A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

01/08/2012 14:30

Festival vai premiar mil primeiras pessoas que comprarem sobá na feira

Ângela Kempfer
Funcionário serve o sobá no festival do ano passado.(Foto: Aquivo)Funcionário serve o sobá no festival do ano passado.(Foto: Aquivo)

A partir do dia 09 deste mês , a Feira Central abre mais uma edição do Festival do Sobá, prato pra lá de típico em Campo Grande e os mil primeiros clientes a pedir o macarrão na quinta-feira vão levar de presente uma cumbuca personalizada.

Veja Mais
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana
Ex-jogador de futebol abre diversão diferente: o jogo de sinuca com os pés

Mas essa não é a principal atração da festa. Os preços continuam os mesmos, porém alguns sabores vão entrar em experiência. No cardápio, além da carne bovina e suína, aparecerão as versões vegetariana e carne seca.

A programação cultural é ainda mais variada. As danças tradicionais japonesas, como o Kenjutsu (Técnica das Espadas), abrem o festival às 19h30 do dia 9.

Outra coreografia é inédita. A escola Tom Brasil criou a “Dança do Sobá”. Em 2007 o grupo Mate Doce venceu em concurso que escolheu a canção em homenagem ao sobá, agora coreografada com passos que lembram o movimento das cozinheiras que preparam o prato.

A principal atração do dia, será a dupla Edson e Hudson, com show marcado para às 20 horas.

Na sexta-feira, a programação começa às 20h, com mais dança tradicional japonesa, além de oficinas de bonsai e exposições de ikebana e quimonos.

O sábado terá dança folclórica de Okinawa, terra de origem do sobá. No domingo as atividades incluem o campeonato do maior comilão de sobá, com R$ 1.8 mil em prêmio que será divido entre o primeiro, segundo e terceiro colocado. Para a garotada, a partir das 13 horas haverá uma revoada de pipas com competição envolvendo pais e filhos.

O festival termina no dia 12 com o grupo MDO e o show de Jerry Adriani.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.