A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

05/05/2012 17:12

Festa da Farinha, em Anastácio, terá cantor Fagner e dupla de repentistas

Luciana Brazil

Nos hotéis, encontrar uma vaga para os dias de festa, é difícil, mas de acordo com o prefeito, os visitantes, se hospedam nas cidades próxima

Severino Feitosa e Zé Viola se apresentarão na última noite da Festa da Farinha. (João Garrigó)Severino Feitosa e Zé Viola se apresentarão na última noite da Festa da Farinha. (João Garrigó)

Hoje, no último dia da Festa da Farinha, em Anastácio, a apresentação será do cantor e compositor Raimundo Fagner. O cearense fará o encerramento do evento, que teve início na sexta-feira (4). Além do cantor, que já é considerado um dos símbolos do nordeste, os repentistas Zé Viola e Severino Feitosa também irão se apresentar.

Na sexta-feira, a banda de forró Falamansa abriu a 7° edição da festa. Na primeira noite, aproximadamente, 20 mil pessoas estiveram em Anastácio, a 135 km de Campo Grande, para saborear os pratos típicos e as apresentações culturais.

A organização do evento espera que cerca de 50 mil pessoas prestigiem o evento, nas duas noites.

Morador acredita que a tradição da festa enaltece a vida na cidade. (Foto: João Garrigó)Morador acredita que a tradição da festa enaltece a vida na cidade. (Foto: João Garrigó)

Nos hotéis, encontrar uma vaga para os dias de festa, é difícil, mas de acordo com o prefeito, Douglas Figueiredo, os visitantes, que veem de todo país, não perdem o evento e acabam se hospedando nas cidades próximas a Anastácio.

“Nós estamos em uma região privilegiada. Estamos perto de Campo Grande, próximo a Bonito. Então, tem muita gente que se hospeda na Capital ou nas outras cidades, mas não deixa de vir a Festa da Farinha”, conta Figueiredo.

O morador de Anastácio, Wenner Roger Franco, 23 anos, trabalha há mais de três anos em um hotel da cidade e, segundo ele, a oportunidade de conhecer a gastronomia e a cultura do nordeste é algo enaltecedor. “Além dos costumes lembrados na Festa da Farinha, os shows nos fazem relembrar um pouco da região nordestina”, frisou.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.