ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Festa completa 13 anos, sempre com suspense para secretárias de Campo Grande

Ângela Kempfer | 24/10/2013 06:12
Baile é recheado de mulheres.
Baile é recheado de mulheres.

A categoria parece unida. Há 13 anos, as secretárias mantêm uma festa de arromba, sempre com uma atração surpresa para provocar suspense entre as convidadas. Pelo baile, já passaram Sidney Magal, Latino, Gretchen...E quanto muita gente pensava que a comemoração iria minguar, eis que a 13ª edição foi marcada para o dia 25 de outubro, amanhã.

Cristina Marques teve a ideia há muito mais tempo. Na década de 90, ela começou a reunir a mulherada próxima, mas depois de poucas edições, o encontro foi interrompido e só voltou em 2000. Já de saída, no retorno, a primeira surpresa foi providenciada por um dos colaboradores. “De repente, entra a Gretchen cantando Conga la Conga. Foi uma surpresa até pra mim”, lembra.

Neste ano, Cristina também não diz quem são os artistas convidados, para que a descoberta seja mais uma atração da noite. A única pista está impressa no convite que promete “três vezes” mais diversão.

Secretária por décadas na prefeitura de Campo Grande, o fim da gestão PMDB poderia ter comprometido a tradição. Cris mudou de emprego, mas continua firme e forte na missão de organizar a balada das secretárias. “Tem gente que pensa que a festa é ligada a algum partido ou administrador. Não é não. A festa é das secretárias e vai continuar sempre viva”, garante.

Todo ano é escolhido um novo tema. Nesta sexta-feira, será a “Noite da Fantasia”, com concurso e premiação para o melhor traje. O motivo é comemorar, mesmo que atrasado, o 30 de Setembro, Dia da Secretária. E não há chance da festa cair no esquecimento. “Todo ano vira uma loucura. Todas começam a cobrar e perguntar da festa.”

O estilo predominante é gala, mas aceita qualquer produção. A festança é regada á comida e bebida de graças.

Covers na festa das estrelas, no ano passado.
Covers na festa das estrelas, no ano passado.
Gretchen foi a surpresa há 13 anos, na Boate do Rádio.
Gretchen foi a surpresa há 13 anos, na Boate do Rádio.

Denise Monteiro Vieira Coelho, de 42 anos, é secretária há 16 anos. Participou de todas as edições, até mesmo quando não deveria. Em 2010, por exemplo, faltando duas semanas para o nascimento da filha, ela também compareceu. “Fiquei a noite toda sentada, mas fui”.

Há 3 anos a festa ocorre no Golden Class, mas já foi na Boate do Rádio, no Armazém Cultural, e começou por um espaço pequeno, no antigo Shopping Marrakech. “Resolvi organizar a reunião porque eu falava com muita secretária pelo telefone, mas não conhecia ninguém. Então fizemos algo pequeno, para umas 25 pessoas”, diz Cristina, lembrando que no ano passado foram 800 convidados.

A festa integra o “calendário oficial” de Patrícia Sales, 36 anos. Para escolher a fantasia de 20130, ela recorreu a uma das edições passadas. “Vou de cigana. Em 2011, o tema da festa foi esse, com o show do Sidney Magal”.

Os convites, gratuitos, são enviados às secretárias de órgãos do governo, para a Câmara Municipal, Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas, de Justiça e empresas colaboradoras. Como é individual, destinado apenas a quem desempenha a função, os acompanhantes têm de comprar o ingresso, que custa R$ 100,00. “A gente ouvia muito das meninas que não poderiam ir porque o marido não podia, nem o namorado, então abrimos para eles, mas desde que paguem”, explica a organizadora.

O baile será nesta sexta-feira, a partir das 22 horas no Golden Class, na avenida Mato Grosso, número 5046.

Cristina Marques, a responsável pela festa que virou tradição.
Cristina Marques, a responsável pela festa que virou tradição.
Nos siga no Google Notícias