A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

22/05/2013 06:12

Grupo vai investir R$ 25 milhões em espaço para grandes shows na Capital

Elverson Cardozo
DJ David Guetta foi uma das atrações internacionais no Jóquei, em novembro de 2012.  Sem um espaço ideal na cidade, a área é, atualmente, a alternativa para grandes eventos. (Foto: João Garrigó)DJ David Guetta foi uma das atrações internacionais no Jóquei, em novembro de 2012. Sem um espaço ideal na cidade, a área é, atualmente, a alternativa para grandes eventos. (Foto: João Garrigó)

Depois das interdições do Jóquei Clube, liberação de apresentações musicais por decisões judiciais e tanta polêmica envolvendo um espaço próprio para shows em Campo Grande chega, enfim, uma boa notícia: O Grupo Enzo (Fiat) anunciou que vai construir um espaço para grandes eventos na Capital.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

Ainda não há detalhes do empreendimento, mas já se sabe que a área escolhida tem 80 mil metros quadrados e fica a saída para de Três Lagoas, logo depois do viaduto. A obra, segundo divulgado, vai custar R$ 25 milhões. Os trabalhos começam no segundo semestre deste ano.

A “Arena CG Hall”, como o espaço foi nomeado no projeto, terá uma área de 14 mil metros quadrados. A assessoria de imprensa divulgou apenas que o projeto é de um “espaço multiuso para eventos de grande, médio e pequeno porte”.

O anúncio oficial será feito nesta quarta-feira (22), às 8h30, em coletiva à imprensa, no Grand Park Hotel.

No Jóquei, corridas de cavalo são cada vez mais raras. (Foto: João Garrigó)No Jóquei, corridas de cavalo são cada vez mais raras. (Foto: João Garrigó)

Das corridas de cavalo às apresentações internacionais - O Jóquei Clube é, atualmente, a única alternativa para a realização de grandes eventos em Campo Grande, mas como o espaço não é adequado, sempre alguma atração é barrada e os idealizadores precisam recorrer à justiça para garantir as apresentações.

Na área, que antes recebia corridas de cavalos, já se apresentaram artistas como Luan Santana, Gustavo Lima, Tiaguinho, Henrique e Diego, Munhoz e Mariano Fernando e Sorocaba e a banda Diante do Trono.

Dois DJs internacionais também se apresentaram no Jóquei: Fat Boy Slim, em janeiro de 2012, e Davi Guëtta, em novembro do mesmo ano.

Histórico - Criado em 1934, no antigo Campo do bairro Taveirópolis, o Jóquei reunia várias pessoas que se juntavam, aos finais de semana, para assistirem às corridas de cavalos que aconteciam no local. Em 1945, o hipódromo foi transferido para próximo do Parque Laucídio Coelho.

Em julho de 1981, o Jóquei chegou onde está instalado hoje. As corridas ainda continuam, mas na Capital, o turfe, como o esporte é conhecido, está em decadência. A última grande competição no espaço, que passou a ser alugado para shows, foi há mais de 20 anos.




Esse novo empreendimento será coberto?
 
Lucas Silva Briltes em 22/05/2013 17:45:39
Pois é leitora Márcia Corregaro, se todos pensarem dessa forma nunca chegara ha um lugar adequado e satisfatório para todos, pare e pense.. Exemplo disso é SP, tem o Morumbi e o Palestra ou Pacaembu, que ambos recebem Megas shows e lá é cercado de grandes bairro e residencias. Pare com esses pensamentos.. Eu já nem acreditava que teria algum grupo daqui ou de fora do estado que fosse investir em algum local para realizar shows na cidade. Desejo toda sorte ao Grupo Enzo e que seja pensado em tudo não apenas no local em si mas principalmente no deslocamento das pessoas.
 
Gabriel Nicolaev em 22/05/2013 12:06:06
Parabéns Grupo Enzo, pela a iniciativa a nossa cidade estava precisando muito...
 
janaina de oliveria em 22/05/2013 11:41:12
Aleluiiaaa!!!
 
Renata Camila em 22/05/2013 11:00:31
Aooo notícia boa! Pensei que nunca mais conseguiria assistir a um show na minha cidade, que teria que fazer de novo o que fiz ano passado, pegar um avião e ir pra São Paulo pra me divertir em um show. Parabéns Grupo Enzo pela iniciativa!!!
 
Geane Fernandes em 22/05/2013 09:57:08
Isso mesmo!! Bem longe!!
 
JESSICA MACHADO em 22/05/2013 09:39:01
é isso ai, dessas pessoas que estamos precisando em nossa cidade, de pessoas que acreditam numa cidade que tem tudo pra crescer ainda mais.. Boa Sorte ao Grupo Enzo, se Deus quiser vai dar tudo certo.
 
gleice silva em 22/05/2013 08:41:42
Parabéns pela iniciativa...mas por favor façam tudo como manda lei ambiental, inclusive em relação a acústica, porque esse local também tem residencias ao lado..... e pra futuramente não ter embargos da justiça....
Senão não adianta nada o investimento....
Mas realmente os empresarios estão de parabéns pela iniciativa!!!
 
Fabricio Souza em 22/05/2013 08:41:32
puts até q enfim!!!Cg mereci espero q tudo de certo parabens ao grupo!!!! #ArenaCGHalll
 
alexandre alves em 22/05/2013 08:19:01
É exatamente isso que tem que acontecer. A iniciativa privada fazer a sua parte e investir na cidade e não deixar que muitos dos "promotores" da região tirar proveito e lucro de investimento com dinheiro público. Dinheiro público é para o bem de todos galera, continuem de olho e parabéns pela iniciativa desses empresários.
 
Flávio Márcio em 22/05/2013 08:16:17
Cuidado Grupo Enzo com os empreendimentos imobiliarios ...
 
João Carlos de Almeida em 22/05/2013 08:00:03
Parabéns pela grande sacada do Grupo Enzo! Afinal de contas precisamos mesmos de um grande espaço para shows e Campo Grande só ganha com isso!!!
 
Luciana Hamana em 22/05/2013 07:42:02
Na saída pra Tres Lagoas após o viaduto? Mas esse lugar é cheio de residências e conjuntos habitacionais (Maria aparecida Pedrossian, Oiti e outros)... como assim????? tira de um lugar onde está incomodando alguns e joga para cima de outros... na saída para três lagoas já tem o autódromo que quando tem corrida "entope" todo o transito por várias horas, fica parecendo São Paulo no Pacaembu onde as pessoas ficam por horas aguardando o escoamento, é pra acabar viu!!!!! estudem melhor o local, de preferência fora do perímetro urbano ....
 
marcia corregaro em 22/05/2013 07:19:46
Estes espaços distantes e fora da área central,ficam muito "fora de rota"pois se trata de BR e "todo mundo ou a maioria ingere bebida alcoólica",alem do perigo da própria estrada tem a Lei Seca e a PRF.Porque os próprios "artistas"como foi citado em reportagem por "munhoz e mariano",que faltam espaços aqui na Capital,por ter sido celeliro de "maria cecilia &rodolfo,luan santana,michael teló,entre outros"construam eles mesmos um espaço bom,adequado como exemplo "Credicard House" em SP ??Alem de terem um espaço ideal e feito só para isto,ainda faturariam com a porcentagem de realização de Shows,com o aluguel da casa.Fica ai a dica,ao invés de construir um local ao ar livre,quando chover e ou estiver frio... prejuízo á todos, inclusive eles.
 
RICARDO TERRA LEMOS em 22/05/2013 06:53:43
Me criei em cocheira de cavalo porque meu pai foi jóquei no tempo de glamour do antigo jóquei clube. Quantas vibrações, quantas corridas ganhas, quantos palpites na hora de apostar. O jóquei clube era comandado pela elite campo-grandense o o show era do público que comparecia em massa para torcer e fazer sua fezinha. Que saudade.........