ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Hermanos Irmãos lançam CD em show com convidados da Argentina e Paraguai

Elverson Cardozo | 27/04/2014 07:15
Trio Hermanos Irmãos é formado pelos músicos Jerry Espíndola, Márcio De Camilo e Rodrigo Teixeira. (Foto: Carlos Javier Arias "Chino")
Trio Hermanos Irmãos é formado pelos músicos Jerry Espíndola, Márcio De Camilo e Rodrigo Teixeira. (Foto: Carlos Javier Arias "Chino")

O trio Hermanos Irmãos, formado pelos músicos Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira, faz show com entrada franca na próxima terça-feira (29), às 19h, no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. A apresentação marca o lançamento do segundo disco do grupo que busca uma sonoridade sul-americana. Por isso, a atração terá como convidados o cantor e compositor Rubén Goldín, da Argentina, e o produtor e pianista WillySuchar, do Paraguai, que participaram do novo trabalho.

“Na noite do show nós vamos disponibilizar o CD no Itunes, porque o álbum físico ainda não chegou da fábrica”, adiantou Rodrigo Teixeira, ao comentar que a produção, intitulada “Por América”, foi gravada em 2013, em Assunção, no Paraguai.

Produzido pela Kamikaze Records, o disco é uma verdadeira integração sul-americana com músicos brasileiros, argentino, paraguaios e venezuelanos. Traz 11 faixas, entre canções e interpretações de autoria dos próprios Hermanos.

Rubén Goldín canta “Las cosas que uno quiere”. Juan Câncio Barreto participa com duas músicas. Gabriel Colman (guitarra e violão) e Rodrigo Pereira (acordeon) completam o time de instrumentistas paraguaios. No grupo dos brasileiros, além do trio, estão Thiago ‘Big’ Rabelo (bateria) e Alex Mesquita (baixo).

As faixas “Por América” e “Caras Lindas” contaram com artistas da Venezuela, que gravaram suas participações em Caracas. Os convidados venezuelanos foram Lerryns Hernández (percussão), do grupo The Bongo Project, e a flautista Maria Jose Leon.

Rodrigo Teixeira disse que a ideia, desde o início, era promover essa integração com o mercado sul-americano e que, só o fato dos hermanos terem conseguido fazer o disco por uma gravadora de Assunção, já representa uma grande conquista. “A ideia, a partir disso, é fazer shows em Buenos Aires, Uruguai e Peru”, anunciou.

Apresentação no teatro - No Glauce Rocha, o show, segundo o músico, terá duração aproximada de uma hora e vinte minutos. “Vamos tocar algumas músicas do novo CD e outras do disco antigo. O repertório tem, inclusive, uma música inédita da Tetê Espíndola, além de alguns clássicos”, contou.

O evento está sendo realizado pela Preae (Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis_) – coordenadoria de cultura da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O disco “Por América” conta com o apoio do FMIC (Fundo Municipal de Incentivo a Cultura).

Nos siga no Google Notícias