, outros ritmos específicos como alegrias, bulerias, tangos, soleares e sevilhanas também serão apresentadas.

A Cia. Embrujos de España celebra a cultura hispano-americana com apresentação de danças flamencas. Com mais de 20 anos de atividades, a Cia. foi formada em 1988, ano em que o Centro Beneficente Espanhol de Campo Grande criou um grupo de dança formado por membros da colônia espanhola. A criação do grupo tinha como objetivo manter viva as tradições populares espanholas através da dança.

Para montar a primeira coreografia do grupo, o Centro Beneficente Espanhol trouxe para Campo Grande a Bailarina Argentina “La Morita”, que batizou o grupo com o nome “Embrujos de España” que significa Feitiço da Espanha.

Integrantes da Cia. criada em 1988. Integrantes da Cia. criada em 1988.

“Utilizando castanholas, palmas, leques e figurino colorido torna-se um espetáculo alegre que agrada a todos os públicos”, explica a diretora da Cia. Maria Helena Pettengill Fernandes.

Pós-Graduada em Arteterapia pela Universidade Anhanguera-Uniderp, Maria Helena é coordenadora do Projeto Arte e Cultura Anhanguera-Uniderp e presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Profissionais de Dança.

O evento tem classificação livre e duração aproximada de 90 minutos. A entrada é 1 brinquedo ou 2 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a uma instituição beneficente.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.