A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

14/07/2014 06:59

Festa da diversidade, "Aglomerado" quer promover cultura da paz

Aline Araújo
Musica, diversidade e cultura de paz são propósitos do evento. (Foto: Facebook)Musica, diversidade e cultura de paz são propósitos do evento. (Foto: Facebook)

Um lugar onde as pessoas podem se comportar exatamente como são. É a promessa do Aglomerado, uma festa criada para difundir a cultura da diversidade e da paz.

Veja Mais
Procura-se um padrinho que ajude na guinada de um cantor sertanejo
Antiga casa noturna virou 2 na Afonso Pena e reabre com lounge e pub sertanejo

O evento acontece geralmente uma vez por mês em Campo Grande carrega uma mensagem forte de união e respeito. “A ideia do Aglomerado surgiu de juntar pessoas de bem e agregar a diversidade de forma geral, inclusive o público hétero”, afirma a percursionista Márcia Regina dos Santos, 34 anos, organizadora do evento, mais conhecida como Marcinha Percurssão.

É festa, porém, além de promover um ambiente de diversão acolhedor, o Aglomerado carrega um bandeira. A de quebrar o estereótipo de que todo relacionamento homoafetivo é promíscuo.

“Todo mundo fica a vontade, mas com muito respeito. É uma maneira de mostrar para as pessoas que é uma festa familiar”, pontua Marcinha. Ela lembra que em edições anteriores houve presença de famílias prestigiando o evento.

Marcinha Percussão, anima o público. (Foto: Arquivo Pessoal)Marcinha Percussão, anima o público. (Foto: Arquivo Pessoal)

Sem limite de idade, nem distinção por orientação sexual, em um ano e meio de criação a festa aglomera cerca de 350 pessoas por edição, na Quadra Vip, localizada no bairro Monte Castelo. Alguns frequentadores já são de casa, mas sempre aparece alguém novo. Os preços são populares, o que facilita o acesso de todos e todas.

O som é do samba e muita música brasileira. Já passaram pelo palco a Banda Martini, Sanbadú e Jucy Ibanes. A regra do lugar é aplaudir todos que se apresentam, tanto que Marcinha ergue uma placa, como as usadas em programas de auditório, escrita “aplausos” para movimentar o público durante a festa.

Outro diferencial do Aglomerado é a receptividade, para deixar todo mundo bem à vontade com muita brincadeira. “Eu e as pessoas da organização da festa, entre uma apresentação e outra, vamos ao microfone fazer uma graça ou até falar sobre a cultura de paz”, detalha Marcinha.

O Aglomerado também tem parceria com outros eventos feitos para captar recursos para instituições filantrópicas de Mato Grosso do Sul, uma que já foi ajudada, por exemplo, é a Afrangel (Lar das Crianças Vivendo com HIV/Aids). 

Serviço: A próxima edição do Aglomerado será no dia 19 de julho, às 22 horas, na Quadra Vip, localizada na Av. Presidente Castelo Branco 617. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 9906 3735.

O Aglomerado tem musica ao vivo. (Foto: Facebook)O Aglomerado tem musica ao vivo. (Foto: Facebook)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.