A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

15/10/2013 07:07

Festa no interior surpreende, com pessoas chegando na balada até de iate

Anny Malagolini
Festa Apraia em Três Lagoas. (Foto: Renato Garcia)Festa "Apraia" em Três Lagoas. (Foto: Renato Garcia)

Festa do interior do Mato Grosso do Sul as vezes surpreende. Em Três Lagoas, a balada é vip e se chama "Apraia Weekend".  Com convites que chegam a custar R$ 300,00, é regada as melhores marcas de bebidas e os convidados chegam até de iate.

Veja Mais
Procura-se um padrinho que ajude na guinada de um cantor sertanejo
Antiga casa noturna virou 2 na Afonso Pena e reabre com lounge e pub sertanejo

Para se livrar do tédio da cidade do interior, o empresário Fernando Forte, de 30 anos, criou a festa há noves anos. Segundo ele, a maior parte do público não é local, apenas 40% vivem em Três Lagoas. O restante vem principalmente de São Paulo, do interior do estado vizinho. “Faço a melhor festa da região”, afirma. 

O encontro ocorre em uma estância, na beira do rio Sucuriú. Por conta disso, além do estacionamento comum para carros, foi preciso criar um espaço para lanchas e iates. “Tem gente que viajou 12 horas de iate”, comenta.

Diferente das grandes festas de música eletrônica que acontecem em Campo Grande, não é preciso nome internacional para atrair público. Os DJs são nacionais e nem todos de grande influência.

O preço alto do convite assusta, mas não espanta os convidados. Neste ano, mais de duas mil pessoas foram ao evento no fim de semana passado. “Nada em Campo Grande se compara a esta festa e olha que já fui em muita balada”, garante Fernando. 

A festa teve início ainda na tarde do último sábado e só terminou às 10h30 de domingo.

Cidade com pouco mais de 100 mil habitantes, a reclamação de Fernando é sobre os pedidos de convite grátis. “Pedem igual pedem para Deus”, reclama. 

O segredo para atrair tanta gente, ele não revela, mas acredita que um dos motivos para o sucesso é a fama na cidade “Sou detalhista, mas a receita que não posso contar”.

Para confirmar o sucesso da balada, o estudante de 19 anos, Matheus Duque, conta até roupa nova tem que comprar. “Todo mundo quer ir, mesmo com o convite caro vale a pena”, afirma.

Para a também estudante Letícia Lopes Borges, de 18 anos, a festa foi o grande marco da maioridade. “Não via a hora de poder ter a idade de ir à festa, todo mundo sempre falou e realmente, é perfeita”, garante.

A próxima edição já está marcada, para outubro de 2014.

Festa no interior surpreende, com pessoas chegando na balada até de iate



Festa perfeita, só acho que deveria ter uma página no Facebook, pois quero me manter informado da próxima ano que vem.
 
Junnior Everett em 18/10/2013 07:51:21
Rapaz, não tinha ouvido falar dessa festa, mas me pareceu muito interessante. Na foto, ao lado direito até parece uma pista de pouso/decolagem de avião, se for, vou tentar ir de avião na próxima festa. Parabéns ao organizador.
Não de conversa para os comentários maldosos!!!!
 
Silvio Adrien em 17/10/2013 08:35:51
festa boa! lol, 300 reais para nao ter cigarro a vontade ou garçon te servindo... sem contar com energético é pago, aff, procurem um pouco mais sobre VACA LOCA, acontece em araçatuba, la vc paga os mesmo 300 reais se tem outro nivel de festa nao esse lixo aqui, so para alguns intereçados. nos anos que fui nela. tinha garçon me servindo eu nao era camarote era pista mesmo, tinha cigarro para quem fuma de todas as marcas incluso, energético incluso, todas as bebidas das melhores marcas, Whisky era BLACK não era esse lixo de RED, tinha massagista caso vc tive-se cansado, tenda acústica com puff para dormir.. isso é só básico. e claro tem muita mais coisa. SUL Mato-Grossense sempre atrasado.. :( #fail
 
Emilio Duarte em 16/10/2013 13:36:54
Enquanto isso em Campo Grande..... Nada pode, nenhum lugar pode, nada é permitido.. Se a mesma lei de Campo Grande fosse aplicado Brasil afora, nao teria shows, nao teria carnaval, etc... Viva a cidade dos colchões e do Diazepam!!!!!!
 
Ivan Moraes em 15/10/2013 23:14:07
Eu percebo pelos comentários humildes do organizador e pelo dos próprios participantes que nunca conheceram uma festa de verdade e se deslumbram com muito pouco, quando três lagoas chegar ao publico de uma festa campo-grandense ;) Venham conhecer o MMF a próxima festa da MOVE em CG ;)
 
Diego silva em 15/10/2013 22:50:36
Sou de Bauru interior de SP e participei de várias edições, esta infelizmente não pude ir, mas já estou de olho no ano que vem - 10 anos!!! Parabéns Fernando Fortes a cada ano se superando!!! Abraço
 
Fernando Empke em 15/10/2013 20:03:21
Hoje em dia, se começar a gritar no meio da rua, vão vir fiscal da lei do silêncio pedindo alvará ambiental! Infelizmente nenhum canto de cg pode ter shows
 
PAULO HENRIQUE TEIXEIRA em 15/10/2013 17:35:31
Caro Valter que explorar o inferninho nada, destruir um local onde já sofre muito pelo descaso do homem, a natureza não tem culpa se os grandes espaços estão sendo proibidos pelo simples fato que o numero de políticos evangélicos estão crescendo
e os lugares de shows agora são igrejas de ex puta, ex drogado, ex viado então pense mais
em citar lugares e pense melhor na hora de votar!
 
Renato Augusto Pinto em 15/10/2013 15:28:01
Por isso que escutei uma barulheira boa ao chegar na escola Afonso pena pra fazer a prova da PM! o SOM eletrônico comendo em alta! espero o ano que vêm pode participar desta festa top top mesmo...
 
Deivyson de Lima Saravy em 15/10/2013 14:14:11
O jeito é fazer tudo acontecer no interior, porque aqui em Campo Grande tudo incomoda, atrapalha e é imoral. Bom para aqueles que moram em lugares onde ainda é possível participar de algum evento desse tipo. Azar de quem vive na casa de repouso que é a cidade de Campo Grande.
 
Magda Correa em 15/10/2013 14:01:34
ola proximo evento deste local...Estancia JS Festa do Hawai com tudo de bom e do melhor a unica festa com open bar e open food...acessem nossa fanpage facebook.com/estanciajs
 
JAZON OLIMPIO DA SILVA JUNIOR em 15/10/2013 13:29:47
Vamos fazer assim mudar a capital para lá.....Campo Grande não tem nada parecido..kkkkk
 
Valquiria Costa em 15/10/2013 12:52:20
Estive presente nesse mega evento, não tenho dúvidas que esse foi o maior e melhor evento de toda região,parabéns ao amigo Fernando Fortes, que com muita competência e bom gosto conseguiu agradar a todos, fiz alguns eventos durante 4 anos da minha vida,só eu sei das dificuldades que é realizar uma festa de tamanha grandeza,e quando consegue atingir o objetivo é muito gratificante. Parabéns companheiroooooo,
 
MARCIO ALEXANDRE GOMES em 15/10/2013 12:17:51
aqui em cpo grnde ms, nada de interessante quem quer se divertir é preciso se deslocar para os balneários do interior de ms.
 
naurileide ferreira batista em 15/10/2013 10:57:56
Talvez um dia apareça um visionário em CG e veja o potencial do "Inferninho" e possa investir em algo parecido.
 
Valter Oliveira em 15/10/2013 10:34:29
Nós campo grandenses daqui uns dias só iremos assistir shows pela TV!!! É brincadeira um negócio desses! Já não temos muitas opções de lazer, ainda nos tiram o pouco que tínhamos....