ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Com prova do líder, votos e paredão, amigos fazem BBB virtual em MS

O jogo é uma forma que nove pessoas encontraram de manterem o contato e se divertirem durante o isolamento social

Alana Portela | 28/06/2020 07:20
Através do grupo Big Boss - Fábio, é anuncionado o eliminado da semana e também divulgada a prova do líder. (Foto: Arquivo pessoal)
Através do grupo Big Boss - Fábio, é anuncionado o eliminado da semana e também divulgada a prova do líder. (Foto: Arquivo pessoal)

Na tentativa de tornar o isolamento social mais divertido, nove amigos se uniram e fizeram um Big Brother on-line. O jogo é através do WhatsApp, inspirado no reality show americano que também tem uma versão brasileira. A brincadeira conta com desafios do líder, votação e eliminação.

“Gosto de jogo que não tem influência do público. Agora, na quarentena, todos estão ficando em casa e o pessoal lembrou do jogo, que já havia feito há mais de dez anos e pediu para fazer novamente. A ideia é interagir porque estamos isolados”, explica Fábio Bernobic.

Aos 36 anos, ele é professor de canto e o organizador do grupo. Fábio conversa com o Lado B e comenta sobre a proposta do jogo on-line e como funciona. “Sempre gostei de competição. Foi uma forma que encontramos de brincar”.

O jogo é realizado através do WhatsApp, onde Fábio criou três grupos. Um é o BBBernobic, no qual os participantes do jogo podem interagir. O segundo é o Big Boss, por onde Fábio publica informativos, posta provas e anuncia o que vai acontecer na competição e o terceiro grupo é o “Casa do Júri”, onde os eliminados da semana entram para ajudar na disputa.

Uma vez por semana, Fábio costuma enviar desafios no grupo para os jogadores realizarem. “As provam devem ser me enviadas por vídeo novamente, mas no meu WhatsApp pessoal”, explica.

São vários desafios e geralmente vence aquele que seguir as regras e realizar a prova em menos tempo. A competição começou acirrada no dia 23 de maio deste ano e tem feito a galera dar o sangue para permanecer na disputa. Entre os desafios, os participantes já fizeram a prova usando copos descartáveis, dados, papel, bexiga, etc.

Os participantes têm alguns dias para realizar a prova e enviar para Fábio, que analisa as gravações. O vencedor do desafio se torna líder e tem direito a indicar duas pessoas para o paredão da semana. Além disso, os participantes ainda gravam vídeo falando em qual pessoa votam para entrar compor o paredão triplo.

As eliminações ocorrem geralmente aos domingos, e justamente hoje, 28 de junho, o BBBernobic vai saber quem é o vencedor do jogo. “É mais diversão, porém o pessoal é competitivo. O jogo nesse período de isolamento trouxe vida aos amigos, alegrou muito a convivência e está sendo bom para conhecer as pessoas”.

Fábio relata que apesar de ser um jogo on-line, que assim como no reality show internacional e nacional, o BBBernobic também tem confusões, amizade e diversão. “A confusão é quando uma votação e a pessoa descobre que a ‘traição’ do amigo dentro do jogo. Tem barracos, mas amizade é uma coisa e jogo é outra”, brinca.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias