A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

27/03/2012 20:35

Classe artística se reúne para elaborar carta de reivindicações às autoridades

Mariana Lopes
Grupos teatris de Campo Grande se reuniram na tarde desta terça-feira (Foto: Simão Nogueira)Grupos teatris de Campo Grande se reuniram na tarde desta terça-feira (Foto: Simão Nogueira)

Na primeira Roda de Conversa da mostra Boca de Cena , que comemora a Semana do Teatro de Campo Grande, representantes de grupos teatrais da Capital se reuniram na tarde desta terça-feira (27) para discutirem os rumos da classe artística local e elaborar uma carta às autoridades municipais e estaduais reivindicando melhorias para o cenário cultural.

Veja Mais
Parque das Nações terá Jota Quest de graça, além de Curimba e Bella Xu
Morre ator e comediante Guilherme Karan aos 58 anos

Entre os pontos levantados, o pagamento em dia dos editais e cachês dos artistas foram muito discutidos na reunião. Outra questão levantada pelos artistas foi a abertura do Teatro do Paço, que teve a verba liberada no final do ano passado.

A reclamação dos grupos é por a classe não ter sido consultada para saber se as reformas que serão feitas no teatro atenderia as necessidades das atividades a serem realizadas no local. “Não participamos da discussão sobre o que será feito lá e nem como será feito, afinal, somos nós que vamos usar o espaço”, argumenta o artista Yago Garcia, do Teatral Grupo de Risco e do Circo do Mato.

União da classe – Para o artista Fernando Cruz, do Teatro Imaginário Maracangalha, que conduziu a conversa de hoje, o evento servirá para unir a classe artística de Campo Grande. “Durante a mostra um grupo vai dar suporte na produção do outro. É uma forma nos fortalecermos e ir adiante na luta por melhorias”, acredita.

Sobre a carta, Fernando diz que ao final do evento, no dia 1° de abril, haverá um balanço geral do que foi discutido durante a semana, para então concluir o que será reivindicado às autoridades. “Hoje foi mais para a gente saber por onde começar, analisar o que temos e o que precisamos, mas tudo será fechado durante os dias do evento”, afirma.

Boca de Cena – A mostra teve a abertura oficial na noite de hoje, no teatro Aracy Balabanian. Até o dia 1° de abril grupos teatrais de Campo Grande se apresentam nas ruas e teatros da Capital. Além de outras Rodas de Conversa que acontecem durante o evento.

Amanhã (28), às 19h, os grupos reunidos na Semana de Teatro vão à Feira Central para cortejo cultural. Na quinta, às 15h, o grupo Desnudos Del Nombre apresentam “El Magnífico Duelo”, no Aracy Balabanian. Às 17h, a peça “A Princesa Engasgada”, do Teatral Grupo de Risco será encenada na rua Barão do Rio Branco.

Na sexta-feira haverá espetáculos às 15h, com O Rei que Não Sabia Rir, no Teatro Aracy Balabanian. Às 17h, a peça será Sob Controle, na Barão do Rio Branco, e às 20h, Arte de Quinta - Show de Humor, no Teatro Aracy Balabanian.

No sábado as apresentações continuam às 16h, com De Palhaço e Lobo Todo Mundo tem um Pouco e às 17h o Parque do Sóter recbe Propina's Day, e às 20h o espetáculo será Os Corcundas.

No domingo, as apresentações serão às 16h com a peça infantil A Vassoura da Bruxa, no Aracy Balabanian, às 17h no Parque do Sóter haverá o espetáculo Tekoha, e às 20h O Escurial, também no Aracy Balabanian.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.