A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

12/06/2012 17:24

Começa nesta quarta-feira o 10º Arraial de Santo Antônio

Viviane Oliveira e Paula Vitorino
Fogueira de 60 metros e barracas, onde serão vendidas comidas típicas. (Rodrigo Pazinato)Fogueira de 60 metros e barracas, onde serão vendidas comidas típicas. (Rodrigo Pazinato)

Já está tudo pronto para o 10º Arraial de Santo Antônio, na Praça do Papa, na Vila Sobrinho, em Campo Grande. Segundo o secretário de governo Rodrigo de Aquino, hoje à noite serão feitos os últimos ajustes na iluminação e no som.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

As barracas já estão arrumadas e algumas já decoradas. Para fazer a segurança no local serão disponibilizados 100 policiais militares, 80 da guarda municipal e 80 de segurança privada.

A 10ª edição do tradicional arraial terá fogueira de 60 metros e shows de Eduardo Costa,na primeira noite, Gian e Giovane, Roberta Miranda, Fred e Gustavo. Este ano, o padroeiro da cidade, que dá nome à festa, será homenageado em procissão, em comemoração ao seu centenário.

A festa começa amanhã (11) e vai até o dia 16 de junho, com início às 18h. A entrada é franca. Haverá concurso de quadrilha, comidas e bebidas típicas, além de artesanatos e brincadeiras juninas. A queima da fogueira acontece no último dia, junto com os fogos de artifício e a premiação das equipes vencedores das quadrilhas.

Trânsito - Para agilizar o deslocamento do público durante os quatro dias de Arraial, a partir das 19 horas será disponibilizada linha especial, com saída da Praça Ary Coelho até a avenida Júlio de Castilho, com partida a cada quinze minutos. O veículo irá circular até o encerramento do evento.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informa que haverá também uma linha especial, com saída do Terminal Júlio de Castilho até a Praça do Papa. As demais linhas regulares que fazem o trajeto até o local da festa são as seguintes: 085-Morenão/Júlio de Castilho, 086-Shopping, 403-Santa Carmélia e 416-Planalto.

Para garantir a segurança viária e orientar os motoristas que trafegarem pela região da Praça do Papa, 16 agentes de trânsito, em conjunto com o efetivo da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) estarão nos principais pontos de acesso ao local durante as quatro noites do Arraial de Santo Antônio.

Para os motoristas que saírem da região central são três as opções de acesso: rua Cândido Mariano, avenida Júlio de Castilho, avenida Aero Clube até a Praça do Papa.

A segunda opção é a rua Cândido Mariano, avenida Júlio de Castilho, avenida Tamandaré, rua Fernando de Noronha até a Praça do Papa. A terceira opção é seguir pela rua Dom Aquino, rua Silveira Martins, rua dos Andradas, rua dos Crisântemos até a Praça do papa.

Já os motoristas que preferirem o acesso pela avenida Duque de Caxias (Via Morena), poderão seguir até a rua dos Andradas e pegar a rua dos Crisântemos até a Praça do Papa.




Lindo e maravilhoso.. uma pena ke não perguntam aos moradores ao redor o ke acham... é um transtorno, pq ficamos ilhados em nossas casas, dormir.. só depois da 01 da matina... sem eskecer ke na quinta-feira foi dia normal e o horario de acordar é as 5h30 da matina, quinta para sexta, acabou a meia noite, de sexta pra sábado o mesmo horario, e agora quase 1 da matina ainda a barulheira corre solta.
 
Luciene Nantes em 17/06/2012 12:52:12
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.