ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Festa no interior surpreende, com pessoas chegando na balada até de iate

Anny Malagolini | 15/10/2013 07:07
Festa "Apraia" em Três Lagoas. (Foto: Renato Garcia)
Festa "Apraia" em Três Lagoas. (Foto: Renato Garcia)

Festa do interior do Mato Grosso do Sul as vezes surpreende. Em Três Lagoas, a balada é vip e se chama "Apraia Weekend".  Com convites que chegam a custar R$ 300,00, é regada as melhores marcas de bebidas e os convidados chegam até de iate.

Para se livrar do tédio da cidade do interior, o empresário Fernando Forte, de 30 anos, criou a festa há noves anos. Segundo ele, a maior parte do público não é local, apenas 40% vivem em Três Lagoas. O restante vem principalmente de São Paulo, do interior do estado vizinho. “Faço a melhor festa da região”, afirma. 

O encontro ocorre em uma estância, na beira do rio Sucuriú. Por conta disso, além do estacionamento comum para carros, foi preciso criar um espaço para lanchas e iates. “Tem gente que viajou 12 horas de iate”, comenta.

Diferente das grandes festas de música eletrônica que acontecem em Campo Grande, não é preciso nome internacional para atrair público. Os DJs são nacionais e nem todos de grande influência.

O preço alto do convite assusta, mas não espanta os convidados. Neste ano, mais de duas mil pessoas foram ao evento no fim de semana passado. “Nada em Campo Grande se compara a esta festa e olha que já fui em muita balada”, garante Fernando. 

A festa teve início ainda na tarde do último sábado e só terminou às 10h30 de domingo.

Cidade com pouco mais de 100 mil habitantes, a reclamação de Fernando é sobre os pedidos de convite grátis. “Pedem igual pedem para Deus”, reclama. 

O segredo para atrair tanta gente, ele não revela, mas acredita que um dos motivos para o sucesso é a fama na cidade “Sou detalhista, mas a receita que não posso contar”.

Para confirmar o sucesso da balada, o estudante de 19 anos, Matheus Duque, conta até roupa nova tem que comprar. “Todo mundo quer ir, mesmo com o convite caro vale a pena”, afirma.

Para a também estudante Letícia Lopes Borges, de 18 anos, a festa foi o grande marco da maioridade. “Não via a hora de poder ter a idade de ir à festa, todo mundo sempre falou e realmente, é perfeita”, garante.

A próxima edição já está marcada, para outubro de 2014.

Festa no interior surpreende, com pessoas chegando na balada até de iate
Nos siga no Google Notícias