A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

27/11/2016 07:25

Custa caro, mas fãs podem matar a saudade e visitar Vila do Chaves em shopping

Exposição com cenário oficial estará aberta até dia 26 de dezembro

Thailla Torres
Exposição traz o cenário oficial do seriado para Campo Grande. (Foto: Marina Pacheco)Exposição traz o cenário oficial do seriado para Campo Grande. (Foto: Marina Pacheco)

A famosa vila do seriado mexicano Chaves agora está em Campo Grande em uma exposição que traz o cenário oficial do programa que ficou famoso no Brasil, graças ao SBT. Quem é fã ou cresceu com os personagens, acaba se encantando pela riqueza de detalhes dos ambientes. Impossível ficar só olhando. Quem passa por ali, aproveita os minutos de visita para brincar, tirar fotos e até encarar uma encenação do personagem preferido.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

Quem entra na sala de exposição é recebido com algumas fotografias de Chaves e, de cara, com a casa do Seu Madruga. Os detalhes são de se admirar, desde ao posicionamento dos móveis, até a decoração na parede, com aquelas marcas de sujeira.

Izabela de 2 anos reproduziu a cena de Kiko chorando. Izabela de 2 anos reproduziu a cena de Kiko chorando.

Nas lembranças dos personagens, os momentos de cada episódio voltam a contagiar o público. Caminhando mais uns instantes, no set principal onde maior parte das gravações acontecia, está o famoso barril que faz todo mundo se divertir.

Ali, são vários os detalhes idênticos, desde as plantas, os botijões, caixotes e o detalhe da parede onde Kiko chorava. A pequena Izabela, de apenas 2 anos, arriscou a cena improvisada ao lado do pai Fábio Pereira, de 35 anos. Ela ainda nem conhece o seriado, mas conseguiu sentir a emoção. Já o pai, estava radiante com as lembranças. "Eu acho que lembra com muita fidelidade. Chaves pra mim é um mito, fez parte da minha infância e da minha esposa, todo mundo que assistiu, sabe que é como estar no cenário mesmo", comenta.

Igor Mendes, de 35 anos, diz que ficou emocionado quando soube da exposição. "Nossa, é muito parecido. Quando eu fiquei sabendo, quis vir no primeiro dia. Mas me bateu uma saudade, principalmente, da casa do Seu Madruga que é um dos personagens preferidos", explica.

Aos 38 anos, Marcela Trad estava admirada com tanta semelhança. "É fantástico, me senti dentro da vila. Isso daqui sempre fez parte da minha vida", diz. E aproveitando para tirar fotos, ela admite que até hoje repete os episódios. "Sim, eu assisto tudo. Isso não vai mudar", declara.

Casa do seu Madruga. (Foto: Marina Pacheco)Casa do seu Madruga. (Foto: Marina Pacheco)

A exposição já era um pedido de fãs que esperavam pelo momento divertido no cenário oficial. "Essa é a exposição oficial autorizada pela Televisa e a gente viu que Chaves é um mito. Essa é uma réplica perfeita e é a primeira vez que ela está fora do estado de São Paulo. É única do Brasil que segue todos os padrões exigidos", explica Daniele Carvalho, coordenadora de Marketing.

Os ingressos são vendidos com horário marcado para a visita. É permitido ficar no local por 25 minutos. Para garantir a entrada, basta comparecer à bilheteria no segundo piso do Shopping Bosque dos Ipês. O valor não é barato. São R$ 22,00 inteira e R$ 11,00 a meia-entrada. A exposição funciona de segunda à sábado das 10h30 à 21h30 e aos domingos do meio dia às 20h.

Confira as fotos da exposição que fica disponível até o dia 26 de dezembro.

Curta o Lado B no Facebook.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.