A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

15/03/2015 07:24

Cliente escolhe qual música vai tocar no bar por aplicativo no celular

Aline Araújo
Radiola Digital é um app que permite que os clientes escolham a musica que vai tocar no som ambiente do bar. (Foto: Alcides Neto)Radiola Digital é um app que permite que os clientes escolham a musica que vai tocar no som ambiente do bar. (Foto: Alcides Neto)

Você chega no bar, pega o celular e escolhe a música que quer ouvir. A ideia é a mesma da jukebox, que já se tornou artigo de colecionador. Agora, de cara nova, funciona como Radiola Digital, um aplicativo que permite que os clientes escolham a música que vai tocar no som ambiente do bar.

Veja Mais
Com poucas opções, veja onde curtir as festas de fim de ano em Campo Grande
Procura-se um padrinho que ajude na guinada de um cantor sertanejo

Todo mundo vira DJ e o proprietário não fica preocupado em agradar todo mundo. A inovação é pernambucana, uma novidade ainda presente em apenas seis bares do País. Um deles fica em Campo Grande, no Velfarre Bar.

 

Por dia são registrados cerca de 500 pedidos. (Foto: Alcides Neto)Por dia são registrados cerca de 500 pedidos. (Foto: Alcides Neto)

Rodrigo Hata, empresário que aderiu ao aplicativo, está empolgado e espera que outros bares de Campo Grande também entrem na onda. “Ainda está no começo, mas para mim foi bom, resolveu o meu problema, eu sempre colocava um DVD, vinha um cliente e pedia para mudar. Com o Radiola, ele escolhe e escuta a música que quiser. Hoje a gente está tendo em média 500 pedidos por noite”, comenta.

E a seleção não tem preconceito, tem músicas que estão dominando os sucessos no rádio como “Cuida bem dela”, da dupla Henrique e Juliano, até clássicos do rock como "Back in Black", do AC/DC. A pessoa pode baixar o app com o Wi-fi do bar, em poucos segundos. É leve e o sistema é bem simples, avisa quanto tempo vai demorar para tocar a música escolhida.

O aplicativo também explora as redes sociais, a pessoa pode escolher publicar ou não no Facebook a canção escolhida. Rodrigo garante que até hoje não houve nenhum conflito por conta das preferências, e nenhuma brincadeira de batalha de estilos musicais.

Os irmãos Rodrigo e Heriko Hata resolveram investir na ideia. (Foto: Alcides Neto) Os irmãos Rodrigo e Heriko Hata resolveram investir na ideia. (Foto: Alcides Neto)

“Se toca uma música que a pessoa não gosta, ela respeita e espera tocar a que ela escolheu”, afirma. Por enquanto, o programa já tem mais de quatro gigas de repertório, mas os clientes também podem levar pen drives com as músicas da sua preferência para somar à seleção já existente.

O músico e publicitário Robson Vieria, de 24 anos, é cliente do bar há algum tempo e aprovou a ideia do aplicativo. “A ideia é interesante, porque faz as pessoas interagirem. E como os gostos musicais são diferentes, todo mundo pode escolher um som que gosta mais”, argumenta. Sem falar na possibilidade de conhecer musicas e artistas novos.

Agora é esperar para ver se a ideia vai pegar e se espalhar pela cidade, ou se vai continuar exclusividade do bar Velfarre , que fica na Rua José Antônio,1002, esquina com a Barão do Rio Branco.

O sistema é simples e a pessoa baixa o app em poucos minutos. (Foto: Alcides Neto)O sistema é simples e a pessoa baixa o app em poucos minutos. (Foto: Alcides Neto)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.