ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Diversão

Festival vai premiar mil primeiras pessoas que comprarem sobá na feira

Ângela Kempfer | 01/08/2012 14:30
Funcionário serve o sobá no festival do ano passado.(Foto: Aquivo)
Funcionário serve o sobá no festival do ano passado.(Foto: Aquivo)

A partir do dia 09 deste mês , a Feira Central abre mais uma edição do Festival do Sobá, prato pra lá de típico em Campo Grande e os mil primeiros clientes a pedir o macarrão na quinta-feira vão levar de presente uma cumbuca personalizada.

Mas essa não é a principal atração da festa. Os preços continuam os mesmos, porém alguns sabores vão entrar em experiência. No cardápio, além da carne bovina e suína, aparecerão as versões vegetariana e carne seca.

A programação cultural é ainda mais variada. As danças tradicionais japonesas, como o Kenjutsu (Técnica das Espadas), abrem o festival às 19h30 do dia 9.

Outra coreografia é inédita. A escola Tom Brasil criou a “Dança do Sobá”. Em 2007 o grupo Mate Doce venceu em concurso que escolheu a canção em homenagem ao sobá, agora coreografada com passos que lembram o movimento das cozinheiras que preparam o prato.

A principal atração do dia, será a dupla Edson e Hudson, com show marcado para às 20 horas.

Na sexta-feira, a programação começa às 20h, com mais dança tradicional japonesa, além de oficinas de bonsai e exposições de ikebana e quimonos.

O sábado terá dança folclórica de Okinawa, terra de origem do sobá. No domingo as atividades incluem o campeonato do maior comilão de sobá, com R$ 1.8 mil em prêmio que será divido entre o primeiro, segundo e terceiro colocado. Para a garotada, a partir das 13 horas haverá uma revoada de pipas com competição envolvendo pais e filhos.

O festival termina no dia 12 com o grupo MDO e o show de Jerry Adriani.

Nos siga no Google Notícias