A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

04/04/2012 10:23

Ex-sanfoneiro do Tradição fala de Michel Teló e lança novo grupo

Ângela Kempfer
Gerson e sua sanfona. (Fotos: João Garrigó)Gerson e sua sanfona. (Fotos: João Garrigó)

A carreira é tão longa, algumas histórias são tão mal resolvidas, que é melhor ser bem direta depois da entrevista com Gerson Douglas, o ex-sanfoneiro do Tradição. Bem, ele continua com o mesmo corte de cabelo (o dos cachinhos), usa óculos e mora ainda no Jardim Leblon, em Campo Grande.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

O filho cresceu, a esposa ainda é Karina (como há 15 anos) e a sanfona continua como principal meio de sustento.

O que mudou, outra vez, foram os parceiros artísticos. Agora ele toca ao lado do violeiro Alessandro Brosolato (um bonitão do interior de SP) e do cantor Denilson Graciano (sargento do Exército). Juntos, lançam no dia 7 de abril o Trio Violada, durante show em Brasilândia.

No dia 18, Gerson reencontrou Michel Teló por acaso, no festival Planeta Universitário, em São Paulo. Como sanfoneiro pronto, que não precisa de qualquer preparação para tocar uma música, Gerson foi indicado para participar do show do português Lucenzo, dono do sucesso Danza Kuduro.

“Eu estava esperando a hora de entrar quando o Michel me viu no canto do palco e me convidou para tocar com ele. Na hora a gente se olhou e eu já introduzi o Barquinho, foi demais. Fiquei muito emocionado. Ele disse que me amava e só falou coisas boas no palco”.

Mas foi apenas um encontro rápido, a relação com o ex-parceiro também foi outra mudança grande dos últimos tempos. Depois de 20 anos tocando juntos, os dois mal conversam hoje em dia. Evitando ao máximo “falar mal” do ex-parceiro, Gerson apenas explica o que a maioria dos fãs nunca entendeu. Porque os dois principais nomes do Tradição se separaram?

“Ele é meu irmão. Temos um sentimento puro. Mas as coisas tomaram um rumo bem diferente daquele que a gente tinha combinado”, comenta. Aos poucos ele vai se abrindo por concordar que “até hoje ninguém sabe a verdade sobre o que aconteceu”.

Gerson e o novo parceiro, Denilson.Gerson e o novo parceiro, Denilson.

Apesar do novo projeto e do Trio Violada ser o principal motivo dele ter concordado com a entrevista, Gerson, extremamente humilde e simpático, aceita falar e parece gostar de relembrar os velhos tempos.

O sanfoneiro conheceu Michel Teló ainda no Colégio Dom Bosco. Com o pai paraplégico, depois de um acidente com moto, o rapaz teve de se virar para ganhar dinheiro. “Eu tocava porque precisava, o Michel porque queria”, explica.

Na lida da música de raiz, eles passaram a integrar grupos diferentes, até se encontrarem de novo no Tradição. “O Michel me chamou, 3 meses depois dele entrar no grupo”. Tudo foi lindo durante os 13 anos de fama, mas o futuro juntos acabou quando o loirinho decidiu sair.

O Tradição estava estagnado, sem nenhuma novidade e os problemas internos sobre os investimentos e formas de divulgação do grupo incomodavam . As decisões eram tomadas muitas vezes sem a participação de todos os 11 integrantes da sociedade, entre músicos e empresários, o que instalava o tempo ruim. “Eram muitas brigas”, resume.

A família Teló ganhava cada vez mais voz e batia de frente com o empresário Wagner Hidelbrand e assim as coisas foram degringolando.

Um dos momentos de clara mudança de planos dos Teló em relação ao projeto coletivo foi em uma das atualizações do layout do site do grupo. Ao abrir a página, o que aparecia primeiro era “Blog do Michel”.

Sem comunicar nada ao Tradição, Michel anunciou em um programa de TV a carreira solo. “O pai dele disse, chama o Gerson e lá fomos nós. Toquei um ano com o Michel, mas não aguentei”, lembra.

Nos tempos do Tradição original.Nos tempos do Tradição original.

Durante um ano, Gérson conseguiu “aguentar” o papel de coadjuvante, mas a “parceria” com o amigo minguou cada vez mais, também por regras impostas pela família, que administra a carreira de Michel.

O sanfoneiro tinha de respeitar o cantor como a única estrela, o cachê passou a ser como o de qualquer outro, Gerson foi obrigado a ser mais um no palco. Para esclarecer, minha impressão não é de um músico recalcado com o sucesso do amigo. Vejo sim uma pessoa que quer ser um artista mais completo.

“Eu sabia que seria um coadjuvante, mas não pensei que fosse ser desse jeito. Nunca fui só sanfoneiro, gosto de me expressar como artista completo, foi isso que deu certo no Tradição”.

Os dois romperam “artisticamente” e hoje Gerson adapta trecho bíblico para falar do futuro. “Tenho de ser esperto como a serpente e manso como a pomba”, comenta ao explicar porque não quer a publicação de nenhuma história mais reveladora sobre os bastidores da crise com Teló. Ele desabafa, depois de muito insistência, em off, mas tenho de fechar a boca conforme prometido.

Compositor, acostumado a escrever “andando na rua ou no banheiro”, conta, o músico já conseguiu emplacar 3 canções em novelas da Rede Globo e já foi convidado também 3 vezes para retornar ao Tradição. “Tenho um projeto meu e acredito nele”, justifica a recusa.

O hit “Ai se eu te pego”, na voz do ex-parceiro, foi uma surpresa para Gerson, assim como outros sucessos de Michel. “Eu nunca acreditei em Fugidinha, e essa outra música eu até achei que ia estourar, mas nem tanto. Sempre pensei que o Michel seria famoso, mas pensava que só ia chegar perto do Luan Santana, nunca que seria maior. Mas o que me preocupa mesmo é que a fama é da música, não do trabalho do Michel. Já com o Luan é diferente, o cara tem muitas fãs.”

Gerson confessa que “pede a Deus“ para que consiga também fazer “nem que seja só uma musiquinha” que também cole como chiclete e faça o Trio Violada estourar. “Tem de pedir a Deus e ao empresário, né”, reforça o cantor Denilson Graciano, parceiro de Gerson na nova empreitada.

Sobre o fenômeno internacional Michel Teló, Gerson não parece arrependido de largar tudo e investir em um novo grupo. “Se eu estivesse com ele, estaria ganhando um cachê pequeno para ficar até 2 meses longe da família. A única coisa que seria legal era conhecer Roma, Paris, comer salsichão na Alemanha, um sonho que eu tenho. Mas deixa, isso aí eu vou fazer um dia, nem que seja para pagar parcelado”.

Veja o reencontro dos dois, no Planeta Universitário.




tenha animo DEUS e contigo sou sua fa, parabens pelo sucesso bj
 
maria bernadete em 13/02/2014 07:09:16
Gente sou super fã desse cara, assisti um dos últimos shows da despedida dele e do Michel no tradição e posso dizer que esses 2 são demais, simplesmente o melhor show da minha vida.
Desejo que ele tenha muito sucesso e que continue com esse coração maravilhoso que ele tem.
www.backstagedamoda.com.br
 
Wanessa Costa em 05/01/2014 17:22:59
Olha, até me arrepio para falar de vcs, mas eu e e meus amigos, assim como milhares de BAILEIROS, nunca entenderam o que tinha acontecido com o TRADIÇÃO, porque cara da uma baita saudade, daquelas domingueiras em Sidrolândia, e outros bailes e tal, eu fiz muitas loucuras para ir aos bailes do TRADIÇÃO, vendi um celular por R$ 50.00 para ir na gravação da Micareta em Campo Grande, estava também no dia em que caiu o palco por causa da chuva, e velho e só depois de ter acabo o Tradição tive o prazer de ter conhecido você, pessoalmente em Rio Brilhante, no show que vc participou do Rominho, lembra ? Então cara você mesmo depois de todos os acontecimentos, continua o mesmo e morando em CG, e o melhor de tudo você tem e sempre teve nos palcos do TRADIÇÃO, que foi a alegria e humildade.
 
Andé Bezerra em 09/12/2013 18:23:01
Tive o prazer de conhecer o Gerson em um Show que fizeram aqui em Mirassol- SP próximo a minha cidade que é São José do Rio Preto. Eu era louca pelo tradição e só não deixei de ser pela humildade, carisma e educação do Gerson, do Anderson, do Wlajones e do Arapiraca porque o Michel Teló é uma farsa, mau educado e nossa que decepção conhecer ele. Desejo muito sucesso ao Gerson, porque ele sim merece.
 
Patrícia Matos em 18/08/2013 16:45:53
Adoro demais esse cara como pessoa e como músico, (muitas saudades dos bailão do Tradição na região de Presidente Venceslau, Epitácio P. Prudente etc... simplesmente um exemplo a ser seguido, MUITOS adjetivos ele merece! Parabéns por ser o que você é... Fã demais, torço por VC em sua nova empreitada que se Deus quiser será de muitas glórias e sucesso, forte abraço MADEIRA Caiuá / SP
 
Armando Madeira em 26/07/2013 11:47:33
Fico feliz por saber que mesmo depois de tantos obstaculos,por quais vc possou,vc nao desistiu de sua carreira,saiba que aqui vc tem mais um de varios fâns que conquistou em toda a sua carreira,estou ancioso para conhecer seu novo trabalho,e não só eu como muitos de Costa Rica-MS,e também do brasil!Por que nao?Abraços e boa sorte nessa batalha.
 
André Nogueira Barbosa em 21/04/2013 15:51:09
Quero ver muito você fazendo sucesso, você é um musico completo e com algo á mais carisma e humildade, vai com Deus sucesso.
 
urias batista em 29/03/2013 18:58:04
Cara , sou mto fã da sua musica , sempre comentei que o tradição era sucesso por cause de voce do anderson ,, pois voces tem um carisma,, mto legal.....Ah gostaria de ter seu 2cd vol 02 ,, Abraço e sucesso ,, nessa nova empreitada...Abraçosss!!!!
 
Antonio Flavio da Trindade em 11/11/2012 09:26:27
Eu e minha familia temos taaanta saudade do Gerson....Sempre vai ter admiradores e fãs!!! Não esquecemos de você Gerson, uma pessoa incrivel e um incrivel profissional! Estará sempre em nossos corações! TE ADMIRAMOS MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO!
 
Janaina Gruber em 19/10/2012 12:41:51
Gerson sou seu fã tenho vontade de ter uma sanfona pra tocar como vc adorava o tradição só pra te ver tocar
 
Douglas Morramede em 22/06/2012 08:43:53
Grande Gerson, vi dar tudo certo, conte com a nossa imensa torcida!
 
Samayra Vasconcelos em 07/04/2012 05:16:15
Grupos de baile com músicos desconhecidos e um rosto bonito como vocalista existem aos montes. Mas o Tradição não era isso, era um grupo vivo com musicos interagindo no palco, muita alegria, e isso graças à você! Assistir você no palco era muito divertido! Volte com tda aquela alegria, e será sucesso na certa!
 
Leticia Mello em 05/04/2012 11:10:19
GERSON TE DESEJO TODA SORTE DO MUNDO, E VCS JA COMEÇARAM BEM POIS ESSE NOME DO GRUPO ( TRIO VIOLADA ) É UM NOME QUE TEM TUDO A VER, O UNIVERSO E OS ASTROS ATRAVÉS DE DEUS JOGA A FAVOR DE QUEM MENTALIZA O QUE QUER, E ISSO VC SEMPRE FEZ, POR ISSO VC JA É UM VENCEDOR, CONTINUE ASSIM BOA SORTE.
 
CELSO FERNANDES DE ALMEIDA em 05/04/2012 10:39:21
Grande Gerson! Te conheci desde quando você era do Grupo Santo Chão. Não somos amigos, mas conheço sua trajetória de pessoa do bem há muitos anos. Continue acreditando no seu talento que, assim como aconteceu com o Michel Teló, quando você menos esperar vai estourar nas paradas de sucesso da nossa música sertaneja. Abraços.
 
oscar mendes em 05/04/2012 10:12:04
Grande GERSON que Deus o abençoe nessa nova fase da sua belissima carreira!!!!!!!!!!!!!
 
Anderson Tinoco em 05/04/2012 09:01:24
Sempre amei o tradição.mas eu sempre soube que num grupo ha discordancias.mas a biblia diz que os humilhados serão exaltados.que adianta o michel ter tanto sucesso se não tem um esposa e filhos.Essa vida louca que ele está levando é passageira e o que importa é o talento ele tem mais não sabe usar ao contrario de vc.Vai ficar como o latino com essas musiquinhas .sorte pra vc Gerson nassa nova jor
 
Juliana Coelho em 05/04/2012 08:59:41
SEMPRE FUI SUA FÃ!!!!!!!!!!!
 
elisabeth martins em 05/04/2012 08:25:56
Não sei se lembra de mim, eu tinha uma sobaria na Tiradentes e morava no Guaianazes, recebi varias vezes vcs na minha sobaria, fiquei triste qdo soube do fim do conjunto, mas torço por vc e adorei seu cd de chamamé, hje moro em Bonito, e te desejo toda sorte do mundo, não fique triste com que as pessoas fazem com vc, só agradeça a DEUS por esse dom maravilhoso que vc tem..Deus te abençõe.... BETH
 
elisabeth martins em 05/04/2012 08:21:12
as vezes deus nos testa e vc não desistiu nunca.
com certeza ele so tem coisas boas para vc,quem conhece sabe que o sucesso de michel vc tem participação e muita.
 
carlos cesar arakaki em 05/04/2012 07:29:32
tendo sabedoria vcs vão longe que Deus abençoe vcs.....................e de muito sucesso
 
Daiane graciano da silva em 05/04/2012 02:41:18
Gerson, torço por você. Comentários claros e sinceros, sem inveja ou mágoas, mas que deixam bem claro que o Wagner foi bem autoritário e intransigente, fama que sempre teve aqui no CG.
Que mal poderia ter ver o Teló como estrela? Tava na cara que o Tradição era ele e + vocês. É ruim a paga de show pra quem toca em banda grande 25 dias por mês e toca na Europa?
Pense bem na próxima. Sorte p vc!
 
Oswaldo Loureiro em 05/04/2012 01:04:37
Esse Denilson, é um menino que tocava no Grupo Capital, se for, ele é muito 10 , manda muiiito bem, eu ja assisti varias apresentações dele, era fã de carteirinha. desejo muito sucesso ao trio violada.
 
Marcia Araujo em 04/04/2012 12:08:42
Muitos querem, poucos conseguem. Mas isso não é motivo para você desanimar não companheiro, seu trabalho é bom, é só continuar seu trabalho, pois um dia Deus o abençoará, e outra, não compensa ficar preso ao passado, eis o motivo do dia que se inicia receber o nome de "presente". Fica ai dica Gerson Douglas..
 
Christian Murtinho em 04/04/2012 11:57:07
Sábia palavras Gerson """Mas o que me preocupa mesmo é que a fama é da música, não do trabalho do Michel. Já com o Luan é diferente, o cara tem muitas fãs.”""
 
Gilmar Arantes em 04/04/2012 11:46:44
Eu gosto muito do Michel Teló, desde a época do Tradiçao mas problemas sempre aparecem qdo se é famoso.
 
Lizabete Dutra em 04/04/2012 11:46:42
Taí um cara que gostaria de conhecer pessoalmente. Pé no chão e humilde... Parabéns e sucesso!!!
 
Noe Junior em 04/04/2012 11:41:44
Concerteza meu amigo, você vai conseguir sim porque o Senhor Jesus tem muitos planos para você, conheço sua jornada, vai na fé amigo. Abraços mil para você a Karina e o lindão do Lucas, saudades desse meninão lindo da tia bjinhosss mil
 
Agda Lima em 04/04/2012 11:40:47
Gerson, tenho fe em Deus que vai conseguir brilhar com o seu grupo, gosto muito da sua pessoa, tenho cd da tradiçao, so existiu graça ao seu talento. Então estou no aguardo do trio, quero ir nos bailão novamente. Agora e sua vez de mostrar a marca que ja tem raiz.
 
Aparecida da Silva em 04/04/2012 11:18:39
Força cumpadi, e se a música for boa, vai ter apoio sim!
 
Fábio Córdoba Alonso em 04/04/2012 11:14:35
Gerson sou seu fã meu querido moro aqui no Leblon também sempre vejo você passando em seu Jipe com um sorriso no rosto, e mostrando o seu jeito simples e humilde de ser, tenho orgulho de ser da mesma cidade de um dos maiores sanfoneiros do Brasil, e morar do lado, te desejo todo sucesso do mundo, e vai ser uma questão de tempo para ganhar o mundo com o seu talento... Abraços...
 
GUSTAVO MALUF BATISTA em 04/04/2012 10:52:18
Gerson tenho fé em Deus que vc vai brilhar com seu grupo ,torço por vc !vc toca demais adoro!
 
jucinéia duarte p.de lima em 04/04/2012 10:49:18
Sou muito fã e admirador seu Gerson.
Que Deus lhe abençoe nesta sua caminhada.
Sucesso! Parabéns
 
Marlon Maciel em 04/04/2012 10:20:03
FORÇA CHARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Gerson Ferreira Filho em 04/04/2012 08:17:12
Gerson Deus te deu o dom de tocar e você tem força de vontade e talento.
Siga em frente sem olhar para trás.
Sucesso!!!!!
 
Jucilene Sena Brites em 04/04/2012 08:15:57
Esse cara merese tudo de bom, lembro que veiu para minha cidade, Ladário, e deu uma palinha na festa julina da Escola que minha esposa trabalha, não gosto e nem acompanho musica de raiz mas, pela pessoa e por seu talento vc merese!
 
Carlos Da Costa em 04/04/2012 08:12:27
Gerson vc é simplesmente, sensacionalllllllllllllll ver vc no palco dando vida ao acordeon, não é p/qualquer um meu caro, tenho certeza, que muito em breve o sucesso despontará sem igual e seus sonhos e dos seus se realizarão sem que tenha que ser de forma parcelada....A energia, quando vc toca, canta e dança contagia a todo o publico, seja criança, jovem, idoso. felicidades mil ao TRIO VIOLADA!
 
ruth mourao em 04/04/2012 07:46:54
Um tem o talento; outro, a mídia. Claro, se deu bem quem tem "boa pinta", divulgação, etc. Qualidade? No mundo musical de hoje é o que menos importa. Talento você tem... boa sorte, Gerson.
 
Adriano Roberto dos Santos em 04/04/2012 07:04:04
GERSON DEUS TE ABENÇOE, SO SEU FÃ.
 
paulo sergio balduiano em 04/04/2012 06:34:39
você é muito bom sou teu fã torço por você.
 
luiz jorge de magalhaes em 04/04/2012 06:09:38
SUCESSO SEMPRE!!!! Sou sua fã e do Lucas também!!!
 
Edileide Dourado em 04/04/2012 05:35:45
É, não tem jeito! Amigos amigos, negócios a parte!
 
ESTANISLAU BARRIOS JUNIOR em 04/04/2012 04:26:49
Boa Sorte,Gerson,foque na musica PANTANEIRA,que o sucesso virá,pessoal do Campo Grande News,divulga o telefone do TRIO para contato..

Verdinho Radialista de Coxim
 
Aloisio Guirra em 04/04/2012 03:27:44
Sem querer ofender o Teló, penso que sua fama é produto de falta de cultura musical de grande parcela de nossa população. Sinceramente, Fugidinha e ai se te Pego é uma desgraça. Necessitamos de musicalidade, resgate de nossa cultura musical regional coisas que até mesmo o Tradição deixou se perder ao longo da carreira. Mas por tua entrevista, acredito e te desejo todo sucesso meu bom Sul Matogross
 
Dirceu Alves em 04/04/2012 03:23:32
boa sorte gerson, siga em frente. ainda vamos fazer grandes bailes em jardim, conte com a radio laguna para divulgar o seu novo grupo.
 
Ademar reynoso faria em 04/04/2012 02:52:37
É isso ai Gerson, siga em frente e não olhes para trás, como diz. Que Deus te guie em sua nova empreitada, e quando puder faça mais um cd de chamamé que aquele primeiro é muito bom.
abrços
 
Luis Carlos Espíndola em 04/04/2012 02:01:51
Muito sucesso pra você Gerson Douglas que DEUS guie seus passos, acompanho sua trajetoria, suas lutas, pois fui vizinha dos seus pais e vi a luta deles, e tenho certeza que o Trio Violada vai fazer muito sucesso.... você merece....BOA SORTE.
 
Evelyne Costa em 04/04/2012 01:17:39
Taí!! se alguém tem talento nessa história é você Gerson, a sanfona, ou gaita, era a alma do Tradição e a sua forma inovadora de tocar aliada a sua presença no palco foi com toda certeza quem deu boa parte da visibilidade ao grupo. Parabéns pela atitude digna!!
 
Marco tulio Costa em 04/04/2012 01:14:11
Parabéns pela humildade e muito sucesso ao novo grupo!!!!!!!!
 
Fernando Sampaio em 04/04/2012 01:09:37
imagem transparente

Compartilhe

Classificados