A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

23/07/2016 07:20

Festa jovem de associação okinawa terá apresentação de tambores e música pop

Naiane Mesquita
Shinsei Taiko se apresentará durante o evento Shinsei Taiko se apresentará durante o evento

A 5ª edição do Eisa Matsuri será realizada hoje, a partir das 18 horas, na Associação Okinawa, em Campo Grande. O evento mistura danças tradicionais como Bon Odori com variações mais modernas dos grupos jovens, entre elas, o Matsuri Dance, que mistura ritmos pops japoneses. A entrada custa apenas R$ 5,00 e será vendido ingresso na hora.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

O líder do grupo jovem Seinenkai da Associação Okinawa, Rodrigo Akamine, 25 anos, explica que o evento sempre foi aberto, mas que este ano tem uma programação mais voltada aos jovens por experiência as outras edições. “Sempre participaram mais jovens, por isso, este ano pensando em uma programação mais voltada para este público. O evento tem como objetivo preservar as tradições da ilha de Okinawa em Campo Grande. Mesmo estando no Brasil busca-se manter o mais similar possível aos eventos realizados em Okinawa”, afirma Rodrigo.

As atrações serão o Grupo Shinsei Wadaiko, que apresenta um estilo moderno de wadaiko, com tambores, Grupo Kariyushi eisa-daiko, com show típico de taiko, também utilizando os instrumentos e Grupo Seishun Yosakoi Soran, estilo moderno de dança japonesa com ritmo enérgico e movimentos marcantes. “Como se fosse o carnaval japonês. Além disso terá o Bon Odori e Matsuri Dance, com música pop”, explica o jovem.

O evento também terá comidas tradicionais, como sobá. “O enfoque esse ano é realmente a música e a dança, mas o cardápio será bem japonês”, indica. Rodrigo explica que a comunidade jovem da Associação Okinawa é formada por cerca de 150 pessoas, com idade de 9 a 20 anos. O nome da festa é exatamente em homenagem aos tambores que aparecem em quase todas as músicas.

“Eisa é um estilo de tambores da ilha de Okinawa, cujo no mês de Julho é utilizado em festas religiosas em que as danças e músicas são acompanhadas ao som do Taiko e Sanshin, instrumentos okinawanos”, diz.

A Associação Okinawa de Campo Grande fica na rua dos Barbosas 110. Informações pela página do Facebook. 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.