ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Em Corumbá, Arraial do Banho de São João começou hoje; festa vai até domingo

Elverson Cardozo | 21/06/2013 16:00
Prefeitura espera pelo menos 50 mil pessoas no último dia, no banho de São João. (Foto: Divulgação)
Prefeitura espera pelo menos 50 mil pessoas no último dia, no banho de São João. (Foto: Divulgação)

O Arraial do Banho de São João, em Corumbá, município distante 419 quilômetros de Campo Grande, começou nesta quinta-feira (21). A abertura foi pela manhã, às 8h, com uma exposição itinerante do patrimônio Imaterial de Mato Grosso do Sul.

Agora à tarde acontece a Conferência Intermunicipal de Cultura, no Centro de Convenções Miguel López. O arraial no Porto Geral começa às 18h, com decoração típica, praça de alimentação concurso de quadrilhas juninas e de andadores.

Os shows, locais e regionais, com violas pantaneiras, começam a partir das 21h30. Amanhã (22), a programação inclui, novamente, a exposição itinerante, a partir das 8h, no Mupahn, e conferência de cultura, de manhã e à tarde, no Centro de Convenções.

Às 20h acontece a abertura do I Festival da Viola de Cocho no Porto Geral. O arraial, neste dia, contará com apresentações de quadrilhas juninas, shows locais a partir das 21h30, e o show nacional com Moraes Moreira depois da meia noite.

No último dia, domingo, haverá exposição itinerante às 8h; Festival de Viola do Choco das 8h às 12h e o arraial do Banho de São João, a partir das 18h, no Porto Geral. É o ponto mais alto da festa.

Para este dia, a população terá outras atrações. Evandro Campos sobe ao palco a partir das 19h. Às 22h acontece a elevação do Mastro de São João. Às 23h30 terá um show pirotécnico à meia noite, seguido do show nacional com o Bloco Brasil.

Nos siga no Google Notícias