ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Concurso da Beleza Negra acontece neste domingo em Corumbá

Vinícius Squinelo | 16/11/2013 21:00

As comemorações da semana da Consciência Negra serão abertas neste domingo, em Corumbá, com a realização do III Concurso da Beleza Negra. Será a partir das 17 horas, no Porto Geral, às margens do rio Paraguai. A realização é uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura de Corumbá, e o Instituto Madê Korê Odara do Pantanal.

O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro e a programação está a cargo da Gerência de Promoção da Igualdade Racial da Casa da Cidadania, ligada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Além do Concurso da Beleza Negra, estão marcadas também palestras (uma delas com Euridio Ben Hur, que discutirá os dez anos da lei 10.639/2003, de sua autoria, que garantiu a obrigatoriedade da História e Cultura Afro-brasileira no currículo oficial da Rede de Ensino), bem como com as equipes da Gerência de Políticas da Promoção da Igualdade Racial nas escolas do município.

Estão marcados ainda Encontro Intermunicipal de Capoeiristas, Torneio de Futsal 'Zumbi dos Palmares', Encontro de interpretes e compositores de samba enredo com Dudu Botelho, que autor do samba enredo do GRES Salgueiro de 2014, e Pixulé, sambista e intérprete principal da GRES Império da Tijuca. Dudu Botelho e Pixulé também vão animar a seresta da negritude no Bairro Maria Leite.

Nos siga no Google Notícias