A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

18/02/2015 17:15

Enredo polêmico dá a Beija-Flor o 13º título de campeã do Carnaval carioca

Ângela Kempfer
Venceu o enredo Um Griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidadeVenceu o enredo "Um Griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade"

Por 4 décimos, a Beija-Flor é campeã do Carnaval carioca de 2015. A briga foi bonita com o Salgueiro, uma disputa entre Guiné Equatorial e a culinária de Minas Gerais, os enredos das duas escolas.

Veja Mais
Procura-se um padrinho que ajude na guinada de um cantor sertanejo
Antiga casa noturna virou 2 na Afonso Pena e reabre com lounge e pub sertanejo

Antes mesmo de entrar na Sapucaí, na segunda noite de desfiles, a agremiação de Nilópolis já era assunto na imprensa internacional por ter o patrocínio de Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, ditador há 35 anos em Guiné e acusado pela ONU de violações de direitos humanos, como torturas e prisões arbitrárias. Também é apontado como responsável pela miséria no país africano, apesar de ser um dos lideres políticos mais ricos do mundo. A Beija-Flor teria recebido R$10 milhões de Guiné.

O enredo "Um Griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade" deve render ainda mais depois do título.

A escola quase não cometeu erros durante o desfile e apresentou, como faz desde os tempos de Joãozinho Trinta, muito luxo na avenida.

O último campeonato foi em 2011 e no ano passado os integrantes amargaram um 7º lugar. A vitória de 2015 já é o 13º título da Beija-Flor.

Salgueiro ficou em 2º Unidos da Tijuca em 3º e Portela em 4º lugar. Unidos do Viradouro ficaram em último lugar.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.