A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

15/01/2013 11:41

Governo do Estado repassa R$ 340 mil para Carnaval de Corumbá e Capital

Paula Vitorino
Desfile de Carnaval em Corumbá atrai diversos turistas. (Foto: Arquivo)Desfile de Carnaval em Corumbá atrai diversos turistas. (Foto: Arquivo)

O Carnaval em Campo Grande e Corumbá, tradicionais pelos desfiles das escolas de samba, irão receber o reforço de R$ 340 mil da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). O extrato do convênio foi publicado hoje no Diário Oficial.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

Corumbá ficou com a parcela maior, de R$ 180 mil, enquanto a Capital irá receber R$ 160 mil.

O recurso é destinado para promover a cultura e divulgar o trabalho desenvolvido pelas escolas de samba e carnavalescos, provendo apoio financeiro na contratação de produtos e serviços de terceiros destinados a realização de desfiles.

O prazo do repasse é entre 14 de janeiro e 30 de março.

O pré-Carnaval em Campo Grande será no próximo dia 26, na Praça do Rádio. Na ocasião, será escolhido também o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2013.




As vezes a gente desce o porrete aqui e alí, mas isso faz parte da democracia. Não vê aí os comentários do Alexandre x Rui da Costa. Sob minha visão fico com o ponto de vista do Alexandre, pois festa carnavalesca deve ser bancada pelas agremiações que participam do evento. Por isso que na democracia, uns concordam e outros discordam do uso de verba pública para tal fim. Na minha opinião, dinheiro público é para ser utilizado em benefício de toda população e não há uns poucos que gostam de carnaval. Quem gosta de carnaval, que arque com os custos de seus prazeres! Cobre ingresso dos espectadores e assim a festa continua! Agora não me venha utilizar de verbas públicas.Aí não dá.
 
ademir gomes em 16/01/2013 16:21:43
Só de pensar que esse dinheiro poderia estar ajudando a combater a dengue ou sendo melhor utilizado, isso é revoltante!!!
 
Sergio Padilha Ohland em 16/01/2013 09:29:30
Caro Ruy da Costa é vc que está falando merda. 1º gosto de carnaval; 2º sou totalmente contra investir dinheiro público em desfile, pois é festa popular, que as pessoas podem se divertirem de diferentes as formas como: clubes, casa amigos, vizinhos, parentes etc. 3º A ONU coloca o Brasil como um exemplo mundial de combate a fome e miséria através dos investimentos sociais como: bolsa escola, bolsa alimentação, vale renda que vc se referiu em sua crítica. Esses investimentos são de grande importância para o país. Dinheiro público para escola de samba não traz nenhum benefício para o país, falta informação de sua parte, pois as pessoas que recebem aulíxios do governo são cobradas, exemplo: as crianças devem frequentar diariamente a escola, vacinação em dia, cursos de qualificação, etc.
 
Alexandre Rodrigues em 16/01/2013 09:24:58
Acredito que o governo do estado resolveu se mobilizar, que bom, pena que ainda é muito pouco para nossa cultura. As escolas de samba que recebem este recurso empregam temporários e ainda nos proporcionam um lazer bastante empolgante na avenida, acredito que a população deve participar mais dos eventos culturais, realizar trabalhos voluntários em escolas antes de falar o que desconhecem... porém realmente também é necessário que as escolas de samba se mobilizem mais junto ao comercio à industria para que angariar mais recursos, assim como promoverem oficinas de alegorias, percurssão, etc para as crianças dentro das escolas, o governo tem que cobrar mais resultados dos presidentes das escolas, tanto nas prestações de contas, quanto na reciprocidade social... VIVA O CARNAVAL CAMPOGRANDENSE.
 
Claudiney Carvalho em 16/01/2013 00:06:04
Alexandre Rodrigues, voce provavelmente não deve ser amante de carnaval, porem, não é estes valores que irá fazer com que a população passe pelo que esta passando, pode ter certeza que isso não é nada em relação aos valores desviados, e outra coisa esmola é o que fazem com o povo, com bolsa escola, bolsa alimentação, vale renda..., pode ter certeza que voce só esta falando merda.
 
ruy da costa em 15/01/2013 19:17:32
CARNAVAL É UMA FESTA MUITO LEGAL E CONTAGIANTE, EU ADORO. PORÉM, INVESTIR DINHEIRO PÚBLICO É UM GRANDE DESRESPEITO COM A POPULAÇÃO QUE PAGA SEUS IMPOSTOS EM DIA, QUE VISA MELHORAIS EM SETORES IMPORTANTES DA SOCIEDADE. QUEM QUER CARNAVAL DE BOA QUALIDADE SE VIRA NOS TRINTA. NÃO FICA PEDINDO ESMOLAS PARA O GOVERNO DO ESTADO.
 
Alexandre Rodrigues em 15/01/2013 17:24:51
Totalmente desnecessária e anti-produtiva o uso desse dinheiro público para uma "festa" sem tradição em nosso Estado. Que as escolas de samba, cada uma por sí, consigam os patrocínios necessários junto á iniciativa privada.E, depois ainda fica a dúvida:quem irá fiscalizar a utilização desse dinheiro, para que o mesmo não seja desviado, parando no "bolso" de particulares?
 
MARCELLO MENDES em 15/01/2013 16:17:19
EU SOU TOTALMENTE CONTRA ESTA DOAÇÃO, POIS TEM TANTAS COISAS COMO PRIORIDADE, COM TODO RESPEITO A CULTURA, MAS FICO COM A EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA, FOLCLORE É LUXO, NÃO É ESSENCIAL, PORTANTO, SE EU FOSSE O GOVERNO, NÃO INVESTIRIA, NESTA ATIVIDADE, SODOMISTA, MUITA BAGUNÇA, DEFLORAMENTO, MUITO MAL EXEMPLO, PRECISA SER APRECIADO ISSO, SE FOR ASSIM, DAQUI UNS DIAS AS IGREJAS, CANDOBLÉS, EXIGIRÃO TAMBÉM DOAÇÕES PÚBLICAS, DEIXEM ELES QUE SE VIREM, COM AS EMPRESAS PATROCINADORAS PRIVADAS, QUE DEUS TOME CONTA DESSE POVO.
 
PEDRO BRAGA em 15/01/2013 13:54:09
Dinheiro que dava reformar escolas , que estao caindo aos pedaços, mas leito para hospitais, melhorar as Estradas MS, todo povo tem seus governos que merece!! e BRasil ....
 
jorge da silva em 15/01/2013 13:04:50
Na minha opnião, esse dinheiro seria muito mais útil para compra de equipamentos de trabalho para as escolas e bibliotecas, pois será muito aproveitoso e permanente. Que sem dúvidas não deixa de promover a cultura.
 
Ana Carla de oliveira em 15/01/2013 12:14:47
infelizmente ainda o POVO E O GOVERNO prefere CIRCO (PORQUE ENQUANTO estão se divertindo esquece de tudo) pro povo do, INVESTIR ESTE DINHEIRO EM outras finalidades como SAÚDE, EDUCAÇÃO, ETC...