A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

26/03/2014 09:17

Documentário lançado hoje conta a "lenda" do disco voador no Morenão

Paula Maciulevicius
Imagem do filme “O Que Era Aquilo?”Imagem do filme “O Que Era Aquilo?”

A história do suposto disco voador que sobrevoou o estádio Morenão no ano de 1982, durante partida entre Operário e Vasco, é narrada no documentário lançado hoje. Através de imagens e depoimentos de personagens que estiveram presentes no dia, “O Que Era Aquilo?” detalha como foi o episódio e contrasta com a decadente situação atual do futebol no Estado.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

O filme aproveita também o caso ocorrido há trinta anos para mostrar o quanto o futebol fazia parte da cultura e cotidiano do campo-grandense, além de apontar as possíveis causas e soluções para trazer os tempos dourados de volta.

Sinopse - Em uma partida de futebol no estádio Morenão no ano de 1982, milhares de pessoas presenciariam um fato marcante: a vitória do Operário F.C. sobre o Vasco (de Dinamite e Rondinelli) por 2 a 0. O resultado ficaria em segundo plano, graças ao aparecimento de uma luz que sobrevoou bem de perto a cabeça dos torcedores. Estádio cheio. Partidas inesquecíveis. Fatos marcantes. O que era aquilo?

Realizado por André Patroni, Kleomar Carneiro e Paulo Henrique Higa e produzido por João Conrado Kneipp e Pedro Heiderich, o documentário “O Que Era Aquilo?” estará disponível no site da produtora Magnéttico www.magnettico.com.br.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.