A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

20/01/2015 13:56

Festa de São Sebastião termina hoje com procissão e missa solene

Elverson Cardozo
Procissão reúne vários devotos de São Sebastião em Campo Grande (Foto: João Garrigó/Arquivo)Procissão reúne vários devotos de São Sebastião em Campo Grande (Foto: João Garrigó/Arquivo)

Termina nesta terça-feira (20), com uma procissão às 18h e uma missa às 19h, a 65ª Festa de São Sebastião, em Campo Grande. A programação, hoje, começou às 6h, com alvorada. Mas o evento, que leva o nome de um dos santos mais populares, teve início no dia 10 de janeiro, com carreata e benção dos carros.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

Na ocasião, cerca de 50 motoristas saíram da paróquia e percorreram, durante 40 minutos, várias ruas da cidade. A saída foi da Tapajós, perto da igreja, mas o trajeto inclui outras ruas e avenidas como a Ceará, Afonso Pena, Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso.

A festa, promovida pela Paróquia São Sebastião, da Vila Margarida, contou com uma programação religiosa e social, que inclui novenas, procissão, peregrinação da imagem de São Sebastião, leilão na Estância Orsi, carreata, noites temáticas, quermesse, churrasco, além de uma exposição que reúne registros de 64 anos de festas, contendo fotos, depoimentos, reportagens, quadros de artes sacras e curiosidades.

O objetivo é proporcionar aos devotos de São Sebastião maior conhecimento da vida do padroeiro. Também serve para arrecadar fundos para a comunidade paroquial. São Sebastião é o padroeiro da agropecuária, dos militares, dos injustiçados e perseguidos. É invocado pelos fiéis contra a violência, pestes e epidemias.

Serviço – A Paróquia São Sebastião fica na Rua Minas Gerais, 549, esquina com a Rua Tapajós, no bairro Monte Carlo.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.