A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

28/10/2015 06:34

Em condomínio, criançada convoca festa e avisa aos vizinhos: "Compre os doces"

Adriano Fernandes
Já é tradição há 4 anos, mas desta vez a divulgação da festinha está mais elaborada. (Foto:Gerson Walber)Já é tradição há 4 anos, mas desta vez a divulgação da festinha está mais "elaborada". (Foto:Gerson Walber)

Escrito a caneta, nas folhas de um caderno infantil, o aviso é direto. “Nós, crianças do Condomínio Rui Barbosa gostaríamos de comemorar o Dia das Bruxas”. E para garantir que ninguém vai perder a viagem, a intimada é clara: “Compre os doces".

Veja Mais
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'
Com poucas opções, veja onde curtir as festas de fim de ano em Campo Grande

Assim, de forma improvisada e muito criativa, é feita a divulgação da festinha de Halloween que há quatros anos faz a alegria da garotada do Condomínio Rui Barbosa, nas noites do dia 31 de outubro. Sim, é festa dos Estados Unidos! Sim, é tradição importada! Mas o que as crianças querem é se divertir, alheias a qualquer discussão chatinha. E elas andam fazendo tudo sozinhas.

As mentoras da divulgação são as amigas Gabriela Abe e Gabriela Passos, ambas com 11 anos de idade. “Eu já organizava a festa junto dos meus três irmãos e as outras crianças do condomínio, desde quando me mudei pra cá, há quatros anos. Foi então que conheci a Gabriela e ela teve algumas ideias”, conta a xará.

As ideias que a Gabriela Passos acrescentou foram, justamente, sobre a divulgação da festa. “Os cartazes, a decoração de Halloween, foi eu que sugeri”, diz animada. A amizade das duas é recente, de no máximo 8 meses, quando Gabi Passos se mudou para o condomínio. Mas graças a parceria que deu certo, elas já garantem: “Somos melhores amigas”.

As principais organizadoras são as Gabrielas, mas todas as crianças do condominio entraram na brincadeira. (Foto:Gerson Walber)As principais organizadoras são as "Gabrielas", mas todas as crianças do condominio entraram na brincadeira. (Foto:Gerson Walber)

Os convites foram postos em cinco, dos seis blocos do condomínio, mas o motivo elas também explicam. “Teve um bloco que um morador não deixou a gente por”. Sem explicar os detalhes do desacordo que excluiu um bloco, o riso rolou solto entre as outras crianças que se reuniram para divulgar a festinha ontem à noite. Ao que tudo indica, o morador tem fama de chato.

Quanto à festinha, também já está tudo programado. Os trabalhos vão começar a partir das 18h, quando cada uma das 15 crianças que se mostraram dispostas a ajudar vão se fantasiar e bater de porta em porta, nos 192 apartamentos do residencial, fazendo a clássica pergunta. “Doces ou travessuras?”.

Em seguida, as comemorações vão continuar, seja na casa de uma das crianças ou na área de lazer do condomínio. Mas só se o sindico deixar, avisam as organizadoras otimistas.

No cardápio além dos doces, terá cachorro-quente e refrigerante. Vai ter música?. O ar de decepção do “não” de Gabriela é quebrado pelo aviso da mãe. “Até as dez pode filha”.

Por enquanto, a única preocupação mesmo é sobre as fantasias. Mas a procura pelo adereço certo também conta com o apoio total dos pais das crianças. Para a mãe da Gabi, a técnica de enfermagem Luciana Passos de 37 anos, experiências como estas são saudáveis e reforçam ainda mais os laços de amizade entre as crianças.

Ao todo, 15 crianças concordaram em participar da festinha de Dia das Bruxas.(Foto: Gerson Walber)Ao todo, 15 crianças concordaram em participar da festinha de Dia das Bruxas.(Foto: Gerson Walber)

“Eu nunca tive esse tipo de amizade que eles têm. Eles marcam de se encontrar na piscina, comemoram juntos aniversários e até inventam situações pra se encontrar. Tem dias que se reúnem na minha casa. Você tem ideia do que são 15 crianças num apartamento?”, comenta aos risos. “Mas eu apoio. É saudável, pra elas”, acrescenta Luciana.

Se todos os moradores vão colaborar, se a quantidade de doces vai superar as expectativa ou não, as crianças ainda não sabem. Mas Gabi é enfática ao dizer que, quem não gosta do Dias das Bruxas “é porque não teve infância”.

Curta a página do Lado B, no Facebook.




Só não comam demais viu crianças, açúcar é bom, mas não exagerem. :) boas festas :D \o/

Parabéns as "Gabrielas" tem mais atitude do que o palhação que ficou aparecendo lá tomando tereré. kkkkkkk
 
Curioso em 28/10/2015 10:35:29
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.