A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

28/11/2016 17:22

City Tour para turistas deve voltar até Natal, garante a prefeitura

Ângela Kempfer e Elci Holsback
City tour está parado há um ano. (Foto: Divulgação/Prefeitura)City tour está parado há um ano. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Em resposta à reportagem publicada hoje pelo Lado B, a prefeitura de Campo Grande informa que não tem dinheiro para pagar a impressão de mapas turísticos da cidade, mas garante que o City Tour, paralisado há cerca de um ano, deve voltar à ativa até o Natal.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

Como nem na internet há informações para quem chega, estratégias que incentivem o turista a ficar mais tempo por aqui vão depender da próxima administração.

A responsável pela Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência, Tecnologia e Agronegócio), Dharleng Campos, diz que a culpa é da administração anterior e que todo o recurso disponível foi para organizar o pagamento de salários. “Pagar gráfica e realizar a compra do material sai muito caro. O recurso que poderia ser destinado a isso, precisou ser dedicado ao pagamento atrasado de fornecedores e folha de pagamento.”

Faltando apenas um mês para o fim da administração de Alcides Bernal, ela garante que ainda está trabalhando para que o material de divulgação dos pontos turísticos da cidade seja confeccionado. “Não havia recurso para o turismo. Estamos trabalhando para que em breve possamos estabilizar e colocar esse material à disposição, mas ainda não há data prevista para isso".

Sobre o City Tour, a secretária diz que atual gestão recebeu o ônibus com graves problemas, que não permitiriam circular com turistas. Ela afirma que o veículo passou por reforma completa, desde o assoalho que estava caindo, até toda a parte de motor que foi refeita, passando pela manutenção do ar-condicionado, troca de bancos e pintura. “Tudo isso foi feito sem recursos. Quando o prefeito Bernal retornou ao governo, a prefeitura estava falida, com pagamentos atrasados ou divididos e então a prioridade foram as necessidades primárias, como a saúde, educação e obras. Com isso, o City Tour teve que aguardar um pouco, mas agora está sendo finalizado e temos a esperança que vai retornar ainda em dezembro e fazer a alegria do Natal da nossa população".




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.