ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Em Corumbá, bar rústico tem vista privilegiada com direito a jacaré e sucuri

Além de um lindo por do sol, cliente vê com frequência animais do Pantanal

Thailla Torres | 27/11/2016 07:15
Lugar tem um pôr do sol incrível e aproxima cliente da natureza. (Foto: Reprodução Facebook)
Lugar tem um pôr do sol incrível e aproxima cliente da natureza. (Foto: Reprodução Facebook)

Com toda a varanda voltada para o Rio Paraguai, o convite especial fica por conta de uma paisagem encantadora. É assim no Bar do Gelson, em Corumbá, construído para quem curte música boa e o Pantanal.

Além do repertório de pop e rock, bebida gelada e animação, o lugar tem um espetáculo da natureza diário. O que chama atenção é a proximidade com animais silvestres que muitas vezes chegam pertinho do local, onde a diversão é contemplar. 

Além de um por do sol magnífico, refletido na água do Rio Paraguai, tem o encanto dos pássaros e a presença de jacarés diariamente. Quem tiver sorte, as vezes se impressiona com a beleza da sucuri, que as vezes também dá 'as caras' por ali. "Isso já é normal por aqui. Muita gente vem pela natureza e a sucuri aparece sempre. As vezes fica uns três ou quatro dias por aqui. Aí vira uma atração", diz o proprietário Gelson Luiz Faoro, de 56 anos.

Sucuri aparece de vez em quando ao lado do estabelecimento. (Foto: Reprodução Facebook)
Sucuri aparece de vez em quando ao lado do estabelecimento. (Foto: Reprodução Facebook)

Nascido no Rio Grande do Sul, a ligação com a região pantaneira começou em 1986, quando veio com a família. Gelson foi o responsável pela construção da Marina de Corumbá, onde trabalha até hoje. "Vim para trabalhar em uma empresa de exportação, mas sou meio inquieto e sempre almejava algo maior. Comecei a viajar e ver algo que incorporasse a nossa cidade", conta. 

A construção da Marina teve apoio dos familiares, diz ele. "Fomos construindo aos poucos, acreditando no potencial de Corumbá. Todo dia a gente colocava a mão na massa. Hoje a gente continua trabalhando cuidando os barcos, lavando, tirando e colocando no rio", explica.

A ideia do bar veio depois, mas já era sonho antigo. Ali, Gelson quis a oportunidade de colocar o público frente a frente com a natureza, na busca de mostrar as pessoas um pouco do que o Pantanal tem de mais belo. "O lugar é simples, mas isso daqui pra mim é o paraíso. Muitas pessoas nem imaginam essa paisagem ou nem olham pra Corumbá com a mesma beleza. Por isso, eu quis o bar aqui na beira do rio", justifica.

Detalhe de um dos cantinhos do bar.
Detalhe de um dos cantinhos do bar.
Caldo de piranha é uma dos aperitivos mais pedidos.
Caldo de piranha é uma dos aperitivos mais pedidos.

O lugar tem um jeito simples, feito de tijolinhos à vista e uma decoração rústica. Para quem gosta de cervejas, o lugar oferece mais de 30 marcas especiais que variam entre R$ 8,00 e R$ 20,00. No cardápio, o menu principal é a variedade de peixes. "Tem pacu, pintado e filé de pintado. Além de carpaccio e porções de boteco", diz. 

Mas o carro-chefe do bar é o caldo de piranha. "Esse não tem jeito, é a preferência, porque depois de uma boa cervejada, o caldo de piranha ajeita tudo", brinca.

Como a natureza é um dos principais atrativos, o dono reforça que o consumo é da contemplação. "Todo mundo acha lindo, mas deixo claro que não se pode exagerar. Animal silvestre tem seu espaço e tudo tem limite, no máximo pode olhar, tirar foto de longe e ficar admirando. Eu falo que não precisa ter medo, mas é necessário respeitar o espaço deles, estamos na beira do rio", reforça.

Se pensa em deixar Corumbá? A resposta é dada com entusiamo. "Também sou descendente de italiano e sou louco para trabalhar. Eu viajei muito e fui experimentando a vida. Mas nada se compara a Corumbá, isso daqui é o paraíso e sei que hoje encontrei o meu caminho", declara. 

O Bar do Gelson fica na Rua Aquidauana, as margens do rio Paraguai. Abre de quarta a domingo a partir das 16h.

Curta o Lado B no Facebook.

Lugar ficar às margens do Rio Paraguai e abre de quarta-feira à domingo. (Foto: Reprodução Facebook)
Lugar ficar às margens do Rio Paraguai e abre de quarta-feira à domingo. (Foto: Reprodução Facebook)
Nos siga no Google Notícias