A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

29/04/2012 11:38

Com tempo chuvoso, Fábio de Melo atrai menos público que o esperado

Mariana Lopes

Na abertura das comemorações ao centenário da igreja Santo Antônio, a expectativa era de 15 mil pessoas, mas público não passou de 3 mil

Fábio de Melo subiu ao palco aos gritos e aplausos do público (Foto: Luciana Brazil)Fábio de Melo subiu ao palco aos gritos e aplausos do público (Foto: Luciana Brazil)

Estava tudo armado na Praça do Papa para receber um público grande. A expectativa era de reunir 15 mil pessoas na abertura das comemorações ao centenário da paróquia Santo Antônio, a primeira igreja católica de Campo Grande, matriz da cidade. Mas a chuva chegou antes mesmo de a missa começar, e para atração principal da noite, o show do padre Fábio de Melo, o número de pessoas não passou de três mil.

Os fiéis começaram a preencher o espaço em frente ao palco coadjuvante a partir das 17h. A chuva veio um pouco depois, por volta das 18h30. Mesmo assim, a maioria fez jus à nomenclatura e manteve a fidelidade, resistindo firme e forte lá, sob a proteção apenas dos guarda-chuvas.

A missa, presidida pelo arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara, começou com poucos minutos de atraso e durou cerca de uma 1 hora e 40 minutos. Quase ao final, um dos momentos mais marcantes da celebração foi a entrada do andor com a imagem de Santo Antônio.

Por volta das 20h30, do lado de fora da área reservada para a organização do evento e para o camarim de alguns dos artistas, encostou a primeira van, com os músicos da banda do padre Fábio.

Pouco tempo depois, outra van encosta, mas dentro da área reservada. Melhor descrevendo, bem em frente à porta do camarim do padre, onde ele desceu praticamente dentro do camarim, que era separado do restante da banda.

Com toda a pompa de um pop star, Fábio de Melo deu o ar da graça às pessoas que tinham acesso à área da organização, a maioria paroquianos da Santo Antônio, sorriu, acenou e voltou ao camarim. No pequeno espaço, mas sem economia de conforto, o sacerdote recebeu algumas pessoas e a imprensa, que teve uma coletiva curta e limitada a apenas quatro perguntas a ele.

As perguntas foram básicas e direcionadas ao show. A mais ousada foi sobre como o padre lida com o assédio de algumas fãs. Polido, ele disse que trata com respeito qualquer tipo de demonstração de carinho do público.

Show - Após a missa e com os repertórios reduzidos por conta do atraso no cronograma do evento, vieram as apresentações regionais, que foram feitas no mesmo palco coadjuvante da celebração.

A cantora Cláudia Nascimento cantou duas música, seguida do cantor Fábio Augusto, que cantou três. Para encerrar os shows dos artistas da Capital, a banda Estação XV subiu ao palco e conseguiu tocar mais duas canções, antes da produção do evento encerrar as apresentações.

Momentos do show do padre (Foto: Maurício Castello)Momentos do show do padre (Foto: Maurício Castello)

Por volta das 21h30, às luzes começaram a piscar no palco principal e os músicos já estavam a postos. O anúncio do início do show do padre Fábio de Melo veio seguido de gritos e aplausos. Entre o cenário de casas, o sacerdote subiu ao palco e cantou canções já conhecidas de seu público fiel, como “No Meu Interior Tem Deus”.

Encostadinha na grade de proteção, a secretária Solange Aparecida Rosan, 42 anos, estava lá desde as 18h, e foi uma das pessoas que resistiu à chuva e permaneceu até o final. Assim que acabou a missa, ela correu para frente do palco para garantir um lugar estratégico e assistir ao show.

Centenário - De acordo com o pároco da Santo Antônio, padre Paulo Sérgio Vital da Cruz, o evento de ontem foi apenas a abertura das comemorações ao centenário da igreja matriz Santo Antônio, que vão até agosto.

Sobre o show, ele confessou que esperava mais gente para assistir, mas acredita que a chuva tenha espantado os fiéis.




Que show abençoado... Parabens fieis que estiveram lá mostrando que nos tambem somos povo que tem Deus.Como precisamos de palavras de conforto, paz e alegria neste dias de hoje. E nada como o Filho da Luz para nos iluminar.
 
elaine cristina em 01/05/2012 08:53:13
Cheguei do Pantanal, onde estive a trabalho, as 20h30 e fui direto ao show, que por sinal, maravilhoso como sempre, Pe Fabio é um iluminado de Deus, nem preciso dizer o qto ele já me ajudou com suas palavras, obrigada a Diocese de Campo Grande por esse presente, e a chuva ??? a emoção foi tão forte pela presença desse Sacerdote Divido que nem a chuva torrencial após o show teve importância.
 
Ivanete de Lazari em 30/04/2012 10:18:41
a propria culpa de acharem que ele e pop star e das pessoas que esquecem que ele e um servo de Deus e querem obrigar o padre a adimitir que sente atração pelas mulheres que vai atraz dele ou das bandas que foram la achando que iriam se projetar tb era show do padre Fabio gente alias maravilhoso homem de Deus cheio do Espirito Santo
 
soraia lombardi em 30/04/2012 09:20:54
o show foi uma bencao p nos ,parabens ha todos q participaram.
agradecendo principalmente a vereadora thais helena,que com muita dedicacao ,empenho nos agraceou trazendo o show do pe.fabio de mello p campo grande,atravez de uma emenda parlamentar de sua autoria.
parabens vereadora thais helena,nos campograndences estamos com vc.


 
flavio felix em 30/04/2012 03:07:58
Parabéns mais uma vez para nós fiéis da Igreja Católica por terem comparecido nesse maravilhoso evento. Nós realmente somos sortudos e ainda mais abençoados por Deus, por termos um Padre maravilhos MAS, de coração , de espiritualidade, de amor, de carinhos com todos. E digamos de passagem porque ele não pode merecer todo o conforto.. uma pessoa iluminada,, falando e cantando coisas de Deus...
 
Lúcia Aguiar em 29/04/2012 12:30:15
Valeu a pena ter resistido a chuva, o show foi maravilhoso, ver o Padre Fabio cantar e evangelizar é bom demais.
 
Sueli Nunes em 29/04/2012 12:26:40
Parabens tambem ao Dr. Fabio augusto que nos presenteia com suas mensagem lindas em seu Cd, apesar de não ser padre d um bom exemplo de cristão,ao Padre Fabio obrigado pela oputunidade.

 
Rosa Lúcia Roveri em 29/04/2012 10:32:11
Se fosse show sertanejo tinha lotado
 
rosa lucia roveri campo grande ms em 29/04/2012 10:26:04
Nós aqui de Paraíso das Águas da paróquia São Sebastião e São João Maria Vianney diocese de Coxim, estivemos presente no show que foi de grande importância as músicas e as palavras do padre. Foi o primeiro show que assistimos e por benção de Deus conseguimos ficar bem pertinho do padre.Valeu paróquia Santo Antônio e a diocese de Campo Grande.
 
Professor Marcio Rogério em 29/04/2012 07:35:21
São Pedro até ajudou, pois só choveu muito mesmo depois que acabou o show. Uma pena, porque esse Padre é muito abençoado....
 
Sônia Cristina de Souza Palhares em 29/04/2012 02:11:18
O show do Pe. Fábio de Mello , foi maravilhoso,lindo e muito tocante, e a chuva?
Nem a vi.
 
Eliane Cristina Professora em 29/04/2012 01:11:38
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.