A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

21/05/2016 09:17

Grupo faz tarde de brincadeiras em comemoração à Semana do Brincar

Luana Rodrigues
A ação é nacional, realizada em parques e praças. (Foto: Aliança pela Infância)A ação é nacional, realizada em parques e praças. (Foto: Aliança pela Infância)

Que criança nunca sonhou em ter um dia só para brincar? Neste sábado (21), em Campo Grande, a tarde será a realização desse sonho. Um evento no Horto Florestal vai comemorar a semana mundial do brincar com música, arte, teatro, dança e, claro, muita brincadeira. O VI Me deixa brincar – tarde de lazer começa às 13h30 e vai até às 17h30, com entrada de graça.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

A iniciativa é da Aliança pela Infância, que desde 2009 desenvolve atividades na semana mundial do brincar. Este ano o tema é “O brincar que encanta o lugar”, a ideia é fazer com que o valor do brincar seja cultivado em todos os momentos.

As atividades serão promovidas pro grupos voluntários, que farão brincadeiras em espaço aberto envolvendo música, arte, teatro, dança, circo, leitura, contação de histórias e manifestações culturais tradicionais. Para os organizadores, o importante é que se trata do brincar livre, com brinquedos não estruturados, em que as crianças encantam o lugar com suas brincadeiras.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.