ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Inspiradas nos 7 pecados, atrizes criam festa com teatro e sexy shop

Adriano Fernandes | 04/04/2016 06:56
As três atrizes são amigas desde quando eram integrantes do teatro Imaginário Maracangalha. (Foto: Lauro Burke)
As três atrizes são amigas desde quando eram integrantes do teatro Imaginário Maracangalha. (Foto: Lauro Burke)

Com direito a intervenções de teatro, o som da brasilidade, exposições e até lojinha de sexy shop, a festa “Luxúria” terá como ponto de partida os sete pecados capitais. A ideia é de três artistas experientes do teatro de rua de Campo Grande, inspiradas em uma das obras de um grande dramaturgo.

Camilah e as amigas decidiram criar o coletivo Na Contramão no início deste mês de março.(Foto: Divulgação)
Camilah e as amigas decidiram criar o coletivo Na Contramão no início deste mês de março.(Foto: Divulgação)

O evento é recente, surgiu quase que ao mesmo tempo da criação do Na Contramão Coletivo de Teatro, no inicio deste mês. Formado pelas atrizes Camilah Brito, Alê Moura e Mariana Cabreira, o grupo é a continuidade do trabalho que as amigas já desempenhavam no Teatro Imaginário Maracangalha.

“Saimos do grupo em dezembro do ano passado e até então não tinhamos nada em mente sobre novos projetos, a não ser uma certeza: de que o que nós sabíamos fazer de melhor era o teatro. Em especial o teatro de rua”, conta Camilah.

Com a criação do coletivo, elas deram inicio também ao trabalho de pesquisa de novos espetáculos, até se identificarem com o texto ´Os Sete Pecados Capitais dos Pequeno-Burgueses' de Bertolt Brechet.

“Mas ainda faltava o financiamento para a produção do espetáculo, então decidimos pensar no evento. Uma forma de conseguir recursos para o projeto e também já pensar nessa auto gestão do coletivo”, conta. Surgiu então a festa, marcado para o próximo dia 8, no Casarão Feat.Club. Os ingressos custam apenas R$ 5,00.

“É um valor simbólico, mas nós pretendemos conscientizar as pessoas, sobre o conceito de uma cultura de rua que é colaborativa. Que é financiada por elas, mas que não deixa de ser acessível”, explica Camilah. De acordo com a atriz, a intenção é realizar de abril até o mês de julho mais 3 três festas temáticas em que a renda arrecadada na bilheteria será revertida para o coletivo.

Na festa Luxúria, o som será dos Djs João Menino, Aruan e as bandas Eat at Joe's e os Alquimistas. Haverá comidinhas e também dança com o grupo Diewry Patrick e a Tez Cia de Dança com a coreografia "Experimentando a Pele".

Quente - Para apimentar ainda mais a noite, vai rolar a exposição da fotógrafa Carola Bernoh e com um plus: brinquedinhos e fantasias eróticas do sexy shop Sensualité.

As performances teatrais ficam conta do ator Thiago Silva Moraes e das próprias atrizes do coletivo Na Contramão.

Mas quanto à peça, que será a primeira do coletivo, elas adiantam que o trabalho ainda está em fase de pré-produção e adaptação do roteiro. A previsão de estreia é para o mês de julho e por enquanto nem o nome foi decidido. Mas a intenção das atrizes é seguir a mesma proposta apresentada no texto original de Brechet, adianta Mariana.

“O roteiro original é dividido em sete atos e cada um representa um pecado capital. Ele conta a história de dua irmãs, que saem do contexto onde vivem, em busca de dinheiro para conseguirem dar melhores condições de vida para a família. A história retrata estas duas irmãs, passando por várias situações que simbolizam cada pecado, mas resistindo a estas tentações”, explica.

De acordo com a atriz, essa mesma temática vai ser mantida na peça, adaptada aos temas contemporâneos. “Vamos trazer essa vivência com os acontecimentos da atualidade, como a corrupção, o consumismo, algo que remete ao desejo carnal. Mas também o preconceito e até mesmo as politicas públicas para os indígenas”, conclui.

A festa “Luxúria” acontece a partir das 19h do próximo dia 8 de abril, no Casarão Feat.Club que fica na Rua Calógeras, 3302.

Curta a página do Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias