A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

16/08/2015 18:25

Em encontro de semideuses, fãs de Percy Jackson vivem as histórias dos livros

Paula Maciulevicius
O Parque das Nações Indígenas foi tomado por 130 deles que se dividiram em grupos para a Batalha do Velocino. (Foto: Simão Nogueira)O Parque das Nações Indígenas foi tomado por 130 deles que se dividiram em grupos para a "Batalha do Velocino". (Foto: Simão Nogueira)

Na tarde deste domingo os fãs da série Percy Jackson vivenciaram as histórias dos livros na vida real. O Parque das Nações Indígenas foi tomado por 130 deles que se dividiram em grupos para a "Batalha do Velocino". A ideia era sentir um pouco da experiência que eles tanto acompanham pelas páginas.

Veja Mais
Dono de hits de Carnaval, Léo Santana faz show amanhã em Campo Grande
Tiago Iorc faz show em abril e venda de ingresso começa amanhã

Na batalha, a estudante Gabriela Villany, de 17 anos, explica que o objetivo do time rival é o de roubar a bandeira que ela guarda. "Eles estão atacando, é como se fosse uma batalha medieval", diz. Com espadas e gritos, eles tentam invadir o território um do outro, na tentativa de pegar a bandeira. 

"Isso aqui é viver a experiência que você tem no livro", resume a adolescente. 

Objetivo é de reunir os fãs em Campo Grande, explica o organizador Arthur. (Foto: Simão Nogueira)Objetivo é de reunir os fãs em Campo Grande, explica o organizador Arthur. (Foto: Simão Nogueira)

O domingo foi a estreia de Otávio Augusto Cristaldo, de 18 anos, na brincadeira. "Comecei há pouco, é meu primeiro encontro, sempre gostei de participar", comenta.

Um dos organizadores do encontro, Arthur Ruiz, de 18 anos, explica que na 6ª edição, o objetivo é de reunir os fãs em Campo Grande. Encontro Nacional de Semideuses acontece em várias capitais desde 2013. "Queremos promover atividades de interação do livro, reunimos 130 pessoas", descreve.

A programação foi pautada na captura da bandeira e preparação da fogueira e posteriomente, o encerramento vinha com a entrega de prêmios.

Quem quiser acompanhar mais batalhas, pode entrar para o grupo no Facebook Encontro Semideuses Campo Grande/MS.

A programação foi pautada na captura da bandeira e preparação da fogueira. (Foto: Simão Nogueira)A programação foi pautada na captura da bandeira e preparação da fogueira. (Foto: Simão Nogueira)



imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.