ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Japoneses fazem brincadeira tradicional no domingo, em festa aberta ao público

. | 04/05/2013 07:15
Festa tradicional acontece amanhã na Capital (Foto: Divulgação)
Festa tradicional acontece amanhã na Capital (Foto: Divulgação)

Já é a 28ª edição da tradicional gincana japonesa, um dos principais eventos realizados durante o ano pela Associação Nipo Brasileira de Campo Grande. No domingo, a comunidade vai se reunir novamente para o Undokai, competição feita de brincadeiras para todas as idades.

Na relação de provas há corridas, caça tênis, pesca peixes, pesca de garrafas, caça doces, caça tesouros, corrida para estourar bexiga, bola ao cesto, corrida da centopéia, cabo de guerra e uma gincana que envolve famílias.

É uma forma de matar a saudade do Japão e mostrar mais um pouco da cultura oriental por aqui. Para este ano, são esperadas mais de 3 mil pessoas.

Mas a festa não é só para japoneses. Quem quiser aparecer poderá almoçar na sede da Associação Nipo Brasileira, que vai servir sobá, sushi e alguns pratos regionais, como arroz carreteiro

O Undokai começa às 8 horas, na sede campo da Associação, na BR 262, saída para Três Lagoas. A entrada é franca. Informações pelo telefone 3321-3253. (Com informações da assessoria)

Nos siga no Google Notícias