A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

21/06/2013 16:00

Em Corumbá, Arraial do Banho de São João começou hoje; festa vai até domingo

Elverson Cardozo
Prefeitura espera pelo menos 50 mil pessoas no último dia, no banho de São João. (Foto: Divulgação)Prefeitura espera pelo menos 50 mil pessoas no último dia, no banho de São João. (Foto: Divulgação)

O Arraial do Banho de São João, em Corumbá, município distante 419 quilômetros de Campo Grande, começou nesta quinta-feira (21). A abertura foi pela manhã, às 8h, com uma exposição itinerante do patrimônio Imaterial de Mato Grosso do Sul.

Veja Mais
Banho de São João deve reunir 50 mil pessoas no Porto Geral, em Corumbá
Avião de Xuxa faz pouso de emergência após ser atingido por raio

Agora à tarde acontece a Conferência Intermunicipal de Cultura, no Centro de Convenções Miguel López. O arraial no Porto Geral começa às 18h, com decoração típica, praça de alimentação concurso de quadrilhas juninas e de andadores.

Os shows, locais e regionais, com violas pantaneiras, começam a partir das 21h30. Amanhã (22), a programação inclui, novamente, a exposição itinerante, a partir das 8h, no Mupahn, e conferência de cultura, de manhã e à tarde, no Centro de Convenções.

Às 20h acontece a abertura do I Festival da Viola de Cocho no Porto Geral. O arraial, neste dia, contará com apresentações de quadrilhas juninas, shows locais a partir das 21h30, e o show nacional com Moraes Moreira depois da meia noite.

No último dia, domingo, haverá exposição itinerante às 8h; Festival de Viola do Choco das 8h às 12h e o arraial do Banho de São João, a partir das 18h, no Porto Geral. É o ponto mais alto da festa.

Para este dia, a população terá outras atrações. Evandro Campos sobe ao palco a partir das 19h. Às 22h acontece a elevação do Mastro de São João. Às 23h30 terá um show pirotécnico à meia noite, seguido do show nacional com o Bloco Brasil.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.