A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

18/08/2015 06:23

De cara nova, Blues Bar reabre na sexta em endereço onde só tocava sertanejo

Lucas Arruda
Novo Blues Bar será inaugurado nesta sexta-feira no antigo CoyoteNovo Blues Bar será inaugurado nesta sexta-feira no antigo Coyote

Depois de muito abre e fecha nos últimos meses, o Blues Bar ganhará um novo endereço a partir desta sexta-feira (21), às 19 horas, com show de Greg Wilson, guitarrista e vocalista do Blues Etílicos.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

É um ponto positivo para o blues em Campo Grande que vai ocupar espaço que antes era usado só para show sertanejo, o Coyote Bar. “Meus amigos até brincam, menos uma casa de show sertanejo na cidade”, brinca o proprietário do Blues Bar, Ivan Torres.

Mas não foi este o motivo da mudança. Ivan conta que desde a primeira sede do bar, na Via Parque, próximo ao Parque do Sóter, a demanda de shows aumentou significativamente. “No começo, quem tocava eram nossos amigos, só algumas bandas daqui. Depois grupos de outros estados manifestaram vontade de tocar aqui. Inclusive, começamos a receber até artistas internacionais, precisávamos melhorar nossa estrutura de palco”, explica.

O Coyote era um espaço desconhecido pelo proprietário do bar de blues até três semanas atrás. Ao ficar sabendo que ele estava fechando, quis conhecer o espaço, já que o Blues Bar da Via Parque, agora próximo ao Shopping Campo Grande, não tinha uma boa estrutura para os shows grandes e se complicou com as regras impostas pela prefeitura.

“Já tinha ouvido falar do bar, mas não conhecia o espaço. Vim conhecer e gostei muito, ele tinha uma estrutura muito bacana e já fechamos o negócio de mudarmos para cá”, conta Torres.

Como a decoração não pode continuar a mesma, as paredes agora estão pretas e com fotos de ícones do estilo que dá nome ao bar, além de guitarras. “Antes tinham algumas flores na decoração e algumas paredes que tivemos que mudar a cor para o bar corresponder com o blues”, reforça.

Já a estrutura é praticamente a mesma. “Só aumentamos o bar, de resto é quase a mesma coisa”, completa.

No novo local, a capacidade é para 600 pessoas, menor do que o antigo espaço, que conseguia abrigar até 700 pessoas. “Mas a estrutura de show será muito melhor”, esclarece Torres.

No segundo andar serão servidos petiscos de cidades ícones do blues, como Chicago e New OrleansNo segundo andar serão servidos petiscos de cidades ícones do blues, como Chicago e New Orleans

A acessibilidade também faz parte do novo projeto. Há um banheiro exclusivo para deficientes físicos e também um elevador para os que quiserem ir até o piso superior, onde haverá um bar que também servirá petiscos típicos das cidades aonde surgiram o blues nos EUA, como Chicago, New Orleans, Memphis e outras.

“O cardápio ainda não foi fechado, por isso não teremos estes petiscos neste fim de semana, mas logo começaremos a servir”, explica o proprietário do bar. O cardápio de cervejas especiais continuará o mesmo.

O novo Blues Bar também terá estacionamento com capacidade para 200 carros, mas será cobrado. O valor ainda não foi definido.

Ivan acredita que o estigma de bar sertanejo não atrapalhará o blues. "Só utilizamos o Coyote como referência e mudamos bastante o local. Não acredito que teremos problemas quanto a isso", conclui.

Nesta sexta-feira se apresentam as bandas Shuffle 67, e Greg Wilson junto com a Blue Company. A entrada custa R$ 20. O Blues Bar fica na rua 15 de Novembro, 1186.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.