A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

04/12/2011 21:40

Festival de teatro de objetos recebeu cerca de 15 mil pessoas na Capital

Fernando da Mata

Neste domingo (4), uma das atrações que contagiou o público foi o espetáculo Pinipan, um musical de pinicos e panelas

Artistas durante performance Pinipan (Foto: Fernando da Mata)Artistas durante performance Pinipan (Foto: Fernando da Mata)

O Fito (Festival Internacional de Teatro de Objetos) recebeu cerca de 15 mil visitantes neste fim de semana em Campo Grande, segundo a organização.

Uma das pessoas que recebeu os visitantes durante os três dias de festival foi o mestre de luxo de cerimônias ‘Doutor Cacareco’, interpretado pelo ator Pascoal da Conceição. Segundo o artista, é a segunda vez que ele vem para Campo Grande.

“O festival é um jeito de olhar o mundo de uma maneira diferente e te joga para pensar um pouco melhor sobre as coisas”, ressaltou Conceição.

Neste domingo (4), uma das atrações que contagiou as pessoas que estavam no Centro de Exposições Albano Franco foi o espetáculo Pinipan, um musical de pinicos e panelas. Durante a performance, o percussionista Naná Vasconcelos e o grupo XPTO deram show no palco e em meio ao público.

Enquanto os artistas do Pinipan passavam pelo público, a psicóloga Ana Elizabete Arruda, de 53 anos, ficou encantada com a performance. “É tudo que o povo precisa, ver que a cultura está nas coisas mais simples”, destacou a psicóloga.

O corretor de imóveis, Heitor Freire, também gostou do que viu. “Maravilhoso, cria uma interação no meio do público”.

O Fito é promovido em Campo Grande pelo Sesi (Serviço Social da Indústria). O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de MS), Sérgio Longen, disse que eventos como esse tendem a ser rotina em Campo Grande.

“Mato Grosso do Sul foi contemplado mais uma vez com o Fito e a população relatou a alegria de receber esse festival”, afirmou Longen. Ainda de acordo com o presidente da Fiems, foi muito difícil trazer o festival para a capital sul-mato-grossense este ano e a edição do ano que vem ainda não está garantida.

Mestre de cerimônias de luxo interpretado pelo ator Pascoal da Conceição (Foto: Fernando da Mata)Mestre de cerimônias de luxo interpretado pelo ator Pascoal da Conceição (Foto: Fernando da Mata)
Público acompanha performance do Pinipan (Foto: Fernando da Mata)Público acompanha performance do Pinipan (Foto: Fernando da Mata)



PARABENS A ESSA PROGRAMAÇÃO DE FINAL DE SEMANA E QUE CAMPO GRANDE RECEBA SEMPRE ESSE FESTIVAL MARAVILHOSO
 
CRISTIANE INES DE LIMA em 05/12/2011 11:33:11
Pergunto se alguém souber: Quantos Espetáculos de Campo Grande - Mato Grosso do Sul estava na programação do FITO?
 
Jair de Oliveira em 05/12/2011 01:59:11
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.