ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Fãs marcham pelas ruas em homenagem a Raul Seixas na "Panela do Diabo"

Anny Malagolini | 31/08/2013 07:10
Raul Seixas, se despediu do rock há 24 anos. (Foto: Divulgação)
Raul Seixas, se despediu do rock há 24 anos. (Foto: Divulgação)

O “Toca Raul” vai ganhar um coro gigante neste sábado. Há 24 anos, o rock nacional se despediu do “Maluco Beleza” e para relembrar e homenagear uma das figuras do rock nacional, um grupo resolveu marchar pelas ruas de Campo Grande.

O evento ganhou o nome de “Panela do Diabo”, o mesmo do último disco do cantor, lançado em 1989, em parceria com Marcelo Nova.

A homenagem já acontece em várias capitais do País e este ano estreia por aqui com a participação de 12 bandas. Uma delas, é claro, é a “Toca Raul!”, com repertório 100% Raul Seixas.

As outras bandas que vão se apresentar fazem som que pouco lembra a melodia de Raul. São bandas de metal, mas que toparam participar do evento em nome do rock e pelo legado que o músico deixou para o rock brasileiro.

A partir das 14 horas, a concha acústica da UFMS começa a receber as bandas e às 18h público e músicos vão marchar até o bar Holandes Voador, na rua Manoel da Costa Lima, em nome do “Maluco beleza” .

A marcha acontece em São Paulo, desde 1990, sempre tendo como ponto de partida o Teatro Municipal e como destino a Praça da Sé.

Em Campo Grande, é a primeira vez que evento ocorre. Mas se depender de George Van der Vem, um dos organizadores, o evento vai vingar. "Deve entrar para o calendário roqueiro da Capital", promete.

É para entrar no clima: 

Nos siga no Google Notícias