A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

04/04/2016 06:56

Inspiradas nos 7 pecados, atrizes criam festa com teatro e sexy shop

Adriano Fernandes
As três atrizes são amigas desde quando eram integrantes do teatro Imaginário Maracangalha. (Foto: Lauro Burke)As três atrizes são amigas desde quando eram integrantes do teatro Imaginário Maracangalha. (Foto: Lauro Burke)

Com direito a intervenções de teatro, o som da brasilidade, exposições e até lojinha de sexy shop, a festa “Luxúria” terá como ponto de partida os sete pecados capitais. A ideia é de três artistas experientes do teatro de rua de Campo Grande, inspiradas em uma das obras de um grande dramaturgo.

Veja Mais
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'
Com poucas opções, veja onde curtir as festas de fim de ano em Campo Grande

Camilah e as amigas decidiram criar o coletivo Na Contramão no início deste mês de março.(Foto: Divulgação)Camilah e as amigas decidiram criar o coletivo Na Contramão no início deste mês de março.(Foto: Divulgação)

O evento é recente, surgiu quase que ao mesmo tempo da criação do Na Contramão Coletivo de Teatro, no inicio deste mês. Formado pelas atrizes Camilah Brito, Alê Moura e Mariana Cabreira, o grupo é a continuidade do trabalho que as amigas já desempenhavam no Teatro Imaginário Maracangalha.

“Saimos do grupo em dezembro do ano passado e até então não tinhamos nada em mente sobre novos projetos, a não ser uma certeza: de que o que nós sabíamos fazer de melhor era o teatro. Em especial o teatro de rua”, conta Camilah.

Com a criação do coletivo, elas deram inicio também ao trabalho de pesquisa de novos espetáculos, até se identificarem com o texto ´Os Sete Pecados Capitais dos Pequeno-Burgueses' de Bertolt Brechet.

“Mas ainda faltava o financiamento para a produção do espetáculo, então decidimos pensar no evento. Uma forma de conseguir recursos para o projeto e também já pensar nessa auto gestão do coletivo”, conta. Surgiu então a festa, marcado para o próximo dia 8, no Casarão Feat.Club. Os ingressos custam apenas R$ 5,00.

“É um valor simbólico, mas nós pretendemos conscientizar as pessoas, sobre o conceito de uma cultura de rua que é colaborativa. Que é financiada por elas, mas que não deixa de ser acessível”, explica Camilah. De acordo com a atriz, a intenção é realizar de abril até o mês de julho mais 3 três festas temáticas em que a renda arrecadada na bilheteria será revertida para o coletivo.

Na festa Luxúria, o som será dos Djs João Menino, Aruan e as bandas Eat at Joe's e os Alquimistas. Haverá comidinhas e também dança com o grupo Diewry Patrick e a Tez Cia de Dança com a coreografia "Experimentando a Pele".

Quente - Para apimentar ainda mais a noite, vai rolar a exposição da fotógrafa Carola Bernoh e com um plus: brinquedinhos e fantasias eróticas do sexy shop Sensualité.

As performances teatrais ficam conta do ator Thiago Silva Moraes e das próprias atrizes do coletivo Na Contramão.

Mas quanto à peça, que será a primeira do coletivo, elas adiantam que o trabalho ainda está em fase de pré-produção e adaptação do roteiro. A previsão de estreia é para o mês de julho e por enquanto nem o nome foi decidido. Mas a intenção das atrizes é seguir a mesma proposta apresentada no texto original de Brechet, adianta Mariana.

“O roteiro original é dividido em sete atos e cada um representa um pecado capital. Ele conta a história de dua irmãs, que saem do contexto onde vivem, em busca de dinheiro para conseguirem dar melhores condições de vida para a família. A história retrata estas duas irmãs, passando por várias situações que simbolizam cada pecado, mas resistindo a estas tentações”, explica.

De acordo com a atriz, essa mesma temática vai ser mantida na peça, adaptada aos temas contemporâneos. “Vamos trazer essa vivência com os acontecimentos da atualidade, como a corrupção, o consumismo, algo que remete ao desejo carnal. Mas também o preconceito e até mesmo as politicas públicas para os indígenas”, conclui.

A festa “Luxúria” acontece a partir das 19h do próximo dia 8 de abril, no Casarão Feat.Club que fica na Rua Calógeras, 3302.

Curta a página do Lado B no Facebook.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.