ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Com cavernas inexploradas, mergulhadores decidem criar roteiro novo em Bonito

Naiane Mesquita | 19/05/2016 06:10
Gruta do Mimoso fica a 35 km do centro de Bonito (Foto: Diego Cardoso)
Gruta do Mimoso fica a 35 km do centro de Bonito (Foto: Diego Cardoso)

Bonito, destino de ecoturismo mais famoso do mundo, ainda reserva surpresas para quem tem paciência de descobrir. Localizada a 35 quilômetros do Centro da cidade, a Gruta do Mimoso está prestes a ser reaberta, com direito a um visual incrível e perfeito para o mergulho, repleto de estalactites e um Salão de Cones, de formações calcareas com quase oito metros de altura.

A ideia de colocar em funcionamento o atrativo é do proprietário Elzito Alves de Arruda e dos sócios, Juca Ygarapé e Tuta Barroco.

“Era para estar em funcionamento em julho, mas a licença atrasou. Ainda faltam alguns documentos”, afirma Juca. A Gruta do Mimoso é conhecida como um atrativo famoso da região, explorado para o mergulho desde os anos 90.

“Foi um atrativo de mergulhadores do mundo inteiro, que conheciam a gruta pela fama e beleza. Em Bonito tinha curso de mergulho em caverna com esse tipo de passeio, agora estamos com a ideia de montar um circuito para mergulho, em que possa abranger os estrangeiros e os brasileiros que gostam desse esporte”, acredita Juca.

No atrativo estão previstos o passeio de bote, o mergulho profissional e o de batismo, com até oito metros de profundidade. O lago da Gruta tem mais de 70 metros, sendo dividido por salões, como o de Cones. O diferencial está no fato de ser a única caverna alagada em Bonito onde o turista pode mergulhar e flutuar.

“Queremos reviver o esporte de mergulho em Bonito, temos outras três cavernas em vista, como a Ceita Corê, que iremos integrar ao circuito. Além do Abismo Anhumas e da Lagoa Misteriosa, que já são famosas”, indica Juca, que é mergulhador profissional.

Nos siga no Google Notícias