ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Do Pantanal para o RJ, a expectativa de quem vai ouvir o Queen no Rock In Rio

Lucas Arruda | 18/09/2015 06:23
Tiago (à direita) vai ao festival pela segunda vez com mais dois amigos corumbaenses (Foto: Gerson Walber)
Tiago (à direita) vai ao festival pela segunda vez com mais dois amigos corumbaenses (Foto: Gerson Walber)

O primeiro Rock In Rio marcou toda uma geração de roqueiros. O show mais marcante daquela edição, com certeza, foi o da banda inglesa Queen. O ponto alto da apresentação foi a música “Love of My Life”, que foi cantada por todo o público presente.

O mecânico Edgar José Ribeiro, de 56 anos, esteve no show histórico do Queen na primeira edição do festival, mas caiu lá de paraquedas. “Eu já estava no Rio e um amigo arrumou a entrada do festival para mim e mais alguns camaradas, não fomos para curtir os shows”, recorda.

Mas a apresentação ficou na memória de Edgar. “Nós chegamos por lá de ônibus, nunca vi tanta gente na minha vida. Tinha muito barro também. Foi muito bom, nós só ficamos no primeiro dia, quando teve o Queen, me lembro até hoje daqueles momentos”, diz.

Hoje, 30 anos depois da primeira edição, a banda subirá pela segunda vez no palco do mais importante festival de música do Brasil, dessa vez sem o frontman que marcou história no rock, Freddy Mercury, que morreu em 1991, devido a complicações da AIDS. Agora o vocalista é o jovem Adam Lambert, que tem quase a idade do Rock In Rio, 33 anos.

Mesmo com um novo vocalista, quem curte o estilo está bastante animado com a apresentação da banda. O funcionário público Tiago Matias Escobar também ganhou o ingresso, mas como presente da esposa, no fim do ano passado e amanhã pega o avião para curtir o show na Cidade Maravilhosa. Dois amigos corumbaenses o acompanharão na empreitada.

“Espero que toquem todos os clássicos. Nós sabemos que não tem mais o Freddy Mercury, mas o resto da banda são da formação antiga e estão velhos já, a maior parte das bandas dessa época estão encerrando as atividades, então decidimos aproveitar a oportunidade, já que não pude ver o show de 1985”, diz Tiago.

Tiago também vai prestigiar o show do cantor Elton John no domingo (20)
Tiago também vai prestigiar o show do cantor Elton John no domingo (20)

Tiago também estará lá no domingo para ouvir Elton John. Ele parece sem preconceitos musicais, já tem experiência. Foi em 2013 para curtir o Metallica. “O Rock In Rio é diferente de um show de uma única banda, mesmo com o empurra-empurra da imensa quantidade de gente que tem lá é muito bom. Nós estamos muito focados no que queremos assistir, isso nos anima bastante”, afirma.

Os gastos são irrisórios diante da experiência que viverão vendo os ídolos em cima do palco. Segundo Tiago, os gastos com passagens, hospedagem e ingressos não ultrapassarão R$ 1.500. “Sei que ainda tem a alimentação e lembranças que sempre acabamos comprando, mas estou em êxtase, não vejo a hora de ir para o festival”, revela.

Já a estudante Rayanne Sartori, que também vai pela segunda vez ao Rock In Rio, curte mais o pop. Dessa vez ela vai para assistir os shows de Rihanna e Sam Smith, que se apresentam no dia 26 de outubro. “Também queria ir no show da Katy Perry, mas não consegui comprar ingresso para este dia”, conta.

Ela só decidiu ir depois que uma amiga que nunca viajou para fora de Mato Grosso do Sul a convidou. “Eu não pretendia ir este ano, mas ela veio me propor e vi o line up do festival que acabou me animando. Estou muito ansiosa também”, ressalta.

O Rock In Rio começa nesta sexta-feira (18), segue com shows diariamente até o dia 20. O festival retorna no dia 24 e encerra as apresentações no dia 27. Os ingressos estão esgotados.

Show do Queen com Freddy Mercury na primeira edição do Rock In Rio em 1985 (Foto: Reprodução/Colherada Cultural)
Show do Queen com Freddy Mercury na primeira edição do Rock In Rio em 1985 (Foto: Reprodução/Colherada Cultural)
Nos siga no Google Notícias