A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

17/08/2012 20:28

Exposição sobre o ciclo da erva-mate no MS acontece em Ponta Porã

Nyelder Rodrigues
Exposição acontece no saguão da prefeitura de Ponta Porã e mostra parte ciclo histórico da Cia Matte Larangeira (Foto: Divulgação)Exposição acontece no saguão da prefeitura de Ponta Porã e mostra parte ciclo histórico da Cia Matte Larangeira (Foto: Divulgação)

Ponta Porã, cidade localizada a 323 quilômetros de Campo Grande, recebe até o dia 25 a exposição “Cia Matte Larangeira – Fragmentos da história de MS”, no saguão da Prefeitura Municipal.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

A exposição, que começou nesta sexta-feira (17), é organizada pelo Arquivo Público Estadual, em parceria com a prefeitura, e reúne fotografias e documentos históricos que revelam o que a companhia representou no ciclo histórico da erva-mate no Mato Grosso do Sul.

Marcante na economia da região sul do ainda Estado de Mato Grosso e parte importante da história do Mato Grosso do Sul, o ciclo da erva-mate foi impulsionado pela Cia Matte Larangeira, por volta de 1890. O objetivo da mostra em Ponta Porã é recuperar e relembrar parte deste momento histórico.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.