ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Festa da Farinha, em Anastácio, terá cantor Fagner e dupla de repentistas

Luciana Brazil | 05/05/2012 17:12

Nos hotéis, encontrar uma vaga para os dias de festa, é difícil, mas de acordo com o prefeito, os visitantes, se hospedam nas cidades próxima

Severino Feitosa e Zé Viola se apresentarão na última noite da Festa da Farinha. (João Garrigó)
Severino Feitosa e Zé Viola se apresentarão na última noite da Festa da Farinha. (João Garrigó)

Hoje, no último dia da Festa da Farinha, em Anastácio, a apresentação será do cantor e compositor Raimundo Fagner. O cearense fará o encerramento do evento, que teve início na sexta-feira (4). Além do cantor, que já é considerado um dos símbolos do nordeste, os repentistas Zé Viola e Severino Feitosa também irão se apresentar.

Na sexta-feira, a banda de forró Falamansa abriu a 7° edição da festa. Na primeira noite, aproximadamente, 20 mil pessoas estiveram em Anastácio, a 135 km de Campo Grande, para saborear os pratos típicos e as apresentações culturais.

A organização do evento espera que cerca de 50 mil pessoas prestigiem o evento, nas duas noites.

Morador acredita que a tradição da festa enaltece a vida na cidade. (Foto: João Garrigó)
Morador acredita que a tradição da festa enaltece a vida na cidade. (Foto: João Garrigó)

Nos hotéis, encontrar uma vaga para os dias de festa, é difícil, mas de acordo com o prefeito, Douglas Figueiredo, os visitantes, que veem de todo país, não perdem o evento e acabam se hospedando nas cidades próximas a Anastácio.

“Nós estamos em uma região privilegiada. Estamos perto de Campo Grande, próximo a Bonito. Então, tem muita gente que se hospeda na Capital ou nas outras cidades, mas não deixa de vir a Festa da Farinha”, conta Figueiredo.

O morador de Anastácio, Wenner Roger Franco, 23 anos, trabalha há mais de três anos em um hotel da cidade e, segundo ele, a oportunidade de conhecer a gastronomia e a cultura do nordeste é algo enaltecedor. “Além dos costumes lembrados na Festa da Farinha, os shows nos fazem relembrar um pouco da região nordestina”, frisou.

Nos siga no Google Notícias