ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Espaço da Poesia de maio celebra cultura hispano-americana

Mariana Lopes | 21/05/2012 12:21

Entre outras apresentação, o evento destaca a Companhia de dança Embrujos de Spaña e o cantor Geraldo Ortiz

Grupo Embrujos de España (Foto: Divulgação)
Grupo Embrujos de España (Foto: Divulgação)

Na próxima sexta-feira (25), o Espaço da Poesia destaca a cultura hispano-americana com a Companhia de dança Embrujos de Spaña e Geraldo Ortiz, com música paraguaia. O evento começa às 19h, no Memorial da Cultura, e tem entrada franca.

O Espaço contará também com o lançamento do livro “99 Sonetos

Sacanas e 1 Canção de Amor”, do professor Henrique Pimenta, além de apresentações de Clown, poesias e do Coral da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

A noite inicia com o artista Gabriel, que apresentará número de Clown, com o palhaço Gabinete, condutor de um trem de ferro imaginário. Ao som da música de Heitor Villa Lobos, o trenzinho caipira convida o público a formar vagões e viajar em sonhos de alegria e emoção.

O livro “99 Sonetos Sacanas e 1 Canção de Amor”, de Henrique Pimenta, parece desafiar características estanques, misturando em seus sonetos libertinagens ao mais cândido lirismo típico da tradição portuguesa medieval, somando tentativas de sublimação amorosa ao mais grosseiro improviso licencioso do folclore nordestino, por exemplo.

O Grupo Embrujos de España celebra a cultura hispano-americana com apresentação de danças flamencas. Com mais de 20 anos de atividades, é coordenado pela professora Maria Helena Petengill e foi formado em 1988, ano em que o Centro Beneficente Espanhol de Campo Grande criou um grupo de dança formado por membros da colônia espanhola.

Já os literatos da União Brasileira dos Escritores continuam com as homenagens no Espaço da Poesia com declamações de obras de poetas hispano-americanos.

Para encerrar a noite, o músico Geraldo Ortiz canta a tradicional música paraguaia. Filho de campesinos, Ortiz tocou muito no Paraguai no início da carreira, mas se estabeleceu em Campo Grande em 1981. Já tocou na Itália em temporada de três meses.

Nos siga no Google Notícias