A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

09/08/2012 06:59

Festival do Sobá da Feira Central começa nesta quinta-feira em Campo Grande

Francisco Júnior
Festival começa nesta quinta-feira. (Foto: Arquivo)Festival começa nesta quinta-feira. (Foto: Arquivo)

Durante quatro dias, a Feira Central de Campo Grande vai realizar a sétima edição do Festival do Sobá. A abertura acontece nesta quinta-feira (9), a partir das 19h30, com show da dupla Edson e Hudson.

Veja Mais
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana
Ex-jogador de futebol abre diversão diferente: o jogo de sinuca com os pés

Durante o evento ainda terá demonstração de Kenjutsu que é a técnica de espada da arte marcial dos Samurais e ainda a apresentação da Dança do Sobá, pela Casa de Dança Tom Brasil. A sétima edição do Festival faz parte da programação de eventos de aniversário de 113 anos de Campo Grande.

No segundo dia do evento, a atração principal acontece a partir das 20 horas e ficará por conta do Grupo Infantil Sakura da Associação Nipo Brasileira de Campo Grande. As crianças farão apresentações de danças japonesas. No sábado, a partir das 12 horas, acontece o Sarau de Música Regional. À noite, a partir das 20 horas, o público poderá desfrutar de apresentações de danças folclóricas de Okinawa promovida pela Associação Okinawa.

O último dia de festa, 12 de agosto, terá show do Grupo MDO (Mensageiros do Oeste) e como apresentação principal, o cantor Jerry Adriani, a partir das 19h30. Antes, ao meio dia, acontece o Sarau de Música Regional. Pela manhã, a partir das 10 horas, o visitante já pode aproveitar o Festival que trará Exposição de Carros. No período da tarde para comemorar o Dia dos Pais, pais e filhos poderão participar de oficina de pipas que vai culminar com a revoada de pipas, colorindo o céu da Cidade Morena. A partir das 18 horas, acontece a tradicional competição “Comilão do Sobá”.

Além da comida, das danças e das atividades culturais promovidas pela Associação Okinawa, o visitante do Festival de Sobá poderá também participar de oficinas de Ikebana e Bonsai. Durante os quatro dias de festa, acontecem ainda exposições de bonsai, ikebana e kimonos. O festival do Sobá conta com o apoio da Prefeitura e coordenação da Afecetur (Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande).




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.