A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

14/08/2015 06:23

Ex-guitarrista do The Police toca em Campo Grande com baixista do Barão Vermelho

Lucas Arruda
Ex-guitarrista da banda inglesa The Police, Andy Summers, se apresenta junto com o baixista do Barão Vermelho, Rodrigo SantosEx-guitarrista da banda inglesa The Police, Andy Summers, se apresenta junto com o baixista do Barão Vermelho, Rodrigo Santos

Quem gosta do rock’n’roll clássico têm um bom motivo para comemorar Nesta sexta-feira (14). O ex-guitarrista da banda inglesa The Police, Andy Summers, se apresenta junto com o baixista do Barão Vermelho, Rodrigo Santos, no Rota Acústica Bar. Além deles, outra lenda nacional faz apresentação no mesmo palco, o músico Serguei. A abertura fica por conta do campo-grandense O Melo.

Veja Mais
Avião de Xuxa faz pouso de emergência após ser atingido por raio
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje

Esta é a segunda turnê pelo Brasil que Santos faz junto com Summers. O show é para quem curte os clássicos, tanto do The Police, como Roxanne e Every Breath You Take, quanto do Barão Vermelho, já que o projeto foi criado para relembrar os sucessos dos dois grupos.

No início da noite de quinta-feira os dois deram uma coletiva de imprensa juntos. Rodrigo chegou primeiro e esbanjou simpatia. Summers apareceu alguns minutos depois um pouco desconfiado, mas logo também se descontraiu. Em vez de sentar na cadeira preparada para a entrevista, preferiu sentar no balcão que seria usado para apoiar os braços.

Primeiro os músicos contaram como iniciaram a parceria. “Foi nosso empresário que nos contatou e nos aproximou. Conseguimos realizar nossa primeira turnê juntos em 2014, com seis shows. Como fez muito sucesso decidimos fazer outra este ano, mais abrangente”, explica Rodrigo.

Já o ex-guitarrista do The Police afirma que sua junção com o músico brasileiro “foi obra do destino”.

Logo de cara os dois apresentam um entrosamento e uma boa afinidade também. “Com o tempo viramos amigos”, afirma Rodrigo. “Ele é um ótimo cara”, emenda Summers.

O baixista do Barão Vermelho diz se sentir até emocionado ao falar sobre como é tocar junto com o ex-guitarrista do The Police, que foi uma grande influência para seu jeito de tocar. “Uma vez me peguei chorando durante um show”, recorda. “Essas turnês são muito emblemáticas na minha vida”, completa.

Summers já fez uma parceria com outra brasileira, a cantora Fernanada Takai. Indagado sobre outras possíveis parcerias com músicos tupiniquins, ele responde em tom brincalhão: “se me pagarem bem, porque não?”. Mas em seguida ele mostra conhecimento sobre a música brasileira. “Gosta da cultura brasileira, a bossa nova tem instrumentistas muito bons, Pixinguinha é incrível. Se acontecer de me oferecerem um novo projeto com um bom músico daqui eu posso aceitar”, complementa.

Rodrigo lembra que essa não é a primeira vez que toca na Capital, mas Summers confessa que não conhece muito sobre a cidade e que desejaria conhecer a região. “Já toquei em São Paulo, aqui é muito diferente, não conheço as pessoas, não sei o que esperar do show. Até queria conhecer o Pantanal, mas não tenho tempo”, afirma. “E estou sem minha mochila”, brinca mais uma vez.

O show será nesta sexta-feira (14), a partir das 20 horas no Rota, que fica em frente a Uniderp Agrárias. Os ingressos são vendidos no Burger Rocks, localizado na rua Ântonio Maria Coelho, 4554, Santa Fé, e na Subway que fica na rua Euclides da Cunha, 530. Eles podem ser comprados por R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.