A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

09/08/2014 07:50

Em busca de reconhecimento nacional, Bella Xu está de mudança para São Paulo

Aline Araújo
A banda quer circular em uma cena rock mais conhecida.  (Foto: Marcelo Victor)A banda quer circular em uma cena rock mais conhecida. (Foto: Marcelo Victor)

Com 2 anos e meio de formação, a Banda Bella Xu resolveu que já é hora de ir mais altos, em busca da projeção nacional. No dia 1º de setembro, o grupo parte para morar em um mercado forte: São Paulo. A decisão não foi tomada do dia para a noite, ela vem sendo planejada há seis meses.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

A banda tem Jenner Melo, de 23 anos, no vocal; Arthur Rostey, 22, na guitarra e voz; Matt, 23, guitarra; Yev Aguiar, 24, no baixo; e Ruivo, 23, na bateria. Em pouco tempo, conquistou fãs nos palcos dos bares campo-grandense apresentando o rock com uma levada pop e animada.

No novo projeto, eles pretendem apresentar um som um pouco mais pesado. “Nesse trabalho, a gente quer trazer uma cara mais rock para as nossas músicas, um som amadurecido e mais parecido com a gente”, explica Jenner. “Pegamos um pouco de cada um e produzimos as músicas juntos. E a gente ficou muito feliz com o resultado”, completa Ruivo.

A escolha de circular tem em vista a oportunidade de entrar no Sudeste e facilitar a logística na hora da contratação dos show para outros estados brasileiros. “Campo Grande é muito bom, mas a cena do rock aqui é limitada”, explica Arthur.

Mas eles não esquecem de dizer o quanto são gratos por tudo que construíram aqui. Mesmo em pouco tempo de banda, eles já dividiram o palco com nomes como Tico Santa Cruz, do Detonautas e Marcão, da Charlie Brow Jr. “Pra gente foi muito bom e a gente não precisou sair daqui para isso”.

Tocar com o Marcão do CBJR é uma experiência que levam para a nova fase da banda. (Foto: Divulgação) Tocar com o Marcão do CBJR é uma experiência que levam para a nova fase da banda. (Foto: Divulgação)

Além da visibilidade que ganharam dentro do Estado, que e permitiu que eles fizessem shows no interior, em Minas Gerais e no Paraná, o vídeo da música “Rose” também é um exemplo do sucesso que a banda já conquistou por aqui. Foram mais de 26 mil visualizações no YouTube, o que pode ser pequeno para um superstar, mas é orgulho para quem está começando.

“A gente conseguiu construir muita coisa por aqui e agora temos um trabalho para mostrar”, comenta Jenner

Mas os rapazes tem consciência de que o trabalho não será fácil, os cinco vão dividir uma casa e deixam aqui a mordomia e o conforto de viver com a família. Mas vale lutar pelo sonho de serem conhecidos nacionalmente, justificam. “A gente vai construir lá tudo de novo, desde o zero. Fazer contatos, uma agenda legal e aos poucos conquistar nosso espaço lá”, aposta Arthur.

O último trabalho da banda foi o DVD “No Rolê”, produzido em um mês que eles moraram juntos em uma chácara, especialmente para a produção do álbum. O resultado pode ser conferido no site da Banda Bella Xu.

Na segunda semana de setembro, já em São Paulo, eles devem lançar as novas músicas “Incondicional”, “Vou te deixar” e “Tatuagem”. Quem curte o som feito pelos meninos e já está com saudade é só aguardar até novembro, quando eles voltam para gravar um clipe na Capital e aproveitam para fazer um show o 21 Bar Lazer, lugar que eles consideram a casa da banda em Campo Grande. Ontem, eles se despediram do lugar com show especial.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.