A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

10/04/2013 07:30

Entre tantos sertanejos, banda de forró tem fã clube e grava o primeiro CD

Anny Malagolini
Banda tem carreira de 7 anos.Banda tem carreira de 7 anos.

Com o ritmo nordestino, eles fazem o som diferente das baladas de Campo Grande. E por onde passa o "Forró Zen", também passam casais prontos para a dança. O grupo ganhou fã clube e agora grava o primeiro CD da carreira de sete anos.

Veja Mais
Festival das Artes é novo espaço da cultura e começa com mais de 10 shows
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana

Os sul-mato-grossenses Zé Bruno (voz e violão), Ricardo Ramalho (backing vocal e contra-baixo), Rafael Bahia (percussão), Wilson Jr. (zabumba), Marcelo Santos (sax e flauta) e Rafinha (sanfona), aprenderam ouvindo Luiz Gonzaga, Dominguinhos... e se fortaleceram depois que o forró universitário abriu caminhos longe do circuito nordestino.

Este ano, os seis finalizam o CD, com os planos de terminar em maio. Os recursos são do Fundo Estadual de Incetivo à Cultura. Mas antes mesmo de terem o projeto selecionado, toda a pré-produção foi garantida por conta própria. 

Agora, só falta gravar. O trabalho terá 10 músicas, 7 compostas pelo vocalista e três canções em parceria com músicos nacionais. Algumas já estão na cabeça do público que frequenta casas noturnas onde a banda se apresenta.

As letras são sempre sobre o universo do forró, com o linguajar do bom nordestino em “Ó xenty my love”, “Reza e Assombração”, “O gato se escondeu no fole”, e algo mais emocional em “Prevendo movimentos”, “A bandeira e o incenso”, “O que você precisa saber”. 

Sobre a repetida história de que Campo Grande é lugar só de sertanejo, Zé Bruno lembra que o Forró Zen acaba se beneficiando com isso. Para o vocalista, o público da banda é forte, justamente, pela semelhança entre o forró e o sertanejo. “Ambos os estilos são dançantes, e o público quer é dançar”, justifica.

Quem ainda não conhece, tem todo ano a oportunidade de ouvir o Forró Zen em Anastácio. O município é conhecido em Mato Grosso do Sul pela grande e forte comunidade nordestina. Por isso, realiza a Festa da Farinha, que neste ano será nos dias 7 e 8 de maio, com a participação da banda

Depois de mais uma participação no evento, o grupo deve lançar o CD e então começar a preparar o primeiro DVD, ainda sem data para a gravação.

Público não fica parado durante os showsPúblico não fica parado durante os shows



Parabens! gurizada! Vcs merecem muito!
ja tive o prazer de tocar com vcs e conviver com alguns!
Parabens mesmo!
 
Lucas Ferreira em 16/04/2013 17:24:42
Parabéns aos meus queridissimos amigos, amo todos de paixão...não tenho o que dizer desse sucesso de vocês...vocês merecem e muito!!!!
E já sabem, deixem o meu cd reservado hein???
E vamos continuar a caminhada, que ainda tem muito o que vir pela frente...
Nunca dexistam meninos...LUTEM SEMPRE...e contem comigo sempre, vocês sabem disso, SUUUUUCEEEESSOOOOO...!!!
PARABÉNS MAIS UMA VEZ...Abraços Narinha
 
Narinha Souza em 14/04/2013 05:31:24
Parabéns a todo o grupo, que após uma árdua luta, começam e ver os frutos de seu esforço!!!!!! Mamãe e papai estão muito orgulhosos de voce , Ricardo!!!!!
 
Sonia Ramalho em 11/04/2013 16:08:41
Adorei a matéria,muito interessante,pois sou nordestina e moro em Campo Grande e sinto muita falta de ouvir forró nas rádios,parabéns ao meninos do forró zen,quando gravar o cd com certeza vou comprar para ouvir e dançar muitoooo.
 
Josenira ferreira da silva em 11/04/2013 07:47:48
Gosto muito de forró. Tenho sangue nordestino,ó xente.Também toco e canto.E melhor...minha mulher não é ciumenta.Gostaria de ter um contato com o grupo.Sucesso.
 
Marcio Venancio em 10/04/2013 20:40:36
Parabéns Forró Zen, vocês merecem! Com Certeza esse CD será um grande sucesso.
 
Adriana De Paula em 10/04/2013 10:53:42
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.