A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

16/08/2015 18:25

Em encontro de semideuses, fãs de Percy Jackson vivem as histórias dos livros

Paula Maciulevicius
O Parque das Nações Indígenas foi tomado por 130 deles que se dividiram em grupos para a Batalha do Velocino. (Foto: Simão Nogueira)O Parque das Nações Indígenas foi tomado por 130 deles que se dividiram em grupos para a "Batalha do Velocino". (Foto: Simão Nogueira)

Na tarde deste domingo os fãs da série Percy Jackson vivenciaram as histórias dos livros na vida real. O Parque das Nações Indígenas foi tomado por 130 deles que se dividiram em grupos para a "Batalha do Velocino". A ideia era sentir um pouco da experiência que eles tanto acompanham pelas páginas.

Veja Mais
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'
Com poucas opções, veja onde curtir as festas de fim de ano em Campo Grande

Na batalha, a estudante Gabriela Villany, de 17 anos, explica que o objetivo do time rival é o de roubar a bandeira que ela guarda. "Eles estão atacando, é como se fosse uma batalha medieval", diz. Com espadas e gritos, eles tentam invadir o território um do outro, na tentativa de pegar a bandeira. 

"Isso aqui é viver a experiência que você tem no livro", resume a adolescente. 

Objetivo é de reunir os fãs em Campo Grande, explica o organizador Arthur. (Foto: Simão Nogueira)Objetivo é de reunir os fãs em Campo Grande, explica o organizador Arthur. (Foto: Simão Nogueira)

O domingo foi a estreia de Otávio Augusto Cristaldo, de 18 anos, na brincadeira. "Comecei há pouco, é meu primeiro encontro, sempre gostei de participar", comenta.

Um dos organizadores do encontro, Arthur Ruiz, de 18 anos, explica que na 6ª edição, o objetivo é de reunir os fãs em Campo Grande. Encontro Nacional de Semideuses acontece em várias capitais desde 2013. "Queremos promover atividades de interação do livro, reunimos 130 pessoas", descreve.

A programação foi pautada na captura da bandeira e preparação da fogueira e posteriomente, o encerramento vinha com a entrega de prêmios.

Quem quiser acompanhar mais batalhas, pode entrar para o grupo no Facebook Encontro Semideuses Campo Grande/MS.

A programação foi pautada na captura da bandeira e preparação da fogueira. (Foto: Simão Nogueira)A programação foi pautada na captura da bandeira e preparação da fogueira. (Foto: Simão Nogueira)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.